Terça, 15 de abril de 2025
No lançamento do BH Stock Festival 2025, no Palácio da Liberdade, os pilotos Arthur Gama, Gabriel Casagrande e Nelson Piquet Jr. Foto: Edy Fernandes
No mesmo evento veloz e nada furioso, os organizadores, Emanuel Júnior e Sérgio Sette Câmara. Foto: Edy Fernandes
Ainda no Palácio da Liberdade os assessores de comunicação, Heberton Lopes e Felipe Jesus. Foto: Edy Fernandes
Fechando a noite de lançamento do BH Stock Festival 2025, a gerente de comunicação e Marketing do Mineirão, Ursula Nogueira e Bárbara Botega, secretária-adjunta de Comunicação do Estado de Minas Gerais. Foto: Edy Fernandes
Palácio da Velocidade
Interessante e insólito o lugar escolhido para o lançamento do BH Stock Festival 2025: Palácio da Liberdade! Autoridades, incluindo o vice governador, Mateus Simões, pilotos e organizadores estiveram no evento, dia 8, quando foram revelados detalhes sobre o festival que vai movimentar o entorno do Mineirão.
Velocidade do Turismo
Com a ótima estreia, em 2024, esgotando ingressos e trazendo muita emoção, o BH Stock Festival acontece de 15 a 17 de agosto. Na primeira edição, mais de 70 mil pessoas foram ao entorno do Mineirão para aplaudir o evento que marcou a estreia da capital mineira no calendário da Stock Car Pro Series, com um autódromo montado em plena metrópole.
Velocidade da Economia
Localização que deu a BH o apelido de “Mônaco brasileira”, em alusão ao GP. O evento trouxe adrenalina e impacto positivo para a capital mineira, injetando R$ 250 milhões na economia. Gerou 4.000 empregos diretos e indiretos, atraindo turistas de 25 estados, com ocupação hoteleira de 75%.
Velocidade do Mundo
Belo Horizonte foi projetada para o mundo, com transmissão ao vivo para 171 países, em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e russo. Além disso, foram credenciados mais de 260 profissionais de imprensa, de diversas partes do país.
Templo do Bacalhau
O Restaurante do Porto, unidade Cidade Nova, vende impressionantes dois mil quilos de bacalhau nos 40 dias da Quaresma. Segundo a gestora Marina Filizzola, somente na Quarta-Feira de Cinzas, a casa serve 150 quilos. Mas o auge das vendas é a Sexta-Feira Santa, quando, anualmente, o restaurante comercializa pelo menos 250 quilos do peixe.
Santo Bacalhau
Isso, atendendo a um público fiel para finalizar a temporada religiosa. “Embora não haja pesquisa formal, meus fornecedores - três dos maiores distribuidores que atendem a BH - são unânimes em afirmar que o Restaurante do Porto é o que mais vende bacalhau na Grande BH”, diz Marina.
A gestora do Restaurante do Porto, unidade Cidade Nova, Marina Filizzola que vende dois mil quilos de bacalhau na Quaresma. Foto: Arquivo Pessoal
Desafios e oportunidades
Amanhã, a partir de 8h30, a “Diversity on Boards – DoB” e a Fundação Dom Cabral - FDC promovem o “1º Fórum ESG nos Conselhos”, que reunirá líderes e especialistas para discutir os principais desafios e oportunidades relacionados à pauta ESG no cenário global atual. O evento acontecerá no campus da FDC, no Santo Agostinho.
Oportunidades e futuro
Troca de experiências e insights sobre diversidade, mudanças climáticas e o papel dos conselhos. “Oportunidade para líderes empresariais e especialistas discutirem as práticas essenciais de governança e a criação de um amplo impacto positivo, por meio da diversidade e sustentabilidade”, destaca David Braga, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH/MG, que apoia o evento.
Boa notícia
Com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, de fevereiro, o Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG identificou cenário positivo para o mercado de trabalho formal em Minas. O estado contabilizou saldo de 52.603 novos postos de trabalho, resultado de 283.184 admissões e 230.581 desligamentos.
Boa luz
Fala a economista Fernanda Gonçalves, da Fecomércio MG: “o setor de comércio e serviços foi o grande motor da geração de empregos em fevereiro, respondendo por 60% das movimentações, o que representa um acréscimo de 31.699 profissionais ao mercado formal. Isso demonstra a importância desse setor para a economia mineira”.
Curtas & Finas
*Ainda sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
A análise aponta ainda para um bom desempenho dos demais setores, com saldos positivos na Indústria (8.591), Agropecuária (6.558) e Construção (4.682).
Importante ressaltar que o setor terciário concentra atualmente seis em cada 10 carteiras de trabalho ativas no estado, ultrapassando a marca de 3,2 milhões de empregados.
*O presidente da OAB/MG, Dr. Gustavo Chalfun, nomeou os novos dirigentes da Comissão de Arbitragem da seccional mineira para o triênio 2025 - 2027.
Comissão presidida pelo Dr. Francisco Maia Neto, que indicou os coordenadores dos núcleos operacionais, Escola de Arbitragem, Projetos Especiais e ArbitraJovem.
*Para seguir inovando, o Bar Pirex, na Galeria São Vicente, Centro, apresenta seu novo cardápio.
Cardápio que mescla clássicos do boteco mineiro com referências de bares visitados mundo afora pelos sócios da casa.
Sob comando dos chefs Caio Soter e Isabela Rochinha, a nova seleção de pratos trabalha os ingredientes locais em novas combinações e sabores.
Abrindo os horizontes, mas mantendo a identidade que já conquistou o público.