Quarta, 26 de fevereiro de 2025
No Palácio das Artes, os "Reis do Carnaval da Liberdade 2025", em Belo Horizonte; secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira com o jornalista e "DJ por uma madrugada", Zeca Camargo. Foto: Paulo Lacerda
Carnaval sem igual
O mar virou sertão, o sertão virou mar e o Carnaval de Belo Horizonte de 2025 virou tudo: dias, noites e madrugadas repletos de atrações. A “Via das Artes”, iniciativa inovadora e inédita, transformará as avenidas Brasil, Amazonas e Andradas em palcos a céu aberto, oferecendo programação cultural diversificada e acessível.
Carnaval das artes
Organizada pelo Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Fundação Clóvis Salgado, em harmoniosa correalização com a Prefeitura de Belo Horizonte, a “Via das Artes” brilhará de 1º a 4 de março, das 8h às 20h. O projeto integra o Ano Mineiro das Artes - AMA, com generoso investimento em cultura e arte em todo o estado.
Carnaval das avenidas
Durante o dia, as avenidas serão sonorizadas para que todos possam apreciar a música dos blocos, as verdadeiras estrelas da “Via das Artes”. A programação artística complementar ocorrerá à noite, após os desfiles dos blocos, oferecendo opções culturais adicionais aos foliões.
Carnaval de virada
Experiência contínua de entretenimento, respeitando os horários tradicionais dos blocos e ampliando as possibilidades de diversão. Um dos destaques será a “Virada Eletrônica” na “Via das Artes Amazonas”, dia 3 de março, das 20h às 6h, sob o comando do jornalista Zeca Camargo que, para quem não sabe, é orgulhoso mineiro de Uberaba.
Carnaval insaciável
Este evento único estenderá a festa pela madrugada, para deleite dos foliões “mais gulosos” por uma programação noturna vibrante. O Palácio das Artes desempenha papel central na curadoria da “Via das Artes”, com seleção artística de alta qualidade que reflete a diversidade cultural de Minas.
Carnaval nobre
O palácio, “Templo das Artes”, reconhecido por sua excelência na promoção das artes, promete experiências enriquecedoras e inovadoras ao público. O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destacou a relevância da correalização entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte.
Carnaval unido
“A união de esforços entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte é fundamental para a realização de um Carnaval que celebra nossa cultura e impulsiona a economia da criatividade. Juntos, estamos proporcionando uma festa inovadora e inclusiva para todos os mineiros e visitantes”, disse Leônidas Oliveira.
Carnaval vencedor
Enfim, acontece o que sempre deveria ter existido, quando todos ganham! A “Via das Artes” reflete o compromisso das administrações estadual e municipal em promover a cultura e a arte como pilares do desenvolvimento econômico e social, reforçando a identidade mineira e posicionando BH como um dos principais destinos culturais do país durante o Carnaval.
Carnaval exemplar
“No ano passado, a partir de um pedido dos próprios blocos, começamos a fazer a sonorização de duas avenidas e foi um sucesso estrondoso. Agora avançamos, partimos dessa parte mais técnica, que eram as avenidas sonorizadas, entendendo o significado de toda profusão e diversidade cultural de Minas Gerais, trazendo a ‘Via das Artes’”, completou a secretária adjunta de Comunicação de Minas Gerais, Bárbara Bottega.
Inverno no verão
Bariloche, na Argentina, é uma tentação internacional. Mas, algumas atrações parecem perfeitas para os mineiros, acostumados com paisagens naturais deslumbrantes, boa gastronomia e experiências aconchegantes. A boa notícia é que, entre junho e agosto, os passageiros que fogem de BH terão uma rota direta para o destino.
Inverno chegando
As passagens já estão à venda para 34 operações, com partidas do BH Airport às quartas e domingos. Os voos da Azul atendem até 174 passageiros. O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, comemora a nova rota internacional, que amplia destinos para a Argentina, um roteiro muito procurado.
Inverno? O que é?
Fala Rodrigo Cortês: “Bariloche é para experiências únicas de aventura e natureza, especialmente durante a temporada de inverno. Essa nova rota fortalece as conexões econômicas entre Minas e Argentina, fomentando o intercâmbio cultural e impulsionando toda a cadeia do turismo em ambas as regiões".
Na comemoração dos 19 anos do "Buteco do Maranhão", o casal Aparecida Martins e Ernane Pedrosa. Foto: Edy Fernandes
Também participando da festa, o ex-jogador Nonato e o anfitrião Valdez Maranhão. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube.
A parceria celebra os 65 anos da entidade representante do setor de comércio e serviços e os 90 anos do clube. O ciclo de patrocínio segue até dezembro deste ano.
A união possibilitará programação artística e cultural nas áreas de música, teatro, dança, literatura e gastronomia.
*A equipe do “Lagar Tragaluz” anuncia o restaurante em Tiradentes.
Em formato “de leve”, os primeiros convidados para as experiências gastronômicas serão os moradores da cidade e da região.
O evento será realizado hoje, a partir das 20h. “É uma honra receber nossa comunidade para um primeiro olhar”.
“Tiradentes foi eleito o melhor destino turístico de Minas e está entre os dez melhores do país, no site Melhores Destinos”.
“Nosso ‘Tragaluz Restaurante Casa’ está entre os 50 melhores restaurantes do Brasil, segundo a revista ‘Exame’”.
Agora, é a vez do Lagar fazer a sua história”, afirmou Pedro Navarro, um dos proprietários.
*Susto, surpresa e apreensão aqui mesmo em O TEMPO, no recente dia 13.
“Carnaval de BH: homens lideram compra de passagens com 56% das transações”.
Segundo pesquisa da Azul, homens de 26 a 45 anos representam 29% em BH, entre 28 de fevereiro até 4 de março.