Quarta, 28 de fevereiro de 2024


No Hacienda/Chevals, durante o campeonato mineiro hipismo, Eduardo Simões, Alex Gonçalves, Felipe Ventura e Ricardo Moura. Foto: Arquivo Pessoal

Boa estratégia

O escritório Chalfun Advogados inaugura neste início de ano, sua mais nova unidade, sediada em Brasília/DF, expandindo a atuação além das sedes de Varginha, Boa Esperança e Belo Horizonte. Buscando manter o atendimento amplo e personalizado aos seus clientes, anuncia ainda o ingresso dos advogados, Claudio Marques na unidade de Belo Horizonte e Carolina Reis Jatobá, em Brasília.

Boa companhia

Claudio Marques é graduado em Direito pela UFMG, pós Graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília e em Direito Empresarial pela PUCMINAS. Mestre em Direito Processual e advogado concursado da Caixa Econômica Federal. Carolina Reis Jatobá é doutora pela PUC-SP, mestre pelo Centro Universitário de Brasília, consultora e assessora jurídica na Caixa, e professora universitária no Centro Universitário de Brasília.

Boa filosofia

O sócio fundador e presidente do escritório, Gustavo Chalfun, destaca que “a inauguração da sede em Brasília, bem como a adesão de novos membros, reflete o compromisso de honrar os 25 anos de trabalho e a permanente busca pela excelência no atendimento ao cliente e na prestação jurídica entregue à sociedade”.

A música de Guignard

Quem demorou, perdeu. Ingressos esgotados até mesmo para a apresentação extra, ontem. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - OSMG, com Toninho Horta, Marcus Viana, Tadeu Franco e Trio Amaranto celebram os 80 anos da Escola Guignard, instituição que já funcionou no Palácio das Artes e guarda intensa relação com o complexo cultural, em um concerto que promete unir música e artes visuais no reconhecimento do virtuosismo artístico de Minas.

A poesia de Guignard

Parte do projeto “80 e Sempre”, o segundo concerto de 2024 da série “Sinfônica Pop”, com a segunda apresentação de “As Minas de Guignard”, acontece, hoje, às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. No repertório, canções de Milton Nascimento, Beto Guedes e dos próprios Marcus Viana e Toninho Horta, além de outros artistas. A regência dos concertos é de André Brant, maestro assistente da OSMG.

A magia de Guignard

No telão do Grande Teatro, os espectadores acompanharão, ao longo da apresentação, imagens de obras pintadas tanto por Alberto da Veiga Guignard, criador da Escola, quanto por alunos da primeira turma da instituição. O projeto “80 e Sempre” brindará todo o ano de 2024, com outra grande atração, amanhã! Se a gaúcha Adriana Calcanhoto, prefere “as cores Almodóvar e de Frida Khalo”, nós temos Guignard!

Corram e aproveitem

Hoje, último dia do que deveria acontecer mais frequentemente. O Cineart tem ingressos a R$ 12 na Semana do Cinema, que começou dia 22. A campanha é promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas - FENEEC; mobiliza salas de todo o país e, além dos ingressos, combos com pipoca e refrigerante também terão preços agradáveis.

Corram mais

Em todo o país, centenas de salas participam da campanha, idealizada pela FENEEC, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex - ABRAPLEX. A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros.


No mesmo evento, PN e Ana Gutierrez. Foto: Arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Do gente boa, amigo  e corujão, Maurício Las Casas e de  Márcia,  o convite do casamento de sua Luiza com Ricardo Soares, filho de Rony Soares e Marcia Elena Antinarelli.

Dia 23 de março, no São  José Beach Club, Itacaré, Bahia.

*A Amadoria, uma das melhores opções em Belo Horizonte para recepção de eventos privados, empresariais, treinamentos e etc., conquista o prêmio Casamentos Awards 2024, na categoria Recepção.

A plataforma, líder em organização de casamentos e parte do grupo The Knot Worldwide, acaba de anunciar os vencedores da 9ª edição dos Casamentos Awards, que contou com mais de 72.000 fornecedores registrados no site.

Esses prêmios são baseados nas opiniões deixadas pelos casais em 2023.

*A Loteria Mineira – Lemg tem crucial função social. R$ 2.999.955,35, provenientes de recursos gerados pela autarquia, foram repassados para a Defesa Civil Estadual e aquisição de itens de ajuda humanitária.

Foram mais de 11.000 cestas básicas, 5.600 kits dormitório, 3.500 kits de higiene, 5.600 colchões, 1.003 baldes, 100 lonas, 5.397 telhas e 3.500 kits de limpeza.

As entregas aconteceram em municípios como Montes Claros, Pavão, Novo Horizonte, Indaiabira, Santo Antônio do Jacinto, Açucena e Teófilo Otoni, dentre outros.