Terça, 14 de fevereiro de 2024
Fabrício e Flávia Biondo com Walter Navarro e Liliane Andrade no restaurante Pobre Juan, DiamondMall, depois de boa conversa, regada a ótimos vinhos, carnes "pecaminosas", de tão saborosas. Foto: Arquivo Pessoal
Confete mortal
Todos animados para a terça obesa? O tema é o contrário do Carnaval, mas muito pertinente e recebemos da Exame, com reflexões de um astro do Youtube e outras redes, o cientista político, professor e palestrante, Heni Ozi Cukier. “O ódio e a polarização que emergem nas redes sociais, além do uso indevido da Inteligência Artificial (IA), estão criando um problema enorme para as democracias”.
Serpentina mortal
“As eleições, um dos maiores símbolos do funcionamento de um sistema representativo, também têm se mostrado motivo de hostilidade e divisão na sociedade, muito por causa da velocidade com que mentiras surgem e se espalham nas redes, grande parte delas criadas por IA”.
Colombina fatal
“Isso também está tornando o mundo um lugar mais perigoso. E são as ditaduras, controladoras do uso dessas ferramentas, que estão obtendo vantagem de ganho e escala econômica diante da instabilidade em países liberais, os que mais dependem de boas relações sociais e emocionais. “‘A sociedade livre sempre foi capaz de produzir resultados econômicos melhores no longo prazo’”.
Pierrô fatal
“Pela primeira vez, a equação está mudando. Essa instabilidade interna chega ao ponto de comprometer a performance econômica. As democracias precisam encontrar uma maneira de sobreviver no ambiente digital, que é justamente não se fragmentar, não se ‘matar’ e não se odiar”, afirma Cukier.
Vale requentar
Deu no G1. As redes Arezzo&Co e Grupo Soma anunciaram acordo de "associação" para formar uma empresa com faturamento de R$ 12 bilhões que será 54% controlada pelos acionistas da primeira. Reunião de mais de duas mil lojas próprias e franquias e 34 marcas.
Vale somar
Em breve escolherão o nome da nova companhia, que terá os acionistas do Grupo Soma detendo os 46% restantes. A relação de troca estabelecida no acordo prevê que os acionistas do Grupo Soma receberão 0,12 da nova ação da Arezzo&Co para cada papel de Soma que detiverem.
Sob o signo de Libras
Para ampliar a capacidade de atendimento ao público com deficiência auditiva, o BH Shopping deu início a uma capacitação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, utilizada na comunicação de pessoas com essa condição. As aulas, com duração de quatro meses, são oferecidas a 15 profissionais do shopping.
Patrimônio pronto
O Grupo Patrimar, diversificando os negócios, lançou uma novidade para facilitar a vida dos investidores, o Patrimar Asset. O apartamento é entregue pronto, com marcenaria na cozinha, banheiro e quartos, eletrodomésticos, equipamentos e móveis. A ideia surgiu a partir de análise da área de Inovação do Grupo, sobre investidores, grande parte dos compradores.
No Restaurante Vasto, o gerente comercial da PNC, Alexandre Dias. com os experts em publicidade do governo. Thiago ngelo e Lucélia Morioka. Foto: Arquivo Pessoal
Encontro familiar entre, Leonardo, Eduardo, Bernardo e a orgulhosa mãe, Beth Lobato Fernandes. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*Dicas de quatro casas saborosas no Carnaval: o Bar da Lora, a Belô Café, o Cabernet Butiquim e a Fermentaria Lambe Lambe.
Cada uma oferece pratos para recarregar as energias dos foliões, proporcionando bela experiência gastronômica.
*O Apoio Mineiro, rede de atacarejos do Grupo Supernosso, abriu, dia 8, a primeira unidade em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte - RMBH.
A abertura da nova loja faz parte do plano de expansão do grupo no vetor Norte, que já conta com lojas em Lagoa Santa e Venda Nova.
*Mais uma conquista para a Estácio Belo Horizonte. Suas unidades Floresta e Venda Nova foram agraciadas com o "Selo de Instituição Socialmente Responsável" em 2024.
Selo concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Esse reconhecimento destaca as ações da instituição em benefício da sociedade.