Quinta, 14 de novembro de 2024
Comemorando a expansão do shopping, Jucilene Oliveira superintendente do DiamondMall, Isabela Alencar e Rogério Mendrot. Foto: Tião Mourão
Belo e Grande
O belo DiamondMall, inaugurou o aguardado quarto piso, com famosas marcas internacionais como Alo Yoga, CH Carolina Herrera, Chanel, Dolce&Gabbana, Emporio Armani e Tory Burch. O aporte destinado é estimado em R$ 86 milhões. 26 novas lojas, para 400 novos empregos. 196 operações e Área Bruta Locável - ABL de 24.190,57 m².
Grande e Internacional
Segundo a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, a escolha das marcas internacionais por Belo Horizonte se deu, principalmente, como oportunidade. “Elas sempre tiveram um grande interesse pelo mercado mineiro, apoiadas por pesquisas sólidas sobre o consumidor local”.
Internacional e Abrangente
“No entanto, não haviam encontrado a oportunidade de se estabelecer aqui, preferindo atuar em conjunto e se instalar em um ambiente que promova sinergia de mix. Assim, a expansão possibilitou essa chegada coletiva”, conta Oliveira. O trabalho de seleção das grifes foi bastante pontual e analítico.
Abrangente e Planejado
“Conversamos com cada uma para construir esse mix. Mas a expansão já nasceu com o shopping, em 1996. Já havia um plano para o Piso L4.”. Ainda de acordo com a superintendente, a expectativa é que, além de trazer mais conforto e modernidade para os clientes, a inauguração do 4º piso contribua para inserir Belo Horizonte na rota das grandes marcas internacionais.
Planejado e Acolhedor
“Recebemos quase 7,5 milhões de visitantes/ano. Temos que oferecer um conjunto valioso de marcas, em uma estrutura moderna, arrojada e aconchegante”. Para o quarto piso, o DiamondMall passou por extensa revitalização nos últimos meses, que incluiu a substituição de forros, escadas rolantes, elevadores, acessos, estacionamentos, fachadas e claraboias com eficiência energética, entre outras melhorias.
Acolhedor e Saboroso
O novo piso do DiamondMall ganha também um trio de restaurantes estrelados: o “Lagar Tragaluz”, eleito três vezes seguidas, pela revista Casual Exame, como um dos 100 melhores restaurantes do Brasil, tendo a chancela da casa instalada na cidade histórica de Tiradentes há mais de 20 anos.
Saboroso e Sedutor
E ainda, o “Zucco Cuccina”, culinária italiana, com unidades em Moema, no Morumbi e nos Jardins, em São Paulo. Mais! O “SU”, fusão de sabores asiáticos com toques contemporâneos, com um “templo” também na capital paulista, em Higienópolis.
Também festejando o novo DiamondMall, Marcelo de Pinho, Jorgiana Perez e Eduardo Perez CEO da Multiplan, "A" construtora de shoppings. Foto: Tião Mourão
Aplaudindo o quarto piso do DiamondMall, Marcelo Martins, Armando D´Almeida e Vander Giordano. Foto: Tião Mourão
No mesmo concorrido evento, Marcos Lincoln, o vice-governador de Minas, Matheus Simões e Marcelo Salgado. Foto: Tião Mourão
Fechando o capítulo DiamondMall de hoje, Vander Giordano, Armando D’Almeida, Eduardo Perez, Ana Paula Perez, Marcelo Barnes e Marcelo Martins, diretores da Multiplan. Foto: Tião Mourão
Curtas & Finas
*Cerca de 1,1 milhão de pessoas devem passar pelo BH Airport durante o mês de novembro.
Movimento que representa crescimento de 27% em relação ao mesmo mês em 2023.
Serão cerca de 9700 pousos e decolagens no mês, 24% a mais do que o registrado em novembro do ano passado.
*Dia 12, o restaurante “O Topo do Mundo” comemorou seus 20 anos ao lado da Cervejaria “Baden Baden” que brindou seus 25.
*Também dia 12, Antonio Camarotti, “Publisher” e CEO da Forbes Brasil promoveu o “Forbes Power Dinner Minas Gerais”, na Mineiraria Casa da Gastronomia.
*Sempre dia 12, o Centro Universitário UniBH, integrante do maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, ganhou presentão.
Ganhou seu Complexo Gastronômico, em evento que reuniu autoridades, grandes nomes da gastronomia e da hotelaria.
O complexo servirá como espaço para as atividades práticas do curso de Gastronomia.
Curso implantado em parceria com o renomado instituto francês “Le Cordon Bleu”, também integrante do Ecossistema no Brasil.
*Com 1.124 m² de área de venda e investimento de R$10 milhões, o Grupo Supernosso inaugura, hoje, mais uma unidade em Belo Horizonte.
Desta vez, no “Vettore Mall”, bairro São José, próximo ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
*Disputando, entre 51 categorias, que contemplam estabelecimentos, profissionais e iniciativas do setor em Minas Gerais, está o Restaurante Dal Grano, no Quality Hotel Pampulha.
Vai concorrer em três áreas do prêmio “Cumbucca de Gastronomia 2024”: Italiano, Chef Homem, com Lucas Castro e Maître com Philipe Ferreira.
A cerimônia, que acontecerá dia 5 de dezembro no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, terá transmissão da Rede Minas e das redes oficiais do Prêmio Cumbucca.