Quinta, 11 de julho de 2024
Em noite de prêmio e comemorações, Bruno Barbosa, João Batista, Marcelo Santos, Guilherme Kubitz (do restaurante Pobre Juan) e Christiane Hermont, da revista “Encontro Gastrô”. Foto: Edy Fernandes
Rico Pobre
Dia 24 de junho, o restaurante Pobre Juan, que vai para lá de fine dining, especializado em carnes, venceu, mais uma vez, na categoria “Melhor Carne”, do prêmio da revista Encontro Gastrô. E outros motivos não faltam para brindar. O Pobre Juan comemora 20 anos, entregando a maior qualidade em tudo que faz.
Pobre Delícia
Para garantir a qualidade dos cortes, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes magníficos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.
Pobre Querido
Os cortes mais pedidos pelos clientes são o “Bife Pobre Juan”, o “Bife de Chorizo” e o “Bife Ancho”, todos com sabor e maciez ímpares. Além desses cortes mui queridinhos, há no cardápio uma joia para apreciadores de carne: o “Wagyu A5”, a melhor carne do mundo. Verdadeiro deleite vermelho.
Pobre Saboroso
O Pobre Juan surgiu em 2004, na Vila Olímpia, São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Hoje, o grupo possui 16 casas no Brasil, sendo duas em Belo Horizonte: uma no DiamondMall, a outra no BH Shopping.
Abril que pariu
Paris e a França não precisam de terroristas. Principalmente depois das eleições de 7 de julho, que criaram um balaio de ratos famintos. Bem antes, dia 15 de abril de 2019, a Catedral de Notre Dame, aquela maravilha do mundo, pegou fogo. Durante as terríveis horas, a catedral, de quase 900 anos, ardeu mais que fogueira da Inquisição e de São João.
Abriu bizarro
Um incêndio deveras esquisitão. Principalmente porque não foi a única igreja atingida ou atacada. Toras gigantes e seculares de carvalho viraram cinzas como se fossem palitos de fósforo. Em questão de horas recebeu doações milionárias para sua reconstrução, mas não ficou pronta para as olimpíadas de agora.
Abril vermelho
Todos os anos, sozinha, a Notre Dame recebia 13 milhões de visitantes. A Torre Eiffel, sete milhões. O Brasil inteiro não consegue atrair nem seis milhões. Por que será? Agora, também em abril, outro cartão postal de Paris foi atingido. O cabaré Moulin Rouge, reabriu dia 5, com novas pás de seu famoso moinho, após as anteriores terem desabado. Uma semana antes da chegada da tocha olímpica.
Abril em cores
O moinho sem suas pás era uma boca banguela. Com pás e “dentes”, atrai 600.000 visitantes/ano. Mesmo reconstituídas, as lâminas ainda não começaram a girar. O cabaré, cativeiro das mais lindas pernas femininas, inspiração de pintores e fotógrafos, celebrará 135 anos em outubro. Como se fosse no Brasil, as causas do sinistro, que também derrubou as letras M, O e U de seu nome, ainda são desconhecidas.
Curtindo o verde até nos óculos, Cecília e João Torres. Foto: Arquivo pessoal
Curtindo o verde, até nos prédios; o sol e o furacão Beryl, em Cancún, o titular da coluna com o filho João Paulo; os amigos Ludmila e Marcel Pierazoli, com os filhos Matheus e Thiago. Foto: Arquivo pessoal
Curtas & Finas
*O BH Airport recebeu nova companhia aérea: a Voepass Linhas Aéreas, que inaugurou duas rotas: BH/Porto Seguro e BH/ Ribeirão Preto.
O primeiro voo para Ribeirão aconteceu dia 7, com corte de fita e brindes aos primeiros passageiros.
Já o voo inaugural para Porto Seguro aconteceu, dia 6, também marcado por evento de celebração.
*O BeFly Minascentro importa magia, com os espetáculos “Broadway Nights, o Musical” e “O Rei Leão, o Musical – In Concert”.
As duas atrações acontecem no dia 14. “O Rei Leão”, às 16h e “Broadway Nights”, às 20h.
*A Feira do Mineirinho, no Shopping do Avião, Contagem, é cultura, lazer, entretenimento e compras em um só lugar.
Com entrada e estacionamento gratuitos, terá programação, até dia 14, a partir das 8h.
Começa com o DJ Filipe Ikis e segue com a banda Legião II, tributo à banda Legião Urbana. No mais, o pagode do Axtral.
*O McDia Feliz arrecada fundos para causas infantojuvenis do Brasil, com vendas de tíquetes antecipados para sua 36ª edição, dia 24 de agosto.
Toda a renda com as vendas de sanduíches “Big Mac”, na data, irá para o Instituto Ronald McDonald, que aumenta as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.
E para o Instituto Ayrton Senna, que amplia oportunidades para jovens, via educação pública de qualidade.
Amanhã, Pirapora lançará o Festival Internacional de Corais – FIC.
Apresentação dos grupos “Coral Freedom”, “Grupo Santa Cruz”, de Pitangui, “Coral Universitário Clarice Sarmento” e “Grupo Vocal Vox Montes” de Montes Claros.