Terça, 23 de julho de 2024


Os noivos, Doorgal Gustavo Discacciati Sad Andrada e Marina Notini, renovando secular tradição, com amor, fé e festa. Foto: Aproximar Fotografia

Tradição e fé 

A origem da tradicional família Andrada em Barbacena, Minas Gerais, está relacionada ao casamento de Antônio Carlos Ribeiro de Andrada e Adelaide de Lima Duarte, em 1865, na antiga fazenda Borda do Campo. Reafirmando a tradição iniciada pelo casal, seus cinco filhos e oito filhas, desde então, muitos outros casamentos de familiares ali aconteceram.

Fé e felicidade

Como cenário, a capela dedicada à Nossa Senhora da Piedade, sacrossanta parte do belo patrimônio. Marina Notini e Doorgal Gustavo Discacciati Sad Andrada, os noivos da recente geração, se viram diante de muitas opções para o dia do “Yes, uai”. Conscientes da importância desta “lei” e numa reverência aos seus ancestrais, Marina e Doorgal não hesitaram.

Felicidade e natureza

Decidiram pelo bucólico e histórico espaço, verdadeiro patrimônio nacional, onde reuniram apenas os membros das famílias: Notini, Lima, Andrada, Discacciati e Sad. Assim, dia 6, o pequeno átrio da capela, ornamentado por múltiplas flores, abençoou o casal. Marina, linda e radiante, foi conduzida ao altar por seu pai, Hélio Freitas Lima. 

Natureza e ambiente

No mesmo átrio, foi recebida com alegria por Doorgal Gustavo Discacciati Sad Andrada, o celebrante Padre Domingos, Inah Ribeiro Notini de Freitas Lima, mãe da noiva, Cristina Discacciati Sad e Doorgal Gustavo Borges de Andrada. Foram padrinhos, os tios: Fábio e Juliana Andrada e Maria Angélica Andrada.

Ambiente e seletos

E mais, as avós Maria da Conceição Ribeiro, Vera Discacciati Sad e os primos. Após a cerimônia na Terra, dispensando “festa no céu”, impecável e imperial almoço com os familiares, sem esquecer os colaboradores da fazenda. Tudo orquestrado “comme il faut” por Sérgio Mendes e Eventos. Vida longa, feliz e, quem sabe, mais 13 filhos!

Clube da Localiza

O Ministério da Cultura e a Localiza anunciam o “Localiza apresenta Som Clube”. Com “line-up” completo, incluindo show inédito da multiartista Céu com a Orquestra Sesiminas de Minas Gerais. A atração se junta a outros dois nomes de sucesso: o grupo latino Mambo Jazz e a cantora pernambucana Duda Beat que traz, pela primeira vez à capital mineira, em apresentação única, a turnê “Tara & Tal”.

Clube do Som

O festival, gratuito, acontecerá dia 31 de agosto, das 14h30 às 22h, na Praça JK, em Belo Horizonte. O “Localiza apresenta Som Clube”, pela primeira vez, será apresentado pela locadora mineira. O festival acontece desde 2000 e tem, em seu DNA, a celebração da diversidade musical e o orgulho de apresentar nomes da modernidade e da pluralidade da MPB.

Não percam

Exposição “Nemer, Aquarelas Recentes” de José Alberto Nemer, até dia 16 de agosto, na Lemos de Sá Galeria de Arte, Mangabeiras. 10 lindas obras não só recentes, mas inéditas, em tamanhos variados, todas da safra 2024. Sobre o artista, a impressão do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, que também sabe muito sobre as belas artes.

Percam-se nas cores

Escreveu Angelo Oswaldo: “Desenhista singular, Nemer deixa as paisagens reais e imaginárias demarcadas, para trabalhar as dimensões mais sutis de sua arte. Repertório de signos, criando mais e mais formas que se alternam nas irradiações projetadas no espaço branco do papel”. Ou como a “Aquarela” de Toquinho: “Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul, vou com ela viajando, Havaí, Pequim ou Istambul”.

Entre os melhores

Diriam nossos melhores sonhos: o Aeroporto de Confins - BH Airport está entre os 20 melhores aeroportos do mundo em 2024, segundo o ranking internacional “AirHelp Score 2024”. Os dados são referentes a análise realizada entre 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 e levaram em consideração a avaliação de 17,5 mil usuários de 239 aeroportos de 64 países.


A cantora Céu, dia 31 de agosto, estrela do “Localiza apresenta Som Clube” na Praça JK, Sion. Foto: Fernando Mendes


José Alberto Nemer que está, até 16 de agosto, na Lemos de Sá Galeria de Arte, com a exposição, “Nemer, Aquarelas Recentes”. Foto: Miguel Aun

Curtas & Finas

*Ainda sobre o BH Airport. Numa escala de 0 a 10, recebeu nota 8,13, o que o colocou na 19ª posição geral e na 4ª entre os aeroportos brasileiros com melhores avaliações no ranking.

O BH Airport recebeu nota 8,1 em pontualidade dos voos; 8,2 em qualidade das lojas e restaurantes e 8,3 em opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos.

Comemora o CEO do BH Airport, Daniel Miranda: “A experiência do cliente é um tema estratégico para nós”.

“Temos a hospitalidade como valor e investimos em diversas frentes para aperfeiçoar a jornada dos nossos passageiros”.

O CEO lembra, ainda, que BH Airport também é o primeiro aeroporto reconhecido por seu compromisso com a satisfação do cliente.

Isso, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation, em 2023.

Nesse mesmo ano, o BH Airport se destacou ao atingir o mais alto nível de excelência na prestação de serviços entre os aeroportos sob concessão, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

*Motoristas brasileiros que moram na Itália terão a conversão da Carteira Nacional de Habilitação - CNH em uma “Patente di Guida”, a habilitação italiana.

A regra foi renovada e estabelece que quem possui uma CNH válida e tenha residência há menos de seis anos pode solicitar o documento italiano sem autoescola ou exames.

São mais de 100 mil brasileiros vivendo no país. A mesma norma atende a ainda mais gente no Brasil. 800 mil italianos, de acordo com a Embaixada da Itália.

O acordo agora precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional para começar a valer.