Quarta, 26 de junho de 2024


No “Prêmio Band Cidades Excelentes - Edição Especial Evolução”, da Band/Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila, o diretor da Band Minas, Bernardo Telles, o presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM, Marcos Vinicius e o presidente do Instituto Áquila, Raimundo Godoy. Foto: Arquivo Pessoal


No mesmo evento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de BH - CDL BH, Raimundo Godoy e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira. Foto: Arquivo Pessoal

Notícia bizarra

Lemos no Instagram da Itatiaia. Belo Horizonte tem a terceira maior população de “cornos assumidos” do Sudeste, segundo pesquisa do site Sexlog, uma plataforma de troca de casais. O Sudeste é a região com mais homens cuckolds, que gostam de ver a parceira transando com outro homem. E ele pode participar ou apenas assistir.

Notícia estranha

São 334.230 cuckolds em 2.321 cidades. No Sudeste, são 171.129 homens, com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no Top 3, seguidos por Campinas e Uberlândia. A região Nordeste, em segundo lugar, com 59.327 cadastrados. Fortaleza, Salvador, Recife, Natal e João Pessoa são os cinco municípios com mais cuckolds.

Notícia esquisitona

No Sul, são 49.224 praticantes, em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Maringá e Londrina. Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá e Anápolis são as mais interessadas neste assunto no Centro-Oeste, que totaliza 35.165 cuckolds. Nossos comentários: Que falta de absurdo! O fim do mundo está acabando!

Teatro total

O Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte - FIT BH, uma celebração de arte, cultura e diversão, acontece do dia 28 ao 30. O Complexo CentoeQuatro será o epicentro das atividades, oferecendo atrações musicais, performances e interações artísticas.

Teatro atemporal

O CentoeQuatro inclui uma sala de cinema, galerias de arte e áreas para eventos. Durante o FIT BH 2024, ele se transforma em um ponto para diversas vozes. A proposta deste ano é destacar o teatro não apenas como lembrança do passado, mas como um meio de construir o presente e imaginar o futuro.

Gerdau Cabral 

A Gerdau e Fundação Dom Cabral - FDC iniciaram o “Brazil Enterprise Productivity & Inclusion Club - B-EPIC”, programa para o crescimento empresarial via produtividade das empresas e inclusão social de jovens aprendizes. É a transformação dos programas de aprendizes.

Gerdau Total

Programas em projetos de formação, capacitando-os para o futuro. Desenvolvimento em habilidades funcionais (competências alinhadas ao futuro cargo), socioemocionais (autonomia, confiabilidade, flexibilidade) e mentoria aos supervisores dos jovens.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o B-EPIC. Cerca de 64 aprendizes da usina de Ouro Branco, da Gerdau, e 44 mentores participaram do evento de integração, no Campus Aloysio Faria da FDC, Nova Lima.

Presentes, o líder de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Organizacional da Gerdau, Paulo Boneff; da Usina Ouro Branco da Gerdau.

O diretor industrial Marcelo Teixeira e a gerente geral de Pessoas e Excelência Operacional, Graziella Maso, da Educação Social da FDC.

A vice-presidente Ana Carolina de Almeida, o diretor de Clientes e Soluções Sociais, Eder Campos e a gerente do projeto, Márcia Bretz.

*Guilherme Schimidt, do Minas Tênis Clube, na categoria de até 81kg masculina (meio-médio), estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ.

Schimidt tem patrocínio da Primaz Corporate, empresa de intermediação e estruturação de transações para grandes ativos imobiliários, Primaz Corporate.

Empresa que, há um ano, passou a investir no atleta e incentivar a prática de judô em Minas.

Campeão dos jogos Pan-Americanos de 2023, a última conquista de Guilherme Schimidt foi uma medalha de bronze no Grand Slam de Antalya, Turquia.

*Brilhou! O bolinho de siri com milho verde e aioli de pimenta de bode, da jornalista e cozinheira, Carolina Daher, continua no cardápio do Chico Dedê até o dia 30 de junho.

O petisco faz parte de um novo projeto do bar, no Anchieta, de convidar mulheres proeminentes na culinária para assinar pratos mensais no menu da casa.

*Bem diferente do bolinho de siri está o hambúrguer mais caro do mundo, no restaurante holandês, The Daltons, do chef Robbert Jan De Veen

A iguaria ganhou o título no Guinness World Records, como o hambúrguer mais caro do mundo.

Pão, com champanhe Dom Pérignon, coberto por folha de ouro.

Caviar, “king crab” (caro caranguejo gigante) e disco de hambúrguer de wagyu, a carne bovina mais cara do mundo.

Nomeado como “Golden Boy”, o hambúrguer custa cinco mil euros (cerca de R$ 29.300).