Quinta, 3 de outubro de 2024


No lançamento do “Trem das 11”, novo jogo lotérico, Ronan Moreira, diretor geral da loteria mineira e Roberto Quattrini, CEO do grupo Mineira da Sorte Loteria - MSL. Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, Helena de Andrade, Felipe Abramides e Clarisse de Paula. Foto: Edy Fernandes


Também colorindo o evento, Bernardo Telles, Flávio Santos, Raquel Reis, Juliana e Caio Braga. Foto: Edy Fernandes

Muito interessante

Morar bem! Para a ONU, até 2050, mais de 68% da população mundial viverá em áreas urbanas, logo: qualidade de vida com natureza. Assim, a MRV, que completa 45 anos e já entregou mais de 500 mil chaves em mais de 100 cidades do Brasil, celebra sua trajetória com foco no futuro, apresentando projetos mais inteligentes, integrando conectividade, mobilidade e sustentabilidade.

Muito MRV

O projeto Cidade Sete Sóis, em Betim, é exemplar. As “SmartCidades” da MRV incorporam conceitos e atributos das “smart cities” à realidade de grandes cidades brasileiras. Empreendimentos que redefinem os imóveis acessíveis. Daí a importância do relatório do McKinsey Global Institute - MGI, tratando a melhoria da infraestrutura urbana.

Muito ideal

Melhoria - nascida da implantação de “smart cities” e da adoção de seus princípios - que pode gerar retorno de até R$ 1,3 trilhão para o Brasil até 2030. Rafael Menin, CEO da MRV, compartilha dessa perspectiva: “Queremos que a Cidade Sete Sóis seja um marco não só para a nossa história, mas para o desenvolvimento urbano e econômico do país”.

Belo e Sátiro

Um dos lugares mais charmosos do entorno de Belo Horizonte, a Lagoa dos Ingleses, recebe o “2º Festival Sátira – Good Vibes, Música e Consciência”, dia 5, a partir das 13h, com grandes atrações da música nacional, como Marcelo Falcão, Toni Garrido, Vitor Kley, a banda Gupe de Porto Alegre, Pêtra, Nega Kelly e DJs.

De novo ele

Dia 25 de setembro, o BH Airport recebeu reconhecimento pela satisfação do cliente: o nível “dois”, no programa “Airport Customer Experience Accreditation”. Iniciativa do “Airport Service Quality” - ASQ do “Airports Council International” – ACI Word para que os aeroportos evoluam na experiência dos viajantes.

Ele de novo

Classificação em níveis de “um a cinco”. A premiação foi entregue ao COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, em cerimônia no Georgia Aquarium, em Atlanta, Estados Unidos. O terminal já era o único do Brasil a ser reconhecido por sua experiência do cliente, tendo alcançado, em 2023, o nível 1.

Sempre ele

Agora, o BH Airport atendeu a todos os requisitos para o nível “dois”: estratégias claras e uma estrutura para entendimento das expectativas, satisfação, comentários e reclamações. 46 aeroportos no mundo possuem o nível “dois” da certificação; nove na América Latina e somente o BH Airport no Brasil.

Exposição Vermelha

Programa imperdível, com abertura dia 5, das 11h às 15h, até dia 5 de outubro, é a exposição de Andrea Lanna, “Vermelhos”, na Lemos de Sá Galeria de Arte, no “Espaço 356”, Olhos D'Água. 30 pinturas em acrílica sobre papel produzidas entre 2021 a 2022. “Vermelhos ou como a arte produz novos mundos em nosso mundo? ”.

Vermelha em branco

“Recortes em branco, de dimensões diversas, com registros, gestos em várias tonalidades da cor vermelha, que remetem à natureza, corpo, veias que são galhos e folhas. Aproximações, misturando as experiências às nuances do cotidiano. Metáfora da performance da artista; em exercícios e elaboração para uma escrita visual ou para um texto, de construção”.

Três Dádivas

Eficiência energética e economia! Boas e antigas parceiras no Mercado Livre de Energia, Cemig e Rede Mater Dei de Saúde brindam contrato de fornecimento de energia para o mais novo hospital da rede, o de Nova Lima. Até o fim do vínculo, o mesmo receberá 0,4 megawatts médios, suficientes para operação hospitalar de grande porte.

Feira de “Uaines”

A próxima edição da “Feirinha Aproxima” acontecerá, dia 5, das 10h às 17h, nos jardins da Casa Fiat de Cultura. Esta edição, com o tema “Uaine Day”, promete experiência completa com rótulos de Minas Gerais e de mais de 20 países, harmonizados com delícias da gastronomia mineira, cuidadosamente preparada por Eduardo Maya.

Cidade Jardim

Uma das cidades com mais ipês no país é BH. Em 2022, como se não bastasse - e sempre “cabe mais” - a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) criou o programa “BH Cidade Jardim dos Ipês”, que valoriza regiões de BH plantando ipês em espaços públicos que são referência na capital.

Jardim de Ipês

Em recente ação, escreveu a atuante e múltipla, Maria Elvira Salles Ferreira: “Queridas associadas, foi um dia emocionante! Ver tantas mulheres incríveis reunidas no plantio dos ipês foi inspirador e encheu nossos corações de alegria e esperança. A presença de cada uma de vocês fez toda a diferença e mostrou a força e a união das empreendedoras da ACMinas”.

Curtas & Finas 

*Continua Maria Elvira: “A participação de vocês é fundamental. Fortalecemos nossos laços e mostramos ao mundo o poder transformador que temos”.

“A ACMinas é um espaço onde todas nós podemos crescer, aprender e contribuir para um futuro mais verde e sustentável”.

“Muito obrigada por dedicarem tempo e energia em nossas ações. Juntas, plantamos as sementes de um amanhã melhor”.

*O “10º Up Showroom” reúne moda, decoração, design, lar, arte e gastronomia.

Evento nos dias 23 e 24 de novembro no Hotel Transamérica BH Lourdes: vitrine para artesãos e produtores de diferentes regiões do estado.

Muitos produtos únicos e de alta qualidade. 40 expositores e vagas abertas aos interessados.

*O Montê Bar, no Centro, lançou novos coquetéis, assinados por Camila Wanderley e Lucas Mendes.

Incluindo nomes como “Sul da Itália no Verão”, com gin, aperol, suco de laranja, limão-taiti e xarope de amêndoas.

E, para celebrar, Pedro Lobo, sócio da casa, se uniu ao C6 Bank, recebendo convidados para uma aula de coquetéis, dia 26 de setembro.