Quarta, 4 de dezembro de 2024
No jantar beneficente "Chefs contra o Câncer", em sua 10º edição, em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio - CAPE, Alberto Faleiro, Carol Toledo, Pollyanne Lessa Boczar e José Marcilio Nunes. Foto: Edy Fernandes
No mesmo evento, Rodrigo Fonseca, Mônica Salles e Maria Teresa Quintão Lara. Foto: Edy Fernandes
Ainda iluminando o evento, o assessor de comunicação Thiago Romano e João Eugênio Foto: Edy Fernandes
Festa e Medalha
A nova diretoria do Sinduscon/MG, para 2024/2027, que tem Raphael Rocha Lafetá (MRV Engenharia e Participações), como presidente, foi eleita em agosto e tomou posse em setembro. Hoje, além de comemorar com festa, entrega a “Medalha Paulo Simão”, na Arena MRV. Homenagem do Sinduscon/MG à empresa associada, que se destaca em suas atividades na construção civil e é concedida a cada três anos.
Medalha e Progresso
A honraria, que por 14 edições levou o nome de “Medalha Wady Simão”, passou, a partir de 2018, a chamar-se “Medalha Paulo Simão”, homenageando duas gerações de construtores que contribuíram para o fortalecimento do setor. As empresas associadas, através do voto, indicam a construtora homenageada. Parabéns antecipados.
ACMinas Mais
Dia 2, Cledorvino Belini encabeçou chapa única e venceu a eleição na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas. O novo presidente foi eleito em Assembleia Geral Eleitoral, na sede da entidade, na Savassi. Depois, coquetel. Belini, atualmente, um dos vice-presidentes da entidade, ocupará o cargo no biênio 2025-2026. Além do ex-presidente da Fiat, compõem a chapa, como vice-presidentes, nomes de peso.
Mais Forte
Nomes como Modesto Carvalho Araújo Neto (Drogaria Araujo), Paulo Sérgio Ribeiro da Silva (Tora Transportes), Adriana Macena (investidora autônoma), Carlos Alberto Teixeira de Oliveira (Mercado Comum), Eliane Ramos (Diretora na PI Brasil - Grupo Arquitetura Humana), Ruy Barbosa de Araujo Filho (Arco Administradora), Gustavo Matos Figueirôa (consultor jurídico e professor), entre outros motores de Minas! Parabéns a todos e boa sorte.
Presente de Natal
Fechando a temporada de concertos de 2024, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) apresenta o imperdível e único! No Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, hoje, às 20h, “Concertos da Liberdade - Uma Noite de Natal, ao som de Bach, Beethoven e Haendel”. Sob regência de Ligia Amadio, programa com obras de três Mestres!
Dádiva de Natal
Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel e Ludwig von Beethoven, com participação de solistas do Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG). De bandeja, a profundidade do repertório sacro barroco com a leveza das celebrações natalinas. A abertura com “O Messias”, de Händel, traz a dramaticidade e a majestade da música sacra.
Tesouro de Natal
Em seguida, o “Magnificat em Ré Maior”, de Bach. Já a “Cantata Nº 147”, também de Bach, tem o coro "Jesus, alegria dos homens", pérola do repertório natalino. Na segunda parte, uma das sinfonias mais emblemáticas de Beethoven, a “Nº 7”. Por fim, canções tradicionais, como “Jingle Bells”. Isso sim, é um feliz Natal!
Luz de Ouro
Ouro Preto está “sagrada” para o Natal. A prefeitura inaugurou, dia 23 de novembro, a decoração na Praça Tiradentes. Com patrocínio da Cemig, o “Natal de Ouro Preto” tem atrações artísticas com mais de um milhão de pontos de luz e uma árvore de Natal de 22m - a maior das cidades históricas - em frente ao Museu da Inconfidência, na Praça Tiradentes.
Reluz é Ouro
A decoração valorizou as janelas e sacadas, explica Flávio Malta, secretário de Turismo e Cultura. “Ouro Preto é uma cidade patrimônio do mundo e por isso buscamos valorizar janelas, sacadas, praças e largos. A cidade é sim um dos mais importantes destinos de Natal”, afirma Malta, prevendo 90 mil turistas, até o dia 6 de janeiro de 2025.
Programa Solar
O programa “MinasCoop Energia”, do Sistema Ocemg, foi destaque, semana passada, na Conferência Global da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em Nova Delhi, Índia, durante o lançamento oficial do “Ano Internacional das Cooperativas - IYC 2025”. Reconhecido como exemplo de transição energética sustentável, o programa reúne 83 usinas fotovoltaicas de 41 cooperativas mineiras.
Programa Solidário
São mais de R$ 46,7 milhões em investimentos, beneficiando quatro milhões de pessoas no Estado. O programa também doou energia renovável a 65 instituições filantrópicas, gerando uma capacidade de 10,06 megawatts, criando 686 empregos diretos e indiretos em Minas. Atualmente, 65 entidades, incluindo hospitais, escolas, Apaes e centros comunitários, são beneficiadas com a distribuição de energia excedente gerada pelas usinas do programa.
Datas Solidárias
Quem passar pelo BH Airport, até 13 de dezembro, pode conhecer mais sobre o “Calendário Solidário”, ação social promovida pelo Instituto Mineiridade - Ludmilla Araújo. O projeto reúne personalidades e famosos, convidados a apoiar instituições beneficentes.
Datas Marcantes
Fotografias de quem abraçou a causa em 2024, como Hulk, do Atlético. As imagens, com os apoiadores ao lado de suas famílias, também estampam o Calendário Solidário, vendido pelo projeto e cuja renda é destinada a instituições sociais.
DNA da Arte
A 35ª Feira Nacional de Artesanato - FNA, de hoje ao dia 8, no Expominas, homenageará os Vales de Minas, com toda a riqueza patrimonial dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e das cidades que circundam o Rio São Francisco. São 82 municípios representados por seus artesãos.
DNA de Minas
Além de revelar os Vales que muitos desconhecem, com sua arte, culinária, música, recursos minerais, Mata Atlântica nativa e herança indígena, a feira apresentará artesãos de outras partes de Minas e demais estados brasileiros. Serão três mil expositores em uma área de 47 mil m².
O escritor Henrique Vilela que lançou, recentemente, seu primeiro livro impresso, "Negócio Blindado". Foto: Paula Nardy
Livro Blindado
O escritor Henrique Vilela, lançou “Negócio Blindado”, na Livraria Leitura, Pátio Savassi. “É uma grande alegria muito ver essa obra lançada. É um livro sobre pessoas. Para empreendedores, empresários, prestadores de serviços e também para o colaborador que defende uma marca ou a empresa em que trabalha”, conta Vilela.
Empreendimento Blindado
Empreender é servir pessoas e correr riscos. Em apenas quatro estágios, depoimento inédito sobre o comportamento do consumidor através dos olhos de empreendedores. Em cada estágio você aprenderá a usar novas ferramentas, praticar e vivenciar casos reais, muitas vezes absurdos ou inusitados.
Mãozinha de Elfo
O Papai Noel tem ajudantes uniformizados no BH Shopping: durante os finais de semana, oficina de produção de camisetas para elfos, conhecidos por auxiliarem Noel a cuidar dos presentes de Natal. A atividade, para crianças de 4 a 12 anos, acontece nos dias 07, 08, 14 e 15 de dezembro, das 12h às 20h.
Curtas & Finas
*Ainda sobre Papai Noel no BH Shopping. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo Multi.
A participação na brincadeira é confirmada mediante a doação de um brinquedo novo para a Árvore do Bem.
A árvore permite aos clientes presentear crianças de instituições que realizam papel fundamental no acolhimento.
Para doar, basta entregar um brinquedo novo na entrada da oficina.
*Após dez meses de intercâmbio na Itália, quatro estudantes da Escola Sandoval Soares de Azevedo, Ibirité, voltaram.
Eles viajaram por meio do projeto “Passaporte Mineiro do Conhecimento”, da Fundação Helena Antipoff - FHA.
Fundação vinculada à Secretaria de Estado de Educação – SEE/MG, que levou 11 estudantes para diversos países em 2024 para cursarem o segundo ano do ensino médio gratuitamente.
*O ChildFund Brasil tem mais de 58 anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Foi eleita a Melhor ONG de Minas Gerais, segundo o Prêmio Melhores ONGs, edição 2024.
A premiação, dia 22 de novembro, em São Paulo (SP), é organizado pelo instituto “O Mundo Que Queremos” e pela “Certificadora Social – Instituto Doar”, com o Ambev VOA.
E reconhece organizações sem fins lucrativos que se destacam pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.