Quinta, 6 de março de 2025


Na maratona de visitas a autoridades, desde o início de atual mandato, para divulgar a ABRAJET, mais uma audiência, para aumentar a coleção: na Prefeitura de Belo Horizonte, o presidente da ABRAJET, Antônio Claret Guerra; a secretária de Comunicação Social da PBH, Andreia Loureiro Magalhães; a jornalista, Rosalia Dayrell e o diretor nacional da ABRAJET, jornalista, João Carlos Amaral. Foto: Arquivo Pessoal

ABRAJET visita a História.

Uma pausa no Carnaval! Voltaremos ao tema amanhã ou domingo. Hoje, às 17h, o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais – ABRAJET/MG, Antônio Claret Guerra, comanda visita da associação ao bunker, construído na 2ª Guerra Mundial, no Edifício Acaiaca, projetado em 1943 e inaugurado em 1947. “É a história escondida debaixo de 30 andares de um dos prédios mais famosos do Centro de Belo Horizonte”.

História recuperada

A relíquia dos tempos da Segunda Grande Guerra passou a receber visitantes, mais de 80 anos depois da construção. Especialmente, hoje, o associado da ABRAJET/MG, não pode, nem deve perder este acontecimento histórico Por questão de segurança, o número de visitantes é limitado a 15 pessoas, por isso, o privilégio é de quem confirmar primeiro.

Patrocínio mundial

“A multinacional do setor hoteleiro Accor, que atualmente possui 30 unidades no Estado, planeja expandir suas operações em Minas Gerais, com a inauguração de pelo menos dez novos hotéis até 2028, segundo o “Diário do Comércio”. Patrocínio será uma das cidades que contará com um hotel da rede”.

Mundial e geral

“A Accor assinou 28 contratos para projetos na divisão PM&E nas Américas, sendo 19 no Brasil. Em Minas, foram cinco contratos. Uberaba, no Triângulo Mineiro; Passos e Varginha, no Sul do Estado; Patrocínio e Pará de Minas, no Alto Paranaíba”. O mundo é de Minas Gerais.

Mineiros no Paraíso

A Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais organiza missão para levar empresários mineiros à Autompromotec. Feira internacional do setor automotivo, compilando equipamentos para oficinas, pneus, peças de reposição e serviços diversos, que tem como público-alvo fabricantes, distribuidores e atores da cadeia produtiva e comercial.

Mundo no Paraíso

A 30ª edição da feira acontecerá entre 21 e 24 de maio, em Bologna, na Itália. A Autopromotec é considerada um dos eventos do setor automotivo mais importantes do mundo, tendo sido, referência em tendências e antecipações tecnológicas em primeira mão. A edição 2022 teve mais de 1300 expositores, de 46 países e mais de 75.000 profissionais.

Luz na mata

Ignorando o Carnaval, o Grupo Energisa anunciou, dia 26 de fevereiro, em Cataguases, um investimento de R$ 400 milhões para modernização, manutenção e expansão de redes e linhas do sistema de energia elétrica de 75 municípios da Zona da Mata e do Sul de Minas.

Luz no Sul

O evento teve a participação do governador Romeu Zema Neto. A novidade é um dos destaques do evento de comemoração pelos 120 anos do grupo, um dos maiores do Brasil em geração, transmissão, distribuição, comercialização de energia elétrica e distribuição de gás.


Ecos de um Carnaval e de beldades em dose tripla: Barbara Salomão, Lulu Gondim, Julia Salomão. Foto: Edy Fernandes


Mestres dos salões, Thalita Rodrigues e Ricardo Caldeira. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A segurança do trabalho e o bem-estar dos colaboradores sempre foram prioridades no Grupo EPO.

Esse compromisso, que reflete diretamente na qualidade e eficiência das obras, mais uma vez foi reconhecido.

Reconhecido no Prêmio de Segurança do Trabalho do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais - Sinduscon-MG.

Dia 24 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de entrega da 26ª edição da premiação, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.

Pelo décimo ano consecutivo, o Grupo EPO foi premiado e recebeu o "Certificado de Empresa Prevencionista".

*O CCBB BH recebe temporada de "Nebulosa de Baco", da companhia curitibana Cia. Stavis-Damaceno.

Com direção de Marcos Damaceno, a peça acompanha duas atrizes em um ensaio, onde tentam encontrar a melhor forma de interpretar no palco.

A peça transita entre o riso e o drama, abordando temas delicados como traumas e abuso.

Uma montagem intensa e poética que promete emocionar o público. A peça fica em cartaz de amanhã a 31 de março.