Quarta, 3 de julho de 2024


O assessor de comunicação, Schubert Araújo, ladeado pelas assistentes de marketing, Rayane Silva e Manoele Negoita, em recente recepção, onde jornalistas conheceram a cozinha do McDonald´s. Foto: Edy Fernandes

Vinícola Mil Vidas 

A vinícola é um promissor negócio no enoturismo, inaugurado recentemente, a menos de três horas de BH, perto de Ritápolis. O charmoso vinhedo reúne produção de vinhos - três variedades de uvas já comercializadas - e gastronomia francesa, com inspiração mineira, menu da chef Silvana Vatel. O projeto era sonho do casal Wander Oliveira e Berenice Figueiredo.

Mil Minas

Casal que buscou, na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, a técnica da dupla poda, para a produção de vinhos de excelência no Sudeste, ao deslocar o período de colheita das uvas do verão para o inverno, época de menos chuvas e mais amplitude térmica na região.

Mil e dez mil

A conexão com Minas e as cidades históricas está no DNA da Mil Vidas, batizada em homenagem ao herói da Inconfidência, Tiradentes, cujas últimas palavras teriam sido “Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria”. Da primeira colheita, aproximadamente 10 mil garrafas dos vinhos Mil Vidas Syrah Tinto, Syrah Rosé e Sauvignon Blanc.

Mais vinhos

O Brasil ficou entre os países mais premiados no 31º Concurso Mundial de Bruxelas, no início de junho, em Guanajuato, México. Sim, Bruxelas, da Bélgica, no México. Porque é o maior concurso de vinhos itinerante do mundo. Foram 10 vinhos com medalhas. Nove de Ouro e uma de Prata. As vinícolas Jolimont, do Rio Grande do Sul, Davo's Vinhos e Espumantes e Barbara Eliodora, da Serra da Mantiqueira, conquistaram respectivamente três, duas e três premiações.

Mais prêmios

Segundo Eduardo Viotti, jornalista e jurado internacional de vinho, o evento reuniu 350 especialistas do mundo, provando, às cegas, quase 7.500 vinhos brancos e tintos de 42 países. Compradores, jornalistas, comerciantes e enólogos representaram 45 nacionalidades. A única informação que receberam foi o ano de colheita. Dos vinhos inscritos, apenas 30% levam uma medalha.

Casa da Rosa

Em 2023, foi cedido ao Minas Tênis Clube - MTC o casarão histórico “Casa Rosada”, para a implantação de um espaço cultural. Pelo período de 20 anos, a casa será a extensão do Centro Cultural Unimed-BH Minas. A “Casa Rosada” fica na Rua da Bahia, em frente ao MTC e, dia 5, das 9h às 12h, acontece um evento incrível de apresentação.

Rosa Histórica

Um profissional falará sobre a Casa, tombada pelo Patrimônio Municipal em 2002 e sua história. O bem está inserido no “Conjunto Urbano Rua da Bahia e Adjacências”. Em 2015, o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte - CDPCM-BH aprovou o projeto para restauração, em nova edificação, do arquiteto Gustavo Penna.


Renata Morandi e Bruno Borges, recebendo o prêmio Top Of Mind, no Automóvel Clube de Minas Gerais. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*No fim de junho, Anderson Birman, fundador da Arezzo&Co foi premiado como "Civitas Aretti".

Premiado por sua contribuição à cidade de Arezzo, Itália, ao longo da vida.

Reconhecimento feito pelo prefeito de Arezzo, em cerimônia na prefeitura, com a orquestra local e todas as honras da tradição medieval que preserva a história da cidade.

Presentes, o CEO do grupo Alexandre Birman; a CEO da BU de calçados, Luciana Wodzik; a comunicadora e estrela da Arezzo, Silvia Braz e outras personalidades.

*Um grupo de 28 jovens de Contagem ganha o mundo com sua música.

A “Orquestra Jovem das Gerais” está no “The Provençal Festival: Of Youth Orchestras”, turnê de um mês na Europa.

As apresentações começaram na França, dia 29 de junho e, na sequência, os integrantes desembarcam na Itália para mais apresentações, a partir de 9 de julho.

*Até dia 5, bela ação do fotógrafo e ambientalista Mário Barila que realiza, via seu projeto “Água Viva”, iniciativas socioambientais e de reflorestamento por todo o Brasil.

Agora, promove a revitalização de obras paisagísticas de Roberto Burle Marx e atividade educativa e socioambiental em Tiradentes.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.