Terça, 9 de julho de 2024


“Afinal a gente sofre de teimoso, quando esquece do prazer. Adeus também foi feito pra se dizer, bye bye, so long, farewell”, à nossa “chérie” Mercedes Recoder. Foto: Arquivo Pessoal

Mercedes Benz

Nossa cúmplice nas boas coisas da vida, Mercedes Recoder, que pegou um trem para as estrelas, dia 4, era mais elegante que uma BMW, um Jaguar, um Porsche, Maserati, Ferrari, Lamborghini; o Bentley ou Aston Martin do 007. E mais que elegante, nunca conhecemos alguém tão alegre e radiante. Uma risada contagiante, comentários deliciosos, companhia das mais agradáveis. Tchau e valeu, Mercedes Bem.

Diário de bordo

Bruno Marinho, “publisher” das revistas, “Diverso” e “Casamento e Cia”, publica novo livro, “Italia Mia”, com quase 400 páginas de memórias. Lembranças de suas aventuras pela bela Itália, país pelo qual é apaixonado. Ele e a torcida do Flamengo! Estonteantes imagens de Roma e Milão.


Bruno Marinho, que lança o livro, “Italia Mia”, hoje, às 18h, na “Tool Box” do Ponteio Lar Shopping. Foto: Arquivo Pessoal

Diário do Paraíso

E claro, de Veneza, da Toscana, Panarea e Monopoli, na ainda misteriosa e pouco turística, Puglia. De quebra e para babar, dicas de incríveis restaurantes - estrelados e “raiz” - que Bruno experimentou. Evento incontornável. Lançamento na “Tool Box” do Ponteio Lar Shopping, hoje, das 18 às 22h.

De novo

A Drogaria Araujo venceu o 29º Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais (2024) como a marca mais lembrada pelos mineiros. Nada menos do que 72% das pessoas que responderam à pesquisa citaram espontaneamente o nome da rede de drogarias. Além disso, a Araujo ainda conquistou outros dois prêmios: 1º lugar nas categorias Liderança (Drogaria/Farmácia no Interior) e Excelência (Drogaria/Farmácia em BH.


Durante a entrega do prêmio, “Top of Mind”, no Automóvel Clube, o ex-governador Eduardo Azeredo e o publicitário Almir Sales. Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, no Automóvel Clube, a equipe Unimed, com Garilbaldi Mordoza, Marina Diniz, Selésia Vilarinho e Emerson Queiroz. Foto: Edy Fernandes

De sempre

O resultado vem de minucioso estudo sobre 36 segmentos da economia mineira junto à população e tem como base a lembrança espontânea das diferentes marcas. Para Modesto Araujo Neto, presidente da rede de drogarias, estar entre as marcas de destaque escolhidas pelo público mineiro é mais do que um orgulho: “para nós, é uma honra”. 

Olho vivo

O oftalmologista mineiro, Tiago César Pereira Ferreira, especialista em cirurgia refrativa, catarata, lentes de contato e ceratocone, foi um dos destaques do 23º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, ocorrido de 4 a 6 de junho. 

Olho mágico

Ferreira palestrou sobre o ceratocone, explorando as últimas inovações no tratamento desta condição, incluindo o uso de novos modelos de anéis corneanos e a integração desses anéis com lentes intraoculares, técnicas que prometem reduzir significativamente a necessidade de transplantes de córnea.

Nota 10

Dizem que filho feio não tem pai, por outro lado, boas frases têm vários. Recebemos 10 pérolas atribuídas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. Mas é pouco provável que todas sejam dele. Na dúvida, fiquem avisados e curtam a mordacidade, seja de quem for. “Não devemos julgar os programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas por quantas estão saindo deles”.

Nota 100

O melhor programa social é o emprego”. “As melhores mentes não estão no governo. Se alguma estivesse, a iniciativa privada iria roubá-la”. “A política é supostamente a segunda profissão mais antiga. Vim a perceber que tem uma semelhança muito grande com a primeira”. “A visão do governo sobre economia pode ser resumida em frases curtas: se a coisa se move, taxe-a; se continuar se movendo, regule-a; se ela parar de se mover, subsidie-a”.

Nota Mil

“Como você define um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E como você define um anticomunista? É alguém que entende Marx e Lênin”. “Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no céu, onde não precisam dele, e no inferno, onde ele já existe”. “Recessão é quando um vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o seu”.

Nota Zero

“O contribuinte é um cara que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso”. “O governo é um bebê: um canal alimentar com um grande apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra”. Nossa humilde colaboração à linda lista: o mar não está para picanha e a cervejinha está pela hora da morte. Triste fim de Policarpo Quaresma.

Curtas & Finas

*A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas volta a Belo Horizonte para apresentar inúmeras opções em tricô, lã e couro.

Além de acessórios, sapatos e roupas íntimas, fabricados por confecções de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino.

Cerca de 90 expositores dessas cidades, que são consideradas o berço do tricô brasileiro, estarão no Minascentro, até dia 14, com as novidades do inverno 2024.

*Dia 9, a “Speciali Trattoria”, em Lourdes, receberá Carlos Timoner, diretor comercial da Vinícola Susana Balbo, durante jantar harmonizado.

Jantar em seis tempos elaborado pelo Chef Euler Edjar, regado a cinco vinhos argentinos.

*Marcado pelas férias escolares, julho deve trazer mais de um milhão de passageiros ao BH Airport. Crescimento de 9% em relação ao mesmo mês em 2023.

Serão cerca de 9400 pousos e decolagens de aeronaves, o que também representa um crescimento de 14% em relação ao ano passado.

Ao todo, o terminal terá 814 voos extras para atender à demanda do período.