Terça, 23 de janeiro de 2024
A gerente de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado – FCS, Uiara Azevedo e o diretor cultural da FCS, Bruno Hilário, recebendo o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, sua esposa, a embaixatriz, Géraldine e o cônsul da França em Minas, Vincent Nedelec, na Galeria Aberta Amílcar de Castro, no Palácio das Artes. Foto: Natália Vianini Veiga/FCS
Meteorologia brasileira
De um leitor e economista: “Economista fica os seis primeiros meses do ano fazendo previsões e os últimos seis meses explicando porque as previsões não deram certo”. Boa frase que não explica o otimismo a seguir: “Não se vislumbra um ambiente ensolarado à frente na economia brasileira, mas o tempo poderá ir se abrindo ao longo do ano”.
Meteorologia dúbia
“No que é possível visualizar, na atual conjuntura, teremos um primeiro semestre mais turvo e um segundo semestre um pouco menos turvo. Mas tudo poderá mudar em relação a essa tendência, a depender do clima político, considerando que teremos eleições municipais, e também do equilíbrio/desequilíbrio fiscal”.
Planeta Água
“A Copasa está em movimento e você faz parte disso! Água é movimento e a essência do movimento é a mudança. O serviço da Copasa sempre foi sobre transformação. Da água de um rio em água potável, da água utilizada em água tratada, de uma estrutura em rede em qualidade de vida. Novos caminhos, novas ideias. Uma nova marca está chegando”. Ontem, participamos do movimento da transformação, no Auditório da Sede da Copasa, no Santo Antônio”.
Palais des Arts
Dia 18, o governador Romeu Zema recebeu o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, no Palácio da Liberdade, fortalecendo as relações entre Minas e França, principalmente no desenvolvimento econômico, na cultura, no turismo, meio ambiente e educação. Dia 19, o embaixador, a embaixatriz Géraldine e o cônsul da França em Minas, Vincent Nedelec, visitaram e elogiaram muito três exposições: o Cine Humberto Mauro e o Grande Teatro Cemig, no Palácio das Artes. Em seguida foram conhecer Ouro Preto.
Palavra feliz
Feliz temporada de férias para quem pode, principalmente os estudantes que, “aposentando” o celular por algumas horas e além dos esportes para o corpo, deveriam exercitar a mente com programas saudáveis e inteligentes. O Circuito Liberdade, gerido pela Fundação Clóvis Salgado, oferece “aquela” programação.
Tempo feliz
Lazer e conhecimento! Exposições, cinema, teatro, literatura, oficinas educativas, visitas mediadas, contação de histórias e brincadeiras. Espetáculos da 49° Campanha de Popularização do Teatro e da Dança também fazem parte da programação. Tudo nos 32 espaços culturais do Circuito. A maior parte da programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
Temporada feliz
Para a criançada, a mostra de cinema “Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil”, no CCBB, com 50 filmes de oito países. A programação, que vai até dia 4 de fevereiro, inclui oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais. A exibição dos filmes - entrada gratuita - de quinta a domingo, às 14h e às 17h30.
Amigo feliz
Já o Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realiza as sessões de leitura “Amigo Livro”, com a autora Sâmia Macedo, que convidará as crianças para um mergulho no universo da Literatura. As sessões são gratuitas. O Espaço do Conhecimento UFMG apresenta mais uma edição do projeto “Férias no Museu”.
Em recente evento, no Automóvel Clube, Almir Sales e Eujácio Silva. Foto: Edy Fernandes
No mesmo evento, Luís Gustavo Drumond e Adriana Linhares. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
Ainda sobre o projeto “Férias no Museu”. Entre as atrações gratuitas, o “Sábado com Libras”.
Gincana astronômica, oficinas de crochê e confecção de fuxicos.
Além de contação de histórias e visitas mediadas à exposição de curta duração “MetropoliTRAMAS”.
As atrações acontecem até dia 31 de janeiro, às 15h, de terça a domingo.
Programação completa no site do Circuito Liberdade ou no Instagram.
*Belo Horizonte ganhou novo restaurante, onde cada detalhe conta uma história!
O Seu Bias, na avenida Bias Fortes, claro, tem gastronomia assinada pelo chef Mário Portella e pelo mixologista Victor Moretti
*A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, fechou uma parceria com o BTG Pactual.
Parceria oferecendo pacote inédito de serviços aos mais de mil vendedores da farmacêutica.
O que inclui: abertura de contas para pessoa física e jurídica, em único ambiente digital e assessoria de investimentos à disposição 24 horas por dia.
O objetivo da cooperação é disponibilizar soluções integradas para esses profissionais autônomos administrarem suas finanças com maior flexibilidade e autonomia.