Quinta, 27 de junho de 2024
Flávia Presoti lançando, dia 29, na Feira Internacional do Livro, em Ouro Preto, “A Revolução da Mente: Desenvolvendo a Inteligência Emocional para o Século XXI”. Foto: arquivo pessoal
Flávia revolucionária
Jornalista, especialista em gestão de crise de imagem e reputação, Flávia Presoti lança, dia 29, às 16h, na Feira Internacional do Livro, em Ouro Preto, “A Revolução da Mente: Desenvolvendo a Inteligência Emocional para o Século XXI”. Um mergulho na autodescoberta e transformação.
Flávia inteligente
Flávia é CEO da Presoti Comunicação, vice-presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora - Ceme, da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais – ACMinas, apresentadora do “podcast”, “Histórias Reais” e coautora do capítulo “Domando Emoções, Evitando Conflitos: o poder da comunicação assertiva”.
Flávia emocionante
“Ao longo de 26 anos, é evidente a importância da comunicação assertiva na gestão de crises. Lidar com emoções e comunicação usando inteligência, transparência e honestidade minimiza a desinformação e a confusão, preservando imagens e reputações”, diz Flávia Presoti.
Flávia acompanhada
A obra reúne 26 exploradores da Inteligência Emocional. Organização da professora, doutora em Psicanálise e Educação, Édila Tais. Prefácio da jornalista, colunista de negócios da Bandnews, apresentadora e editora do “Mesa de Negócios”, Inácia Soares e posfácio de Edna Vasselo Galdoni, presidente do Instituto IVG e CEO da VG Desenvolvimento Humano, RH Influencer Top of Mind 2023.
Fartura em Nova Lima
O 2º Festival Fartura Gastronomia Nova Lima tem como tema, “Beira d’Água”. Dias 29 e 30, o evento traz grandes chefs de outros estados, como Dario Costa, Gerônimo Athuel, Claudia Krauspenhar e Helvecio Maciel, especialistas em trabalhar com ingredientes das águas.
Delícias em Nova Lima
E mais a tradição da gastronomia mineira, com Bruna Martins, Sofia Marinho, Isabela Rochinha e Caio Soter, Pedro Barbosa e Samira Lyrio. No entorno da Lagoa dos Ingleses, programação artística, com “mil” pratos, ao longo do dia. Aulas e a Mercearia Fartura complementam a programação.
Fios da beleza
Ingrid Malmberg, dos fios aptos, “Global”, esteve em Belo Horizonte, certificando profissionais da área médica. Os fios aptos acabam de chegar ao Brasil. Comprometimento e resultados excepcionais, os fios de sustentação da Aptos prometem revolucionar o mercado da estética no Brasil. Em apenas 25 anos a Aptos desenvolveu mais de 30 fios diferentes e 50 métodos de “lifiting”.
Fabrício e Flávia Biondo, com o produtor uruguaio, Fernando Areco “Motta”, em mesa de boa conversa, carnes nobres e vinhos, no Pobre Juan. Foto: arquivo pessoal
Na mesma mesa, Ingrid Malmberg e Liliane Andrade. Foto: arquivo pessoal
Festejando mais um ano de vida, em família, Maitê Leite, com a mãe, Maria Teresa Barbosa e o irmão Sergio Leite Filho. Foto: arquivo pessoal
Curtas & Finas
*Safyra Lunna encontrou em uma das unidades do McDonald’s no Rio de Janeiro mais que um emprego, uma oportunidade de crescimento e de acolhimento.
Mulher trans, chegou a ir à entrevista sem maquiagem, com receio de não ser contratada, mas que surpreendeu, sentindo-se respeitada e valorizada.
Ela é uma das mais de 850 pessoas trans da companhia (2,4% do total), integrando os cerca de 8.700 funcionários e funcionárias que se declaram LGBTQIA+.
O que representa 23% do total de colaboradores (as) da Arcos Dorados no país.
O número ultrapassa a média nacional, de 15%, sendo o Brasil a nação com a maior população autodeclarada LGBT+, entre 23 países.
*O Show Auto Mall, no Estoril, realizará encontro de “food trucks” em frente à sua sede, dia 29, das 9h às 15h.
Presentes, Risto Brasa Burguers & Streck, Day Churros Gourmet, Tô com Fome para Cachorro, Capitão de Minas e Beer Buster.
O som ficará por conta do DJ Edson Lima. A entrada é franca.
*A Cimed, patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, distribuirá cerca de R$ 50 milhões em produtos em uma ação promocional.
Ação que bonificará clientes a cada partida que a Seleção Brasileira vencer durante a Copa América.
A campanha “O Brasil ganhou, seu pedido dobrou” envolve todo o portfólio. Em cada etapa, será contemplada uma família de produtos diferentes.