Quinta, 22 de janeiro de 2026
Na exposição, “Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano”, no BH Shopping, Anamaria Lima, gerente da exposição; Sergio Giacomelli, gerente de operações do BH Shopping; Simone Fiorello, superintendente do BH Shopping, Lúcio Oliveira, diretor da Smart Mix Brasil e Flávia Louzada, gerente de Marketing do BH Shopping. Foto: Divulgação/BH Shopping
Vale ler de novo
Vista por mais de 40 milhões de pessoas pelo mundo, a exposição “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” está no BH Shopping, em curta, logo, imperdível temporada. A mostra impressiona pelos detalhes em oito corpos humanos inteiros e um de animal, além de aproximadamente 100 órgãos reais, preservados pela técnica avançada de “plastinação”.
Vale ver
Técnica criada pelo anatomista alemão, Gunther von Hagens, que extrai os líquidos corporais e os lipídios, substituindo-os por resinas plásticas coloridas. Os corpos, em poses naturais e cenários, evidenciam, de forma artística e respeitosa, os sistemas e a beleza da anatomia humana, o que favorece melhor entendimento dos visitantes e estimula a interação.
Vale rever
Em sete galerias temáticas e 800m², “Human Bodies” leva a uma jornada visual fascinante pelos sistemas esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo e reprodutor. Também são abordadas doenças como obesidade, câncer e tabagismo. Alguns espécimes de animais promovem comparações instigantes com o corpo humano.
Pesadelo em BH
O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) e a Band Minas receberam o chef Érick Jacquin em Belo Horizonte. Estrela do “Master Chef”, Jacquin esteve em BH para a gravação de seu sucesso na Band, “Pesadelo na Cozinha”. O evento, na escola de gastronomia INHAC e no Centro de Referência do Queijo Artesanal, reuniu alunos, patrocinadores e apoiadores, exaltando a força do projeto sociocultural e os sabores da gastronomia mineira.
Na Estratosfera
A movimentação de passageiros no BH Airport cresceu e superou 13,3 milhões, refletindo sua força na malha nacional. 13.321.159 passageiros circularam pelo aeroporto em 2025, novo patamar de recorde e crescimento de 7,8% em relação ao ano anterior, quando 12,3 milhões de viajantes embarcaram ou desembarcaram no BH Airport. Avanço de 19,2% na comparação com 2019, último ano antes da pandemia.
Inter mesmo!
O banco Inter ganhou licença bancária nos Estados Unidos, permitindo capturar fatia maior do “Economics” de sua operação americana, além de liberar o uso dos depósitos de clientes para dar crédito. O banco, que entrou nos Estados Unidos em 2021, com a compra da USEND, operava até agora com uma licença de “Money Services Business – MSB”.
Inter total!
Licença que demanda o uso de um “Banking as a Service” para fazer os processos bancários. Agora, depois de 15 meses do pedido ao Fed, o Inter conseguiu a licença de “Foreign Banking Organization”, que traz série de benefícios para a instituição. OK! Parabéns! Ótima notícia! Só ficaria melhor se fosse escrita com menos inglês e “finançês”.
Beleza de Janeiro
Nas plataformas digitais, com a participação da Banda 14BIS, o cantor e violonista João Belleza celebra o lançamento da música “Mesmo de Brincadeira” de Cláudio Venturini Vermelho e Mariozinho Rocha. O vídeo também ganha o YouTube. E os fãs recebem dose dupla de momentos valiosos.
Tons de Janeiro
Momentos da memorável banda mineira, formada na década de 70, ao lado de João Belleza, cuja carreira desponta. O artista soma DVD, quatro EPs gravados, entre eles, “Nos Tons da MPB” que contou a boa cumplicidade dos cantores Tadeu Franco, Adriana Araújo e de Cláudio Venturini (14 Bis).
Bons Serviços
O volume de serviços em Minas Gerais teve alta de 1,1% no mês de novembro em comparação com outubro, quando registrou retração de -0,2%. As informações estão na análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio/MG, realizada com base nos dados mais recentes da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE. Os serviços tiveram queda de -0,1% no país em novembro ante elevação de 0,4% em outubro.
O casal Mariana e Paulo Henrique Vasconcelos, com a empresária e sempre de bem com a vida, Márcia Nunes. Foto: Edy Fernandes
Na casa rosada Gasmig, Juliana Araújo, André Baeta e Lili Andrade. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Por falar em Fecomércio/MG, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, analisada pela Fecomércio/MG.
Pesquisa revelando que o endividamento em BH recuou para 87,6% em dezembro.
Mas a inadimplência segue em alta pelo oitavo mês consecutivo.
São 64,8% das famílias com contas atrasadas e 27,2% sem condições de quitar dívidas em janeiro.
O cenário alerta para o comprometimento de 32,6% do orçamento mensal.
Dados cruciais sobre o uso do cartão de crédito e saúde financeira na capital.
*O “BOP Games” 2026, maior festival multiesportivo da América Latina, em Brasília e Belo Horizonte.
Dias 4 e 5 de julho, na Arena BRB Mané Garrincha e dias 19 e 20 de setembro, no Mineirão.
*Histórias de prêmios não retirados são comuns. Cerca de 4 a 6% dos valores nunca são resgatados.
A Mineira da Sorte Loterias, do jogo lotérico “Trem das 11”, procurava, até dia 16, pelo menos, o vencedor do sorteio realizado no dia 5.
O sortudo que adquiriu o bilhete na Lanchonete da Maria, em Contagem, ainda não procurou a empresa para receber o prêmio.






