Terça, 21 de outubro de 2025


Luiza Lacerda, Cris Cortez, Grasi Scalioni e Carla Madeira, da Lápis Raro, com Dino Sávio e Dino Bastos, do Grupo Partners: com aquisição pelo Grupo Partners, a holding adquiriu a agência, que mantém a liderança. Foto: Divulgação/Partners

Gigante gigantesco

Notícia já “antiga”, mas cada vez mais valiosa! O Grupo Partners comprou a agência Lápis Raro, projeta superar faturamento de R$ 100 milhões até o fim de 2026 e, claro, ampliar a atuação no mercado de comunicação. Negociação reforça portfólio do maior conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Gigante raro

Bela notícia que levou mais de um ano até a concretização do negócio. O Grupo Partners anunciou a aquisição de 100% das ações da Lápis Raro, maior agência de publicidade do Estado e uma das mais premiadas e respeitadas do setor. Para Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro, “é o resultado de uma estratégia iniciada há seis anos”.

Gigante forte

“Período em que a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. A mudança de controle não afeta a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”.

Gigante estratégico

“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, revela Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.

Loja do Bem

O BH Shopping inaugurou a “Pop-Up Store Multi – Outubro Rosa”, loja temática dedicada aos clientes. O espaço combina vantagens, solidariedade e conscientização sobre o câncer de mama. A ação faz parte do “Mutliplique o Bem”, um ponto de responsabilidade social da Multiplan.

Loja da Vida

Até dia 26, os clientes podem trocar seus pontos do “Programa Multi” por benefícios. Cada resgate tem um propósito. Com a instituição “Mamamiga”, o BH Shopping doará R$50,00 para cada benefício trocado no Programa de Relacionamento. A instituição acolhe e apoia mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

Bom desvio

O Sistema Fecomércio MG, via Sesc em Minas, realiza o projeto “Desvios Moradores - Palladium”, celebrando personagens e memórias da trajetória do antigo Cine Palladium e do Sesc Palladium,. Exposição em grande formato nos espaços Foyer Augusto de Lima e Foyer Rio de Janeiro. Até 16 de março de 2026.

Ótimos desvios

A proposta transforma áreas de circulação - como foyers, corredores e espaços externos - em ambientes de convivência entre arte e público. Com obras visuais em diferentes linguagens, tendo a fotografia como elemento central, a mostra oferece uma experiência estética acessível, integrada ao cotidiano.

Comendo Los Angeles

Em um marco para a dramaturgia nacional, a peça “Eat”, escrita e dirigida por Alex Tietre, com co-direção de Bruna Fachetti, chega a Los Angeles tratando consumo, sustentabilidade, identidade e escravidão moderna. O thriller psicológico mostra dois imigrantes ilegais aprisionados em um frigorífico abandonado.

Comendo Marilyn

Situação revelando dilemas existenciais e sociais que dialogam com o mundo contemporâneo. Dias 24 e 25, no Marilyn Monroe Theatre, em sessões em inglês e português, a montagem marca um intercâmbio artístico entre Brasil e Estados Unidos, contando com o apoio do Consulado do Brasil em Los Angeles.


Na entrega da Medalha Italia Affari 2025, no Minas Tênis Club, a cônsul da Itália em BH, Nicoletta Gomieiro; o Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese e o CEO da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano. Foto: Edy Fernandes


Na mesma entrega da Medalha Italia Affari 2025, Valetino Rizzioli, Pres. da Câmara de Comércio Italiana de MG e a esposa Silvana Rizzioli. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, realiza, dia 1º de novembro, a Conferência Municipal de Cultura.

Espaço de diálogo entre o poder público e a comunidade artística para discutir ações e políticas visando fortalecer o setor cultural no município.

*A Trevo Lácteos, tradicional indústria de laticínios mineira, controlada pela alemã Ehrmann, será um dos destaques na Superminas 2025. De hoje até dia 23, no Expominas.

A empresa levará ao principal encontro supermercadista de Minas Gerais e segundo maior do país, marcas estratégicas como Trevo, Trevo Kids, Ehrmann e Pulsi.

*Em tempos cada vez mais tecnológicos, o Coleguium Rede de Ensino vai oferecer nova disciplina, a “Dia Lab”, em 2026.

Isso nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com um tempo de aula semanal dedicado à aprendizagem da inteligência artificial e do letramento digital.

Para os estudantes do Ensino Médio, a proposta será oferecida de forma opcional no contraturno.

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de aplicação prática e conexão com projetos acadêmicos e profissionais.