Quinta, 13 de novembro de 2025


No Botânico Shopping, Belvedere, as amigas Rafaella Campos e Flávia Camargos. Foto: Edy Fernandes


 No mesmo "Jardim  Botânico", a jornalista Raquel Lobo e Kênia Cheib. Foto: Edy Fernandes

Britânico e Centenário

Os primeiros 100 anos do Automóvel Clube de Minas Gerais serão comemorados, amanhã, com Baile de Gala, das 21h às 3h. Lembrando que, o clube nasceu na Praça da Liberdade e só ocupou a nobre esquina da Avenida Afonso Pena, em 1929. Open bar e open food com jantar assinado pelo chef Nélio Eustáquio. O traje obrigatório é Black Tie, mas devido ao sinal e final dos tempos: ou passeio completo.

Novos seminovos

Em outubro, o mercado de veículos seminovos atingiu 1.765.539 unidades vendidas, elevando o acumulado do ano para 15.244.066 veículos, crescimento de 17% em relação a 2024. Para a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, o ano deve terminar com cerca de 18 milhões de unidades comercializadas, novo recorde para o segmento no Brasil.

Conexão ou Connection?

Noite ao som do “acid jazz” instrumental, com influências de “soul, funk” e batidas de ‘loop’. Assim, a banda Conecto comemora 10 anos, no Cine Theatro Brasil, dia 16, às 18h. 15 músicas e diferentes fases, como “Zap”, uma das primeiras composições. E mais: “In Groove”, faixa que dá nome ao primeiro disco, “Monte Carlo”, com sonoridade de “big band” e “Green Light”, parte do álbum “A Language We All Understanding”.


A banda Conecto que, dia 16, comemora 10 anos, no Cine Theatro Brasil. Foto: Leandro Leal

Avestruz pavão

Pelo segundo ano consecutivo, o “Parque do Avestruz Eco Resort”, em Esmeraldas, foi eleito um dos 15 melhores do Brasil, segundo o “Prêmio Melhores Destinos 2025”. O empreendimento ocupa a sétima posição nacional e é o único mineiro no ranking, reforçando Minas Gerais como destino de turismo sustentável e de alto padrão.

Avestruz cisne

Com mais de 10 anos, o “Parque do Avestruz” nasceu como pousada familiar e transformou-se em um dos principais complexos hoteleiros do estado e o primeiro “resort all inclusive” de Minas. Sustentabilidade, hospitalidade e gestão humanizada garantem ao parque taxa média de ocupação entre 60% e 70% ao ano, índice comparável ao dos resorts de praia.

Presidentes visionários

Os CEOs trocam a ambição pela sustentabilidade, com 99% deles prometendo manter ou expandir seus compromissos. É o que mostra o “CEO Study do Pacto Global das Nações Unidas e da Accenture 2025”. Menos de 15% dos líderes se sentem bem preparados para grandes desafios globais, como inflação, tensões no comércio global e intensificação dos efeitos da crise climática.

Presidentes sustentáveis

A maioria (88%) afirma que o business case para a sustentabilidade é hoje mais forte do que cinco anos atrás. Intitulado "Virando a chave: desbloqueando a próxima era da liderança em sustentabilidade", o estudo oferece uma das visões longitudinais mais abrangentes do sentimento dos CEOs sobre sustentabilidade, no momento em que o Pacto Global da ONU celebra seu 25º aniversário.

Presidentes modernos

“O estudo mostra que a sustentabilidade deixou de ser apenas um imperativo moral para se consolidar como fundamento essencial da estratégia empresarial”, comentou Daniela Grelin, diretora executiva do Pacto Global da ONU - Rede Brasil.  “A mensagem é clara: não há mais retorno ao velho modelo de negócios, descolado das urgências sociais e ambientais”.

Curtas e Finas

*Ainda sobre o “CEO Study do Pacto Global das Nações Unidas e da Accenture 2025”.

Um dos grandes pontos debatidos no documento trata a necessidade do setor privado incorporar a sustentabilidade na estratégia e na cultura.

Escalando a inovação em todas as cadeias de valor e colaborando para moldar regras que recompensem o valor de negócios de longo prazo.

“Empresas que agirem com base nessas descobertas vão construir resiliência, desbloquear o crescimento, apoiar o crescimento de indústrias”.

“Estimular economias e acelerar a entrega dos ODS", elucida Sanda Ojiambo, diretora executiva do Pacto Global da ONU.

*Aos 29 anos, o estrategista político mineiro Celso Lamounier conquistou um feito raro na comunicação eleitoral brasileira.

Foi incluído na lista “Compol 100”, que reúne os maiores consultores políticos do mundo.

O reconhecimento é promovido pela revista “Washington Compol” e pela “The Washington Academy of Political Arts & Sciences – Wapas”.

O anúncio foi feito dia 6, durante evento em Washington, com lideranças e especialistas de dezenas de países.

*O projeto “Escola Audaz – Memórias do Clube da Esquina nas Escolas” leva formação musical a professores e alunos da rede municipal de Belo Horizonte.

Assim, conecta o legado do Clube da Esquina ao aprendizado de crianças e adolescentes.

Entre outubro e dezembro, dez escolas públicas participam da iniciativa.

Oficinas, vivências musicais e Caravanas Culturais ao Museu Clube da Esquina - viagem poética e sonora que inspira novas gerações.