Sábado, 8 de junho de 2024
Em clima de verão, Janaína Barcelos, no outono. Foto: Edy Fernandes
Pequena delícia
Na Wikipédia, “orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Dura poucos segundos no ato sexual ou na masturbação”. “La petite mort” (em português: a pequena morte) se refere à sensação pós-orgasmo. A pequena morte geralmente é a perda da consciência ou desmaio pós-orgástico.
Pequeno vazio
Um gasto espiritual após o orgasmo ou um curto período de melancolia ou transcendência, como resultado do gasto da "força vital": “Gozar não é morrer, mas repetir uma morte que não nos matou”. Os homens não podem fingir um orgasmo, isso é líquido e certo. Eles sentem o “nada”, na hora H, mas voltam.
Pequeno nada
Já as mulheres são experts, atrizes e inteligentes. Fingindo, escapam de poucas, boas, muitas e horríveis situações. Mas quando realmente sentem é algo inesquecível, uma obra prima a aplaudir. E cada uma tem uma forma de demonstrar o gozo. Algumas caem em intermináveis gargalhadas ou inexplicável choro.
Pequeno enorme
Outras gritam, rasgam o lençol e cravam as unhas nas costas alheias: “Ai, meu Deus! ”. Tem ainda as que reviram os olhos, caem numa espécie de transe, veem estrelas e confessam ter ido e voltado ao mundo mágico e fictício de Nárnia. Isso, fora os orgasmos múltiplos que matam o homem de inveja.
Pequeno gigante
Agora, bizarro foi o que lemos no Instagram de O TEMPO, dia 28 de maio: “Mulher perde a memória após ter orgasmo intenso com o marido. Segundo os médicos, uma amnésia global transitória. O que era para ser prazer acabou virou drama para a inglesa Polly Fisher, 58. Segundo o Daily Star, a mulher teve um orgasmo tão intenso com o marido Mick Thacker, que perdeu a memória”.
Em clima de primavera, Manu Diniz, no outono. Foto: Edy Fernandes
Pequeno terremoto
Diz o marido, Mick que, ao voltar da academia, encontrou Polly tomando banho: “Ela estava incrível e uma coisa levou à outra. Fizemos sexo. Uma rapidinha, nada incomum. Mas Polly teve um orgasmo muito mais intenso dos que tinha antes”. Depois, o casal decidiu tomar um café. 15 minutos depois, pânico! Polly disse estar se sentindo estranha. “Ela parecia um pouco vaga”.
Pequeno tufão
Começou a chorar e repetir “Estou com medo”. “Achei que fosse um derrame”, disse o marido que ligou para a emergência. A mulher foi encaminhada para o Rotherham General Hospital. Fisher recebeu atendimento, mas seu caso deixou os médicos perplexos. A mulher de 58 anos não apresentava qualquer outro sintoma de AVC (acidente vascular cerebral), a não ser falta de memória a curto prazo.
Pequeno furacão
“Ela chegou ao hospital falando de maneira coerente e suas tomografias, ressonâncias magnéticas e exames não apresentaram qualquer anomalia. A mulher também se lembrava do marido, mas não do sexo no chuveiro, qual era a data e nem de quem era o primeiro-ministro do Reino Unido. Mick chegou a lhe dizer as respostas, mas Polly as esquecia instantaneamente”.
Pequeno apocalipse
Nosso comentário: que absurdo! Amnésia tem limite. Esquecer sexo, marca do chuveiro e data tudo bem. Mas o nome do primeiro-ministro? Como pode? Rishi Sunak, 44, é líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido. Foi Chanceler do Tesouro de 2020 a 2022 e Secretário-Chefe do Tesouro de 2019 a 2020.
Pequeno fim
Como integrante de seu partido, Rishi Sunak é membro do Parlamento e representante de Richmond, North Yorkshire. Nasceu dia 12 de maio de 1980, no Southampton General Hospital, em Southampton, Reino Unido. Estudou na Stanford Graduate School of Business, Lincoln College e Winchester College. É casado com Akshata Murty, claro, como esquecer!
Em clima de verão, Vivien de Castro, bem longe do inverno. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*Voltando ao texto e ao marido. “Foi a coisa mais assustadora que já testemunhei”.
“Na ambulância, pensei em nossos planos, nossa aposentadoria. Estava tudo acabado”.
Os médicos constataram um ataque isquêmico, como um AVC, um bloqueio do fluxo sanguíneo para o cérebro.
O diagnóstico foi confirmado e Polly recebeu alta. No entanto, foi informada que isso poderia voltar a acontecer.
“Ainda não me lembro. Perdi cerca de sete horas de vida”, confessou Polly.
Mick sentiu alívio: “Agora ela está bem e sabemos o que causou isso, podemos rir”, admitiu.