Quinta, 5 de dezembro de 2024


A vice-presidente do Grupo SADA, Daniela Medioli, agraciada com a Medalha Itália Affari 2024, ao lado da cônsul da Itália, Nicoletta Gomiero, e do presidente Câmara italiana, Valentino Rizzioli. Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, o também homenageado, empresário, Ricardo Guimarães, com a esposa Cláudia Guimarães e o Editor Executivo da Sempre Editora, Juvercy Júnior. Foto: Edy Fernandes


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, também foi um dos homenageados, ao lado da cônsul da Itália, Nicoletta Gomiero, do empresário, Celso Picchioni e de Rémi Caucanas. Foto: Edy Fernandes

Equilibrista do Ano

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais IBEF/MG realiza, hoje, no Minas 2, a cerimônia de entrega do “39º Prêmio O Equilibrista”. O executivo Guilherme Carrara, CFO e Diretor Financeiro da AeC, uma das líderes brasileiras em relacionamento com clientes, é o grande vencedor da categoria Executivo de Finanças de 2024. 

Equilibrista Sempre

A premiação reconhece os maiores destaques do mercado financeiro mineiro no ano. Com sólida trajetória de mais de 20 anos, Carrara tem ampla experiência em projetos complexos e atuou em empresas nacionais e multinacionais. Sua carreira é marcada pela ética, pelo propósito de fazer a diferença e pela entrega de resultados.

Equilibrista e Competente

“Estou honrado. Acredito que o sucesso profissional está ligado à capacidade de transformar desafios em oportunidades e de impactar positivamente a vida das pessoas e das instituições”, afirma Carrara. Para Júlio Damião, presidente do IBEF-MG, o prêmio reconhece “toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida do profissional da área de finanças”.

Somos Band

Vem aí a “Festa SouBand”, comemorando tudo que a família Band Minas realizou em 2024. Noite cheia de alegria e planos para 2025. Detalhe: só entra quem estiver portando o manto da casa, a camisa da Band, OK? Dia 11, das 20h à meia-noite, no Pátria – Cozinha do Brasil, no Belvedere.

Gerdau do Ano

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi consagrada como a “Empresa do Ano de Minas Gerais” no 26º Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Mercado Comum - Melhores e Maiores Empresas de 2024, dia 28 de novembro, em Belo Horizonte. A companhia também celebrou a premiação de seu CEO, Gustavo Werneck, como “Personalidade Empresarial do Ano”.

Resultados do Ano

“A premiação, uma das mais importantes do estado, destaca as empresas que se sobressaem em Minas Gerais, suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados durante os anos de 2022 a 2024. A Gerdau destacou-se também como uma das empresas excelência no setor da Indústria”.

Gustavo do Ano

Fala Gustavo Werneck: “Esse reconhecimento nos enche de alegria e orgulho. Demonstra que, ao longo de nossos 123 anos, seguimos no caminho certo. A Gerdau se consolida como referência, com um trabalho que valoriza as pessoas e gera riqueza e desenvolvimento para Minas Gerais”.

Mercado Querido

A Câmara do Mercado Imobiliário e o Sindicato da Habitação de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), celebrou 50 anos em cerimônia que reuniu empresários, lideranças e autoridades em Belo Horizonte. O evento, dia 27 de novembro, foi marcado pela entrega dos certificados do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial - PQEX e por homenagens a ex-presidentes da entidade.

Caos Anunciado

O hábito de leitura entre os brasileiros é uma vergonha. Exemplo de mobilização pela literatura é o projeto que resultou no livro ‘Murilo Rubião na Escrita Jovem – contos’, antologia que será lançada amanhã, das 17h30 às 20h30, no Centro de Referência das Juventudes, em Belo Horizonte.

Caos Amenizado

A obra, que celebra Murilo Rubião, mestre do realismo fantástico, reúne 50 contos de jovens talentos mineiros, selecionados em concurso literário da Literíssima Editora, de Leida Reis: “Esse projeto incentivou a criatividade e deu voz às novas gerações, mostrando que a literatura pode ser poderosa ferramenta de expressão e transformação”.

Curtas & Finas

*Os vencedores do “Prêmio Ser Humano 2024” é um dos maiores reconhecimentos na área de Recursos Humanos.

E foram anunciados dia 28 de novembro, em cerimônia no P7 Criativo.

Foi organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seção Minas Gerais (ABRH/MG).

O evento destacou líderes e projetos que impulsionaram a inovação e a excelência na gestão de pessoas.

*João Araújo é músico, produtor, gestor cultural, pesquisador e escritor.

Destaca-se ainda como cantor, instrumentista, compositor e idealizador do projeto de preservação músico-cultural “Pesquisa Viola Urbana”.

 Já produziu e lançou uma série de CDs e DVDs sobre o tema, além de livros e pesquisas.

Agora, na literatura, lança “Contando Compassos”, pela editora Viola Urbana Produções, dia 7, na Academia Mineira de Letras, das 10 às 13 horas.

*Dia 8, às 16h, a Praça Floriano Peixoto será palco da edição de encerramento do Tambor na Praça, em 2024.

A convidada é a cantora e compositora mineira Adrianna, reconhecida como “back vocal” da banda Jota Quest.

E também vocalista da Dib Six, além de trabalhos autorais que cativaram o público. A entrada é gratuita.

*Nilson Reis Júnior lança o livro, “Mediação e Recuperação de Empresas – Conexões e Perspectivas”, dia 9, das 18 às 21h, no Espaço Café do Minas 1, no Lourdes.