Terça, 4 de junho de 2024


Na comemoração dos 50 anos da Ceasa-MG, o presidente Luciano Oliveira e Valdez Maranhão, que realizou sua primeira feijoada Ceasa-MG. Foto: Edy Fernandes

Congresso presente

O 39º Congresso Mineiro de Municípios hoje e amanhã, nos três pavilhões do Expominas, promovido pela Associação Mineira de Municípios. Com temas importantes para os gestores mineiros, o congresso deve reunir cerca de 10 mil pessoas, entre autoridades, agentes municipais e políticos renomados, discutindo assuntos relacionados às perspectivas dos pais e do município.

Congresso futuro

Dr. Marcos Vinicius - prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da AMM - enfocará temas do momento: encerramento de mandato; eleições municipais e o futuro das cidades. E mais: a boa administração em ano de eleições, o prefeito fechamento das contas e como preparar um município para o futuro. Ainda em pauta o Prêmio Mineiro de “Boas Práticas na Gestão Municipal”, contemplando quatro eixos, como assistência social/esporte, cultura e saúde.

Dinheiro na mão

Há quem pense que dinheiro não traz felicidade. E não traz mesmo, manda buscar. A falta dele geralmente é motivo de problemas, principalmente na vida amorosa. É o que mostra um estudo de 2024, publicado na revista “Personal Relationships”, que revelou algo curioso: se relacionar com homens sem recursos financeiros pode causar estresse. Pobres coitados! Sem dinheiro e sem mulher.

Dinheiro e divórcio

Isso também é um dos principais motivos pelos quais muitos casais se separam. Para se ter uma ideia, só em 2023 foram contabilizados mais de um milhão de divórcios extrajudiciais no Brasil. “Quem não quer estar com uma pessoa que pode te oferecer conforto e estabilidade? Algumas até tentam ignorar as dificuldades financeiras do parceiro, mas acabam se decepcionando”.

Dinheiro e patrocínio

“Por exemplo, quando precisam dividir a conta até de um jantarzinho num boteco simples da esquina, quando a fatura do cartão vem alta e ele não consegue ajudar, ou em um eventual imprevisto e você não tem o suporte de quem está do seu lado, isso é péssimo”, afirma Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, onde “maduros e maduras” bancam jovens a troco de, digamos, “companhia”.

Dinheiro azul

O que diz a pesquisa? Cinco pesquisadores lideraram a pesquisa e descobriram: 78,5% dos relacionamentos amorosos estão “no vermelho” por conta de uma crise financeira, ou melhor dizendo, pela falta de recursos por parte dos homens. Ainda segundo o levantamento, isso acontece porque as mulheres se sentem na obrigação de compartilhar despesas.

Dinheiro lindo

Dividir as contas gera o estresse que inflama a relação, além de limitar essa mulher na realização de seus desejos pessoais, como usar o próprio dinheiro para cuidar de si mesma. Das 520 mulheres que participaram da pesquisa, 83,5% afirmaram não ter mais interesse em se envolver com homens que não tenham estabilidade financeira. Muitas, inclusive, justificaram o fim de seus antigos relacionamentos pelo mesmo motivo.

Dinheiro verdadeiro

"É aí que muitas mulheres querem homens experientes, bem-sucedidos e generosos. Muitas decidem ser ‘Sugar Babies’. Elas percebem que merecem muito mais do que uma vida sem conforto e cheia de preocupações. No estilo de vida ‘Sugar’, elas aproveitam experiências inesquecíveis ao lado de um ‘Sugar Daddy’, um cara sempre pronto para proporcionar os melhores luxos à sua parceira", concluiu o especialista.


No mesmo evento, Fabiano Cazeca, Cida Martins e Ernane Pedrosa. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Por ocasião do Dia Nacional da República Italiana, a cônsul da Itália em Belo Horizonte, Nicoletta Gomiero, e consorte convidam para recepção, amanhã, das 19h às 22h30, no Palácio das Mangabeiras.

*O Senac em Minas é o convidado da Semana da Gastronomia Regional 2024, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília, até dia 6.

O evento, que acontece nos restaurantes-escola do Senac Downtown Brasília, Câmara dos Deputados e Senado Federal, visa promover a gastronomia da região.

*“Junho Verde” é o mês de conscientização e importância sobre a preservação do meio ambiente.

O Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais – Setcemg vai fazer a diferença.

Vai debater a importância da adoção dos critérios do ESG (Ambiental, Social e Governança) por parte das empresas do setor.

O assunto será destacado no “Café com Palestra”, dia 6, às 8h, na sede do sindicato, bairro São José, Belo Horizonte.

*Dia 28 de maio foi comemorado o Dia do Hambúrguer, uma opção de lanche versátil e saborosa. No Brasil é uma paixão nacional.

Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana – cerca de 25 mil por dia.

Só no ano passado, o consumo aumentou em 62%, se comparado a 2022. Esse sucesso pode ser atribuído à versatilidade do prato.

O Aussie, do grupo Bloomin´ Brands, que também detém o Outback Steakhouse e o Abbraccio no Brasil, comemorou muito.