Terça, 14 de maio de 2024

 

Lara Maria Alcântara e Sérgio Leonardo, presidente da OAB-MG, em recente homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Foto: Edy Fernandes

Como é bom!

“Ah! Bon Music Sessions”, projeto musical, no Ah! Bon, Vila da Serra, volta, mensalmente, com pocket show e jantar harmonizado para uma experiência sensorial única. A abertura foi supimpa e teve aplausos para Romero, da Romero Drinks e Coquetéis, que casou suas pérolas com o menu de “finger foods” do chef Euler Edjar, ao som de Nega Kelly.

Como é único!

Para a segunda edição, as estrelas serão a vinícola “Maria Maria” e seus rótulos premiados, do sul de Minas Gerais. A “Maria Maria” nasceu da paixão em produzir os melhores vinhos e cada um deles leva o nome de uma mulher ligada à família como forma de homenagear suas raízes.

Como é imperdível

Na sofisticação e bom gosto do evento, Livia Itaborahy seduzirá o jantar com jazz, clássicos internacionais, bossa nova e MPB. O menu começa com “Mimos do Chef” e o vinho Maria “Maria Sous Les Escaliers Nature”. Na sequência, camarão grelhado com “bisque” e guisado de pupunha servido com “Maria Maria Sauvignon Blanc”.

Como é inolvidável

No terceiro tempo, robalo “Bonne Femme” com “quenelle” de batata e aspargos regados ao “rosé Maria Maria”. Na última harmonização, um “phitivier” de mignon suíno, porcini com salteado de legumes e o “Maria Maria Syrah Gran Reserva”. Para fechar, seleção de queijos e doces mineiros com café. Vagas limitadas, dia 16, a partir das 20h.

Realidade e fantasia

“Nova Iorque está repleta de realidade. Hollywood é uma terra de fantasia”. É o que acreditava o incrível cineasta Sidney Lumet, que fez mais de um filme por ano, desde a estreia em 1957. Para celebrar seu centenário, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, realizará uma mostra.

Realidade e arte

Mostra imperdível porque rara em quantidade e qualidade, com os filmes mais marcantes do diretor, como “12 Homens e Uma Sentença” (1957), “Serpico” (1973) e “Rede de Intrigas” (1976). A obras serão exibidas de hoje ao dia 4 de junho. Não percam nem que a vaca contraia dengue!

Sensível e ativa

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil, anunciou apoio ao Rio Grande do Sul, doando R$ 1 milhão em medicamentos, além de postergação nos pagamentos de compras na Cimed feita por farmácias atingidas pela enchente, reposição de 100% das mercadorias perdidas de todas as mil farmácias atingidas e redução de preço dos produtos.


Marcela Souto e Helisa Augusto, em evento no Santo Agostinho. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Cimed. A empresa presta assistência aos funcionários atingidos e informou a reposição de toda a mercadoria perdida por aproximadamente mil clientes.

Cerca de 72 mil pacotes de lenços umedecidos, um dos itens de maior demanda na região, foram doados pela companhia.

Os lenços podem ser retirados gratuitamente pela população nas farmácias da rede São João. 

Toda a estrutura logística e os Centros de Distribuição da Cimed operam em capacidade máxima para manter as farmácias abastecidas, especialmente com itens básicos.

*O mestre cirurgião plástico Carluz Miranda completa seus primeiros 50 anos de vida e talento, dia 17, 21h, no Graciliano, Belvedere.

*Até 31 de agosto o DiamondMall é um dos pontos de coleta da campanha Calor Humano, realizada pelo Serviço Social Autônomo - Servas.

O objetivo é arrecadar 30 mil itens de frio para instituições socioassistenciais que atendem crianças e idosos.

E mais: pessoas em situação de rua e famílias em áreas de vulnerabilidade social espalhadas por Minas Gerais.

Os clientes podem doar cobertores, pares de sapatos e meias, casacos, camisas de manga longa, calças, gorros, cachecóis, luvas e via PIX.

Segundo o Servas, não é permitida a entrega de acessórios impróprios para uso final, como um sapato somente, tênis rasgado, meia furada, além de materiais com mau odor ou estragados.