Terça, 28 de maio de 2024
Formatura de Bruna Guedes com double major em Computação Gráfica na Purdue University com seu pai Ricardo Guedes da Sensus. Foto: Arquivo Pessoal
Eduardo Simões, Janina Ester, com a filha Maria Eduarda Tavares Simões, formanda em Literatura Comparada na UC Berkeley, ao lado do Chair of Comparative Literature, Niklaus Largier. Foto: Arquivo Pessoal
Deu na Forbes
Deu e assustou: “Nomofobia? Conheça esse e outros transtornos associados ao abuso da tecnologia”. O fato de o Brasil ser o segundo país em tempo de tela no mundo traz pontos positivos em negócios, mas também problemas. Psiquiatras liderados pela Dra. Carmita Abdo, psiquiatra e professora da USP, realizaram o estudo “O impacto da Tecnologia na Saúde Mental”, com 13 transtornos mentais provocados pelo uso abusivo da tecnologia.
Deu a louca
“É urgente prestar atenção nos novos comportamentos gerados pelo uso abusivo da tecnologia, um ciclo vicioso que intensifica transtornos como a depressão, a ansiedade e a compulsão”, comenta Abdo. Levantamento da “Eletronics HUB”, especializada em informações sobre tecnologia: das nove horas por dia que os brasileiros gastam em frente às telas, quatro rumam para mídias como Instagram e Facebook.
Novas da Economia
Em breve, a agenda de indicadores ficará mais esvaziada, com destaque para a ata do Federal Open Market Comittee - FOMC do Federal Reserve - FED. O documento detalhará a decisão que optou pela manutenção dos juros nos EUA no patamar atual (em 1º de maio). Hoje, as atenções se voltam para falas de integrantes do FED, que devem ajudar os investidores a calibrarem as apostas de juros nos EUA.
Mundos da Economia
Entre as commodities, os preços do petróleo operam com baixa, em meio à incerteza política nos principais países produtores, depois que o presidente do Irã morreu em um acidente de helicóptero e o príncipe herdeiro saudita cancelou uma viagem ao Japão, citando problemas de saúde com o rei.
Por aqui, a Fundação Getúlio Vargas - FGV divulgará a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado – IGP/M de maio. O Banco Central divulga o Boletim Focus.
Ótima raiz
O ótimo DNA no segmento imobiliário funciona. Seguindo os passos de Luiz Antônio Rodrigues, fundador da Lar Imóveis, Hermano Rodrigues segue à frente dos negócios ao lado do pai e acrescenta pitada generosa de juventude, aliada à inquietude, às novas tecnologias, à importância das conexões e collabs entre outros quesitos para tornar o negócio da família mais promissor.
Ótimo fruto
Em maio o executivo comemora resultados (55% do faturamento vêm das locações comerciais) oriundos de treinamentos liderados por ele, com foco na localização para a locação de imóveis comerciais. “A localização é fundamental, para o alcance do público-alvo, visibilidade da empresa, facilidade de acesso e sinergia com outros estabelecimentos”. O LAR Business disponibiliza profissionais que auxiliam a encontrar um lar para a empresa.
O fotógrafo e colaborador da coluna, Edy Fernandes, desta fez fazendo sua escala no Chile, em meio à Cordilheira do Andes. Foto: Arquivo pessoal
Hermano Rodrigues, a genética funcionando à frente da Lar Imóveis e Lar Business. Foto: Divulgação/Lar Imóveis
Curtas & Finas
*A Mafuz Imóveis de Luxo consagrou-se no Vila da Serra, em condomínio de Nova Lima e filial em Lagoa Santa.
Agora, Mafuz & Ballesteros consultoria imobiliária, em Lourdes, focando o Centro Sul; leilões e investidores.
*A Fenacouro, uma das maiores feiras itinerantes de malhas, couros e variedades do país, vai movimentar Contagem com novidades do setor de vestuário.
Bons negócios para varejistas e atacadistas que podem adquirir peças diferenciadas da moda feminina, masculina e infantil com preços de fábrica.
Com entrada gratuita, a feira será realizada de 28 de junho ao dia 6 de julho, das 13h às 20h, no Shopping do Avião.
*Nome “chéri” da gastronomia, a jornalista Carolina Daher estreia assinando petisco no Chico Dedê, no Anchieta.
Desafiada pelo chef André Paganini, ela criou um prato com referências internacionais, com alma e tempero brasileiros: bolinho de siri com milho verde e aioli de pimenta de bode.
*Trafegar pelas estradas de Minas, com segurança e atualizado sobre as informações, em tempo real, das condições das rodovias. Esta é a campanha “Ir e Vir Seguro”.
A campanha teve início em 2021 em função dos estragos causados pelas chuvas no estado.
Tem blitze educativas, mapa e aplicativo (iOS e Android) interativos para que os motoristas visualizem as interdições, rotas alternativas e as reais condições das estradas.
“O aplicativo, que disponibiliza as informações de forma ágil, trouxe economias de tempo, evitando que caminhões chegassem aos pontos de interrupção nas estradas”.
“Uma ferramenta proativa e não reativa, como foi inicialmente”, ressaltou o presidente do Setcemg, Antonio Luis da Silva Junior.