Quinta, 6 de junho de 2024


O consultor de marketing e negócios, Luciano Auto, acrescentando na BLOC Arquitetura Imobiliária. Foto: Vitória Silva


Ainda agindo na BLOC Arquitetura Imobiliária, José Renato Lara, diretor da Interface Comunicação. Foto: Divulgação/Interface Comunicação

Arraial mineiro

Um dos restaurantes mais tradicionais da cozinha mineira, o templo Dona Lucinha, no São Pedro, promoverá, pela primeira vez, um “arraiá” junino. A estreia do Arraial da Dona Lucinha será dia 6, das 16h às 22h, abrindo a temporada das festas juninas, em esquema “open food”.

Arraial legítimo

Além dos comes e bebes da chef Marcinha Nunes, o evento contará com apresentações musicais ao vivo e uma mostra de estandartes de santos juninos assinada pelo artista mineiro Marcelo Brant. As vagas são limitadas, por isso, façam reservas com antecedência.

Festa saborosa

Dia 8, a mais tradicional festa junina da capital: o “Arraiá do PIC”, que terá como atrações João Neto e Frederico e Marcos e Belutti, além do DJ Eduardo AUM e parquinho para a garotada. A “refestança” começa às 20h e termina às 4 da manhã. Comidas e bebidas à vontade, no sistema “tudo incluído”. 400 kg de feijão tropeiro, 700 kg do famoso torresmo de barriga do PIC, 40 mil unidades de doces.

Festa segura

800 litros de canjica, 1.500 litros de caldos, 6 mil pães de queijo, 4 mil porções de batata frita e outras comidas mais. 800 profissionais a postos. Dois meses e meio de montagem da estrutura com 200 metros cúbicos de madeira, além dos 50 metros de cenários, 15 km de bandeirinhas e cinco mil luzinhas coloridas. A campanha pró-táxi, “É Chic ter Chauffeur”, será reativada, a partir da meia noite. Deixem o carro em casa, curtam e voltem para casa com segurança.

Dia dos Sabores

Dia dos Namorados, no Fasano, oferece seduções. O restaurante, Gero, apresenta “menu” para o dia 12 de junho, a data mais romântica do ano. Cardápio em três tempos. Entrada, “Bresaola”. Nos principais, ravioli de vitelo ao molho funghi e “fonduta” de parmesão, a cavaquinha em crosta de amêndoas com risoto de alho poró ou o Tornedor ao molho “bordelaise” com mousseline de batata. Para finalizar, “mousse” de chocolate e de chocolate branco.

Bloc sólida

A BLOC Arquitetura, sob a liderança do arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa, completa 15 anos e brilha no mercado com nova estratégia de marca, investimentos em marketing e comunicação. A empresa passa a se chamar BLOC Arquitetura Imobiliária e adota o conceito da “Arquitetura Imobiliária”, unindo arquitetura ao mercado imobiliário.

Bloc forte

O consultor de marketing e negócios, Luciano Auto, com mais de 25 anos de trajetória, assina a estratégia de marca. A gestão da comunicação da BLOC é da Interface Comunicação, com mais de 30 anos de mercado. Atualmente sob a direção do jornalista José Renato Lara, responsável pela nova identidade visual da marca, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e pelo novo site da BLOC.

Inteligência de dois gumes

A Inteligência Artificial evolui na contramão das incertezas e questionamentos sobre os impactos de um poder assustador. Inicialmente vista como uma ameaça, hoje, potencializa resultados. O horizonte de infinitas possibilidades que a IA descortina para a comunicação é o ponto focal do 8º Seminário Abracom/MG, imersão no equilíbrio entre automação e interatividade. Dia 11, das 13h30 às 19h, no Hotmart, Floresta.


Deixando o domingo com gosto de sábado, o anfitrião Cleb Braz, com o jornalista Walter Navarro, no bar e restaurante, Pavarotti, em Barbacena. Foto: Arquivo Pessoal


Ainda em Barbancena, os empresários Roberto Costa Sad e Paulo Roberto Nogueira Brandão, emoldurando o dono do pedaço, Cristiano Andrade Turquetti, na Blitz Choperia. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Inteligência Artificial. Mestres da Inteligência Artificial falarão da Relevância da Comunicação na Era da IA.

Um deles é o Chief Artificial Intelligence Officer, da Exame, Miguel Fernandes.

Fernandes apresentará as perspectivas sobre “O Futuro da Inteligência”. 

*O entorno do Museu Abílio Barreto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, receberá, pelo segundo ano consecutivo, a 15ª edição da Feira de Vinhos do Supernosso.

Parceria com o projeto Feirinha Aproxima, do gastrônomo Eduardo Maya. O evento ocorrerá, dia 8, a partir das 10h.

*Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH revela que a movimentação de vendas para o Dia dos Namorados deve gerar R$ 2,17 bilhões.

Este valor é 1,87% maior que o de 2023, de R$ 2,13 bilhões. 

Para aproveitar o forte apelo emocional da celebração, o BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi prepararam promoções.

A mais interessante é: sorteio de carros 0km nas compras de Dia dos Namorados.