Quinta, 19 de dezembro de 2024
Em almoço com a imprensa, Daniel Miranda e Rodrigo Cortes da BH Airport. Foto: Arquivo Pessoal
União e Força
Esquerda e direita se uniram em defesa da Usiminas! Um movimento político em defesa da gigante e crucial Usiminas ganha força, unindo representantes de diferentes espectros políticos no Brasil. Iniciado no Vale do Aço, o movimento alcançou os níveis estadual e federal, refletindo a preocupação com os impactos de recente decisão do Superior Tribunal de Justiça - STJ.
União indignada
A indignação se refere à multa bilionária a ser paga pela Ternium à CSN por uma alienação de controle que nunca aconteceu, o que foi atestado por diversos pareceres técnicos da CVM e do Cade. Primeiro, 51 entidades do Vale do Aço assinaram manifesto em apoio à Usiminas e à Ternium. Assim, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) levou o documento para ser protocolado na Casa Legislativa de Minas.
União e sobrevivência
No cenário federal, o deputado federal Domingos Sávio (PL/MG) fez críticas diretas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por não atuar em defesa dos interesses mineiros. Em seu discurso na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio alertou para os riscos de insegurança jurídica que decisões como essa podem trazer para o Brasil, desencorajando novos investimentos no país.
Trama nova
A marca mineira Bôhho, desde 2021, lançou nova coleção: “Trama”. A coleção se baseia em conjunto de fios dispostos no sentido da largura da peça de tecelagem, por isso, o nome. Trama também é o enredo de uma narrativa. E essa coleção conta a história da marca, com a escolha cuidadosa das tramas que ao serem entrelaçadas entre si formam uma das mais autênticas formas de expressão: o vestir!
Trama com estilo
Segundo Jéssica Santos, proprietária da marca, “a coleção tem peças voltadas para o nosso verão com alfaiataria estilizada e vestidos fluidos que são a cara dessa estação”, comenta Santos. A nova coleção está no Espaço 356, em loja própria. Por falar nisso, o próprio Espaço 356 é uma bela, nova e atraente trama para produtos, serviços e eventos.
Na vencedora noite da BRZ, Daniel Tolentino, Letícia Magalhães (RCC BRZ), Quinto Tolentino (fundador da BRZ) e Thamiris Machado. Foto: Divulgação BRZ
BR de BRasil
A BRZ Empreendimentos e Construções, construtora com raízes mineiras e sedes em Belo Horizonte e Campinas (SP) venceu o maior prêmio de reputação e atendimento do Brasil: o “Reclame Aqui 2024”. A premiação ocorreu dia 9, no Centro de Convenções Unimed, no bairro Barra Funda, em São Paulo, com mais de quatro mil comensais.
BR de BRaZil
O troféu consolida a empresa como referência, ao ter os clientes no centro do negócio. Em novembro, a BRZ realizou a sua centésima entrega na cidade de Hortolândia (SP), assegurando quase 30 mil famílias morando em um dos seus apartamentos, em cidades espalhadas pelos estados de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo.
Dia Inesquecível
Dr. José Salvador Silva, fundador da Rede Mater Dei, recebeu, dia 9, o prêmio "Empresário ADCE de Responsabilidade Social 2024", uma homenagem da ADCE MG - Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa. "Não há nada comparável à alegria e à surpresa de quem já passou dos 93 anos e receber uma homenagem tão importante, tão cheia de significados como esta que agora me prestam. Três sentimentos se somam à minha satisfação no momento”.
Dia inolvidável
“O primeiro é o da honra a mim concedida; o segundo, o do justo orgulho e privilégio por passar a fazer parte do seleto grupo de 12 agraciados que, em anos anteriores, receberam o mesmo prêmio. O terceiro sentimento é o de paz de espírito. Sensação de que, em todas as encruzilhadas da vida pessoal, médica e empresarial, sempre escolhemos o bem comum, a justiça e o respeito às pessoas ", declarou Dr. José Salvador.
No lançamento da bela coleção, Jéssica Santos, proprietária da marca Bôhho. Foto: Suelle Costa
Dr. José Salvador Silva, fundador da Rede Mater Dei, recebendo o prêmio "Empresário ADCE de Responsabilidade Social 2024", homenagem da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa - ADCE MG. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*Dez 10 pertinentes dicas da Forbes do que fazer – e o que não fazer – na festa de fim de ano da empresa:
1. Não deixe de ir, é uma “obrigação social” no ambiente corporativo.
2. Siga o código de vestimenta indicado no convite. Se não houver, opte por algo elegante, profissional e confortável”.
3. Beba com moderação. Ninguém quer dar vexame na frente do chefe. “Nada é pior do que um colaborador embriagado e inconveniente”.
4. Fure a bolha. Foque em conversas educadas e amigáveis com pessoas diferentes do seu convívio no dia a dia, para novas ideias e ampliação da visão de negócio”.
5. Não transforme a festa em reunião de trabalho. Faça perguntas, compartilhe histórias leves e evite assuntos polêmicos, como política ou temas que gerem desconforto.
6. Não se isole. Busque pessoas com quem já conversou ou que gostaria de conhecer. “Não tenha medo de se apresentar a pessoas que você ainda não conhece, especialmente líderes e colegas de outros departamentos”.
7. Além de buscar novas conexões, valorize e reforce as relações com colegas e superiores. É o momento de se aproximar mais e falar de outros temas além do trabalho.
8. Evite flertes e ultrapassar limites pessoais porque ainda é um evento de trabalho. Comportamentos inadequados podem ser mal interpretados e até levar a demissões.
9. Não participe de conversas que envolvam fofocas sobre colegas, críticas ao chefe ou comentários negativos sobre a empresa.
10. Não exagere nas redes sociais. A festa da firma não é uma festa com seus amigos. Então cuidado ao postar fotos e vídeos. Respeite a privacidade dos colegas e do ambiente.