Quarta, 4 de setembro de 2024


Luana Rocha, Danielle Julia e Andrezza Nicolau, na CASACOR Minas, em evento da PuraVida em parceria com a Araújo. Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, na CASACOR Minas, Taciana Vieira, Isabella Araújo, Renata Gouvêa e Caio Almeida. Foto: Edy Fernandes

Calendário Solidário

Ludmilla Araújo lança o Calendário Solidário 2025, em evento para convidados, hoje, no Automóvel Clube. O projeto é uma ação do Instituto Mineiridade, com apoio de Jacqueline De Verneuil e Mário Henrique Franco. Nesta edição, serão beneficiadas a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) e a Creche Tia Dolores.

Famosos solidários

Um time de peso foi clicado pelo talentoso fotógrafo Ramon Rodrigues para estampar as páginas do Calendário Solidário 2025: o craque Hulk, do Atlético, Carol Toledo, Alessandra Mattar, Duda Portela e Lu Matosinhos, referências da moda em Minas, os cantores Rick & Nogueira, entre outros.

Exposições solidárias

As fotos do Calendário Solidário 2025 estarão em exposição nos corredores do BH Shopping, em setembro, e do Diamond Mall, em outubro. Os dois shoppings da Multiplan abrigam a ação dentro do programa Multiplique o Bem, hub de iniciativas sociais da empresa.

Radar de valor

A criatividade da bandidagem para faturar não tem limite. Os alvos da vez são, segundo reportagem do site Uol Carros, os radares de velocidade. Os dispositivos de fiscalização, que podem custar aos cofres públicos de R$ 100 mil a R$ 150 mil, têm, em seus componentes metais valiosos, como cobre, prata, chumbo, estanho, platina, níquel, ouro e paládio, além da câmera e dos processadores. Depois de furtados, os radares são levados para desmanches, abastecendo um rico e largo mercado ilegal.

Chapéu de valor

Para coibir a ação dos bandidos que surrupiam ou depredam os radares, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de São Paulo, instalou uma barreira de proteção no poste, sob os equipamentos eletrônicos. O tipo mais famoso dessa nova barreira é conhecido como "chapéu chinês", um acessório composto por tiras metálicas dispostas como se fossem pétalas de flor voltadas para baixo.

Corpore sano

O CEO do “Grupo Pratique”, Tadeu Madureira, já faz planos para 2025: chegar a 200 unidades próprias. A rede mineira de academias conta com 124 unidades, mais de 180 mil alunos e 2.500 colaboradores, distribuídos em quatro estados: Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Reconhecida no mercado por proporcionar atividades físicas e bem-estar, a “Pratique” tem, segundo Madureira, a missão de tornar o mundo mais feliz e saudável.


Tadeu Madureira, CEO do Grupo Pratique, com planos arrojados para 2025. Foto: Deonizio Stramosk

Rota do Queijo

Os amantes do queijo de Minas têm até o dia 14 deste mês para participar da campanha inédita que sorteará uma viagem pela Serra da Canastra, numa imersão deliciosa na cultura queijeira. Ao comprar um queijo das fazendas integrantes da “Rota do Queijo de Minas”, em lojas sinalizadas do Mercado Central, o cliente ganhará um cupom para concorrer à “Jornada do Queijo” para duas pessoas. O sorteio será realizado, ao vivo, no Mercado Central, dia 14 e a viagem-prêmio, em novembro.

Trilha do Queijo

Os guias da “Jornada do Queijo” serão a especialista Renata de Paoli Santos, na Serra da Canastra, e Jordane Macedo, em São Roque de Minas. A expedição de quatro dias passará por fazendas queijeiras, onde os viajantes conhecerão o processo de produção e participarão de degustações e harmonizações. Sem falar nas paisagens únicas e na cultura sem igual de Minas.


O produtor cultural, Jordane Macedo, criador e gestor do projeto Rota do Queijo de Minas. Foto: Divulgação

Curtas & Finas

*Ainda sobre a “Rota do Queijo de Minas”. Para promover os queijos de Minas, a rota foi criada em dezembro de 2022, em São Roque de Minas.

Lá, na região da Canastra, foram instaladas placas com QR CODES que levam a um mapa na plataforma Google Maps com a rota das principais queijarias da região.

O site da “Rota do Queijo de Minas” traz informações como horário de funcionamento, formas de pagamento e prêmios que a queijaria conquistou.

Criador do projeto Rota do Queijo de Minas, Jordane Macedo é também o responsável pelo evento "Made in Minas Gerais" que, em sua 4ª edição, este ano, levou mais de 9 mil pessoas à Praça da Savassi.

*A campanha Setembro Amarelo já está na mídia e nas instituições de saúde, promovendo ações de conscientização para a prevenção do suicídio.

Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que mais de 700 mil suicídios são registrados por ano no mundo. No Brasil, são cerca de 14 mil por ano, média de 38 por dia.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a maioria dos suicídios poderia ser evitada se os pacientes tivessem acesso a tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

E a mesma ABP enfatiza, em campanha no seu site: “Se precisar, peça ajuda”.