Terça, 11 de novembro de 2025


Convidando para a exposição de fotos, “50 nomes que marcaram a moda brasileira” da Vogue Brasil, no DiamondMall, Clarissa Campos e Lívia Paolucci. Foto: Diego Vilaça

50 Artistas

Até dia 30, o DiamondMall recebe a exposição fotográfica “50 nomes que marcaram a moda brasileira” da Vogue Brasil. Seleção de criações de alguns dos mais respeitados estilistas brasileiros. Entre eles, 10% são mineiros. As peças destacam diferentes gerações e estilos, proporcionando a celebração da criatividade e da identidade.

50 Mestres

Belezas de Clodovil, Dener, Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Handred, Meninos Rei, entre outros, ganharam destaque em imagens ampliadas, no Piso L4. As fotografias conduzem o visitante por passeio estético de inovação, identidade e memória: diversidade e legado da moda brasileira.

50 Pilares

Na abertura da exposição, dia 30 de outubro, conversa com Vivian Sotocórno e Rita Lazarrotti, diretoras de moda da “Vogue Brasil” e curadoras da mostra. Fala Larissa Campos, superintendente do DiamondMall: “é a trajetória das tendências brasileiras e a criatividade de seus grandes nomes, que inspiram, emocionam e valorizam o talento nacional”.

Rolando em casa

De Felipe Clave, no Instagram: “o ‘rolê’ da moda é ficar em casa! O que começou como autocuidado vira isolamento disfarçado de paz. A pandemia acelerou uma mudança que o mundo já ensaiava: o prazer de sair deu lugar ao alívio de ficar. Mas o silêncio virou estilo de vida e a solidão, status”.

Rolando parado

“O ‘ficar em casa’ deixou de ser exceção e virou defesa coletiva contra o caos. O lar se tornou palco, refúgio e identidade. Por trás das velas aromáticas e das ‘playlists’, há uma geração tentando sobreviver à exaustão emocional. Sete em cada 10 jovens já preferem programas caseiros. O conteúdo sobre ‘rotina em casa’ cresceu 230% no TikTok”.

Rolando e enrolando

“E os casos de solidão crônica aumentaram 27% entre adultos jovens. Conforto é anestesia. Calma pode esconder desistência. O desafio não é sair ou ficar, é reaprender a se conectar sem se esgotar. Acertar o ponto entre o ruído e o vazio. Abrir a casa com calma. Viver o silêncio sem medo do som. O verdadeiro luxo de hoje não é o sofá, é o equilíbrio”.

Encontro da Hotelaria

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, representou o terminal internacional mineiro no “1º Meeting da Hotelaria de BH e Entorno”, com o trade turístico e as lideranças do setor em ambiente de desenvolvimento, conhecimento, oportunidades e geração de negócios para o Turismo.

Encontro da Conexão

“A participação do BH Airport é orgulho para o terminal internacional mineiro, demonstrando o protagonismo na cadeia produtiva turística, promovendo a conectividade de Minas com o Brasil e o mundo”, afirmou Côrtes. Que nosso sonho se realize: BH/Paris e BH/Roma. Por enquanto!

Até que enfim!

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH amou a Operação Urbana Simplificada - OUS Regeneração dos Bairros do Centro, assinado pelo prefeito Álvaro Damião. Incentivos urbanísticos e fiscais, estimulando a reocupação e a renovação do parque imobiliário central, do entorno e sua revalorização.

Enfim finalmente

Centro, Carlos Prates, Lagoinha, Floresta, Santa Efigênia, Boa Viagem e Barro Preto, em nova dinâmica urbana por empreendimentos residenciais, comerciais e culturais. A CDL/BH avalia que a iniciativa será essencial para estimular o comércio, os bares e restaurantes, além de fortalecer a arte e a cultura local.

Finalmente o início

“A iniciativa nos traz muito otimismo. Ocupar o Centro é devolver vida a um espaço que é o símbolo de Belo Horizonte. Quando há moradia, trabalho, cultura e lazer em um mesmo território, o comércio se fortalece, os bares e restaurantes ganham movimento”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Fantásticas Minas

Profissionais do mercado audiovisual terão vitrine para seus trabalhos. Minas Gerais recebe o primeiro festival de cinema fantástico do estado, o “Minas Fantástica”. Idealizada pelos cineastas Evandro Caixeta, João Gilberto Lara e com produção da Qu4rto Studio, a mostra tem 30 curtas-metragens de terror, ficção científica ou fantasia.


Curtindo a Doce Vida na cidade do Porto, em Portugal, nosso fotógrafo, Edy Fernandes, João Paulo e o pai, Paulo Navarro, titular da coluna. Foto: arquivo pessoal


Nomes da Gerdau: Pedro e Vera Torres; Gustavo e Adriana Werneck no camarote da Gerdau, no Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo. Foto: arquivo pessoal


Ainda em clima de Gerdau e Fórmula 1, em São Paulo, Vera Torres, Adriana Werneck e Liliane Andrade. Foto: arquivo pessoal


No camarote da Gerdau, sempre em torno do "Circo da F1", em São Paulo, o titular da coluna, Paulo Navarro e o gerente de Comunicação da Gerdau, Rafael Simas. Foto: arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “Minas Fantástica”. Curtas que, além da qualidade técnica e artística, prometem ousar na experimentação de novos suportes e linguagens visuais.

As produções, que passaram por apurado processo seletivo, serão exibidas gratuitamente, para todo o Brasil.

Até 30 de novembro, por meio do ‘streaming’ Minas Play, em parceria com a Rede Minas de Televisão.

*Hoje, às 19h, reunião pelos 90 anos do Minas Tênis Clube, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, iniciativa da vereadora Marcela Trópia.

*A Oncoclínicas&Co, um dos principais grupos dedicados ao tratamento do câncer na América Latina, alcançou 600 transplantes de medula óssea no Câncer Center de Nova Lima.

Primeira unidade de transplante da companhia, o centro iniciou suas atividades em 2019 e rapidamente se consolidou entre as maiores do país, com uma média entre 100 e 180 transplantes anuais.

*O Barolio Cucina Napolitana inaugura sua terceira unidade no Espaço 356, primeiro shopping em estilo de vida de Minas Gerais.

Com 250m² e capacidade para 130 clientes, a nova casa recebeu R$2 milhões para unir tradição napolitana e sofisticação em ambiente elegante e aconchegante.