Quarta, 5 de março de 2025
Cumplicidade no salão, com Eugênio Gurgel e Adriane Ladeira. Foto: Edy Fernandes
Felicidade infinita
Chama o síndico Vinicius de Moraes: “Tristeza não tem fim, felicidade sim... A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve, precisa que haja vento sem parar. A felicidade do pobre parece a grande ilusão do Carnaval, a gente trabalha o ano inteiro por um momento de sonho, pra fazer a fantasia de rei, ou de pirata, ou jardineira. E tudo se acabar na quarta-feira”. Será que acabou mesmo?
Saldo positivo
Com um dos carnavais mais famosos do Brasil, Belo Horizonte recebeu milhares de turistas. A expectativa era de cerca de 215 mil pessoas passando pelo BH Airport até amanhã. E para tornar a experiência desses passageiros ainda mais supimpa, o aeroporto preparou atrações em parceria com o Governo de Minas Gerais, o Palácio das Artes e a Polícia Militar de Minas Gerais.
Saldo artístico
Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, o terminal foi palco de apresentações musicais e de dança no ritmo da folia, além de ações interativas com os passageiros. As performances aconteceram no saguão do aeroporto, próximo ao desembarque, garantindo festiva recepção a quem chegou.
Saldo festivo
Fala o CEO do BH Airport, Daniel Miranda: “o mineiro é conhecido por sua hospitalidade e no BH Airport não poderia ser diferente. Recebemos os turistas com as nossas tradicionais atenção e qualidade de serviço, mas também com muita música, arte e festa, no verdadeiro espírito do Carnaval. Para o BH Airport, oportunidades como essa são fundamentais para continuar fomentando o turismo no estado e fortalecendo nossa economia”.
Vamos começar 2025?
Sobre a aprovação, em primeiro turno, do Projeto de Lei (PL) 2.967/24, de autoria do Executivo, que cria a Agência Reguladora de Transportes - Artemig, pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, dia 25 de fevereiro, fala o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), Antonio Luis da Silva.
Apoiando 2025
“O Sindicato apoia esse projeto. Uma agência independente e autônoma é importante na regulação do sistema contribuindo para uma maior segurança jurídica”. O dirigente lembra que Minas Gerais possui a maior malha rodoviária do país.
Engatando 2025
Logo, desempenha papel estratégico como um dos principais corredores logísticos nacionais. “Com regulação eficiente, podemos melhorar a infraestrutura, assegurar a qualidade dos serviços e fortalecer o transporte de cargas em todo o estado”.
Garagem escocesa
Dia 15, às 20h, a banda Glasgow9 sobe ao palco do “Chopperhead Garage, no Prado, lançando seu primeiro álbum, “Bipolar”. Com influências do rock clássico e “surf music”; ritmos e letras marcantes, que convidam o público a refletir sobre as emoções humanas e as reviravoltas da vida.
Garagem de ambulância
Formada pelo publicitário Diego Gandra, na bateria, pelos médicos José Augusto Malheiros (neurocirurgião), no vocal e guitarra, e Gustavo Meyer (cirurgião de cabeça e pescoço), no vocal, baixo e piano, e pelo produtor musical Leo Lachini (ex-Tianastácia), na guitarra, a banda aposta em um repertório autêntico, repleto de metáforas e mensagens poéticas.
Alegria e felicidade, com Patrícia Fonseca e Marcus Faria. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Leilão - Março 2025, da Bel Galeria de Arte, Jardim Paulista, São Paulo.
Dia 11 de Março às 20h, com transmissão ao vivo.
Catálogo completo, já disponível para lances, através do link: *https://www.iarremate.com/belgaleria/027*.
Obras exclusivas e nunca vistas do acervo do Instituto Gustavo Rosa.
*A tão esperada abertura do Vila Galé Collection Ouro Preto acontece dia 24 maio.
A “ouro português” lança em Minas o primeiro resort da linha Collection no antigo Colégio Dom Bosco, Cachoeira do Campo, Ouro Preto.
Mais que histórico, o espaço é simbólico: lá nasceu a primeira cavalaria e a primeira polícia militar do Brasil.
*Um é pouco demais, mas vamos lá! Banheiros públicos no centro da capital mineira só existiam no Palácio das Artes, o que era um absurdo.
Era também antiga reivindicação da população. Mas desde o dia 26 de fevereiro a prefeitura iniciou a operação do primeiro banheiro público autolimpante da cidade.
Ele fica na Praça da Estação, mas deveria ser multiplicado por 100, para começar.
O uso será gratuito, de 6h às 22h, com permanência limitada a 10 minutos por usuário.
Um banheiro para milhões? Não vai fazer falta à PBH?