Quinta, 1 de maio de 2025
O diretor-geral do do Grupo BDG, Ricardo Brumond, trazendo a concessionária Euroville Omoda & Jaec para Belo Horizonte. Foto: arquivo pessoal
Fábrica de Máquinas
A OMODA & JAECOO, marca do grupo Chery International, completou dois anos da estreia global e anunciou sua chegada ao Brasil. Como desempenho mundial, a companhia apresenta um dos crescimentos mais robustos, com vendas de 28.556 unidades em março de 2025 e acumulado de mais de 490 mil unidades, sendo cerca de 250 mil só em 2024.
Templo de Máquinas
O objetivo é comercializar 1,4 milhão de veículos em mercados externos à China, até 2030. Na Europa, os carros já brilham no Reino Unido, Espanha, Polônia e Itália. A companhia também está na Turquia, Rússia, Austrália, África do Sul, Indonésia, Malásia, Kuwait, México e Qatar. E agora, América do Sul.
Altar de Máquinas
A Euroville Omoda & Jaecoo, do Grupo BDG, inaugurou a primeira concessionária das marcas em Belo Horizonte. Localizada na Avenida Barão Homem de Melo, Estoril, a loja apresenta dois grandes lançamentos que estão revolucionando o mercado: o OMODA E5, 100% elétrico, e o JAECOO 7, um SUV super híbrido que une tecnologia, desempenho e sofisticação. Parabéns ao diretor geral, Ricardo Brumond.
G de Gerdau
Pela primeira vez, a história centenária da maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau, será contada em um filme. Intitulada “Moldados como Aço”, a produção retrata a jornada da companhia, entrelaçada com os acontecimentos mundiais e o desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil. A pré-estreia do filme, produzido pela “Giros Filmes”, aconteceu em São Paulo. Depois de Porto Alegre, em BH, a estreia será dia 5, no Cinema do Minas Tênis Clube. A produção já está disponível gratuitamente no canal da Gerdau, no Youtube.
G de Gustavo
Fala Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, sobre o filme do cineasta responsável pela produção e diretor-geral da Giros, Belisário Franca: “o filme traz registros do espírito empreendedor da Gerdau e o legado do trabalho não só da família fundadora, mas de todas as pessoas que colaboraram para a construção da empresa, nutrindo as bases sólidas dessa trajetória de 124 anos”.
G de Grande
E mais: “Seguimos comprometidos e engajados em dar continuidade a essa jornada, com a mesma coragem e visão dos colaboradores e colaboradoras que vieram antes de nós, para garantir que nossa empresa continue moldando um futuro tão sólido e resiliente quanto o nosso passado. É um privilégio imenso fazer parte de uma empresa genuinamente brasileira, referência do setor industrial, com mais de um século de tradição e história”.
G de Gigante
“Nós encontramos no audiovisual mais uma oportunidade de contar a história de uma empresa centenária e com o espírito empreendedor não só para os mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau, mas para todos os públicos com quem nos relacionamos, fortalecendo a conexão de uma marca genuinamente brasileira com toda a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
G de Genuína
O filme tem duração de 58 minutos e retrata a história da companhia, desde sua fundação como uma fábrica de pregos em Porto Alegre (RS), pelo imigrante alemão João Gerdau, na sequência, comandada por seus filhos. A produção traz entrevistas com membros da família — da quarta e da quinta geração — além de colaboradores atuais e grandes nomes do cenário empresarial brasileiro.
G de Genial
O relato também aborda o marco da Gerdau ao completar seu primeiro século de existência, narrando a jornada de transformação pela qual a companhia passou nos últimos anos. Nesse sentido, destacam temas como a ascensão da quinta geração aos cargos de liderança e, em 2018, a chegada do primeiro CEO de fora da família Gerdau Johannpeter, Gustavo Werneck.
Logística exemplar
A “Intermodal South America 2025”, o maior evento de logística das Américas, aconteceu semana passada, em São Paulo e o BH Airport participou. Primeiro aeroporto do Brasil com operação multimodal de cargas, conectando negócios ao mundo por céu, terra e mar, o BH Airport apresentou lançamentos em soluções logísticas para o recebimento, deslacre, armazenamento e nacionalização de cargas.
Logística múltipla
Anualmente, a feira é voltada para os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Para o gestor comercial do BH Airport, Geovane Medina, o aeroporto preparou um estande focado na apresentação dos produtos do hub, inclusive os que acabam de ser criados.
Logística perfeita
“Trabalhamos em soluções inovadoras que ajudam nossos clientes no transporte de carga. São produtos pensados na realidade dos importadores, que contribuem para o desenvolvimento da economia local. A feira foi excelente oportunidade de encontrar nossos parceiros e clientes, mostrando na prática os diferenciais do nosso hub”.
O empresário Diogo Manfredini ao lado da bela esposa Débora Maciel, preparando mais um templo de sabores, no Espaço 356. Foto: Edy Fernandes
O presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, Gustavo Brigagão, sendo homenageado pelo presidente do CESA-MG Nilson Reis Jr, e os diretores do CESA Stanley Frasão e Juselder da Mata. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Obrigado a Gerdau pelo convite para a sessão de estreia do filme, “Moldado como Aço”, dia 5, às 18h, no Cinema do Minas Tênis Clube”. Lá estaremos firmes como aço.
*Os vinhos mineiros seguem colecionando reconhecimento e prestígio no mercado, além de reafirmarem o know-how do estado como polo produtor de exímia qualidade.
Já na primeira safra, a “Alma Gerais”, vinícola de Bom Sucesso, teve três vinhos premiados na 27ª edição do “Descorchados”, um dos guias mais relevantes do mundo.
CEO da “Alma Gerais”, o empresário Alessandro Rios afirma que o reconhecimento internacional chega para chancelar o padrão de excelência que nasce com a jovem vinícola.
A “Alma Gerais” tem apenas três anos de mercado. “Ao mesmo tempo, essa conquista atesta o surgimento de uma viticultura muito competente em Minas Gerais, da qual temos orgulho de fazer parte”, destaca Rios.
*O Museu Inimá de Paula, com seu curador, Romero Pimenta, convida para as exposições “Nos Limites da Forma e “Lorenzato – A Simplicidade da Beleza”.
*O CEO da Rede Mater Dei de Saúde, José Henrique Salvador, concluiu o programa “Owner President Management – OPM” da Harvard Business School, uma das mais reconhecidas formações executivas do mundo.
Voltado diretamente para líderes empresariais, o OPM é realizado ao longo de três anos, com módulos intensivos em Boston.
O programa é reconhecido internacionalmente por aprimorar as habilidades de liderança empreendedora de proprietários e fundadores de empresas com histórico de crescimento significativo.
Além disso, tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos em áreas cruciais como análise de oportunidades e estratégias de crescimento.
E mais: planejamento de transições futuras, utilizando a renomada metodologia de estudos de caso e a expertise do corpo docente da Harvard Business School.