Quarta, 23 de outubro de 2024


O diretor da Valore Imóveis, Flávio Galizzi; a diretora do NS Mall, Ana Carolina Felix; o diretor do Grupo NS Participações e Investimentos, Emílio Brandi e o sócio da The Beat Club, Lui. Foto: Divulgação/ NS Mall

NS Mall

O empresário mineiro Emílio Brandi, diretor do Grupo NS Participações e Investimentos, anunciou mais uma parceria para o NS Mall, o shopping aberto integrado à natureza, que está sendo finalizado no Belvedere. O empreendimento recebeu R$ 120 milhões de aporte e vai abrigar a academia “The Beat Club”, a primeira academia 7 estrelas do país.

NS Mais

Parceria com o casal sócio Lui - proprietário da “The Beat Training”, no Vila da Serra - e Gabriela Barra, mais o norte-americano Marcus Howerton, que também tem como sócia, sua esposa, Adriana Howerton, mineira de Belo Horizonte. A unidade da “The Beat Club” receberá investimentos de R$ 15 milhões e quer revolucionar o mercado “fitness” no país.

NS Muito Mais

Isso, com equipamentos de alta tecnologia importados dos Estados Unidos e da Itália; serviços exclusivos e personalizados que buscam encantar o segmento “premium”. A “The Beat Club” ocupará 1000m² no NS Mall. Como um clube exclusivo, atendimento altamente personalizado para os cerca de 650 sócios: um professor para cada dois/três alunos.

Rotary, América e Bis

Rotary, América Futebol Clube e a banda 14 Bis! A trinca, unida na Campanha Mundial pela Erradicação da Paralisia Infantil, traz, amanhã às 20h, show beneficente do 14 BIS, no Teatro Sesc Palladium, com ingressos no Sympla. Parabéns aos homens de boa vontade e do bem, os idealizadores do projeto, Plínio Carvalho, Paulo Lasmar e Cláudio Venturini.

Minas Portuguesas

Dia 30, das 19h às 22h30, no Palácio da Liberdade, lançamento do livro “Vinícolas de Minas Gerais e de Portugal”, de Clésio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção. Um “poucão” da história de 10 mil anos do vinho, desde seu descobrimento (ou seria criação?), no Oriente, passando pelo Egito, Grécia, Velho Mundo, Mundo Novo e Brasil, até a chegada em Minas Gerais.

Portuguesas Gerais

E, em Minas, com a inovadora técnica da dupla poda, que fez com que o estado passasse a produzir os belos "Vinhos de Inverno”. Além da “passagem pela história do vinho, os autores visitaram e apresentam seis vinícolas de Minas Gerais e seis de Portugal. Muitas fotos de vinhas, vinhos, vinhedos, caves e receitas da culinária mineira e portuguesa”.

Mesas Gerais

Presidentes de cooperativas, proprietários e representantes de pequenas e médias vinícolas, mais enólogos, participaram da entrega das medalhas e certificados aos 56 rótulos de vinhos de mesa premiados no “2º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa”, dia 8, na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS). O concurso premiou 56 vinhos, sendo 13 Grandes Medalhas de Ouro, 22 Medalhas de Ouro e 21 de Prata, em cinco categorias.

 Gerais e Nacionais

O auge do concurso foi a qualidade das amostras. “Os premiados obtiveram média superior a 90 pontos pelos jurados, vitrine da melhora significativa em relação à primeira edição”, destacou Zoraida Lobato, idealizadora do concurso. Segundo ela, o objetivo é valorizar e dar visibilidade ao produto nacional e motivar os consumidores a adquirir rótulos de qualidade reconhecida.

Gerais e Lusitanas

Voltando a Portugal, a Fundação Doimo, gestora social dos Mercados de Origem em BH e a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em MG desenvolverão ações conjuntas. A parceria prevê a promoção de intercâmbios culturais, troca de experiências, estímulo à formação profissional e à valorização da produção de ambos os países.

Minas Lusitanas

Imagine a oportunidade de se estabelecer intercâmbios culturais onde, por exemplo, um produtor de queijo da Serra da Canastra, em Minas Gerais, possa trocar experiências com um vinicultor da região do Douro, em Portugal? Ou ainda, programas de capacitação que transformem artesãos mineiros em exportadores para o mercado europeu?


Ana Teresa e seu pai, o mais “coruja” de “Oropa, Portugal e Minas”, o advogado, empresário e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira – CCILB, Maurício de Oliveira Campos Jr., curtindo o “fog” de Primrose Hill, em Londres, onde ela cursa “Management”, na London Business School. Foto: Arquivo Pessoal


Palmas para os presidentes de cooperativas, proprietários, enólogos e representantes de pequenas e médias vinícolas, no “2º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa”, em Bento Gonçalves (RS). Foto: Divulgação/ Embrapa Uva e Vinho


Estreitando os laços entre Minas e Portugal, o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em Minas Gerais, Miguel José Rosário da Silva Jerónimo. Foto: Divulgação/CPCB/MG


Os sócios da "The Beat Club", primeira academia 7 estrelas do pais: Lui, Gabriela Barra, Adriana Howerton e Marcus Howerton. Foto: Divulgação/ NS Mall

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Fundação Doimo e a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em MG.

Esse intercâmbio tem o suporte dos Mercados de Origem que servirão como vitrine viva desses produtos, conectando o sabor de Minas aos paladares portugueses e vice-versa.

*Dia 27, o Grupo EPO vai inaugurar um pavilhão no Vale do Sereno, uma nova plataforma de conexões e cultura.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá das 9h30 às 15h, com palestras, atividades infantis e atrações musicais para toda a comunidade.

*2º Prêmio Cumbucca de Gastronomia. A votação popular segue até dia 15 de novembro.

A premiação contemplará 50 categorias, exaltando a qualidade e a diversidade da cozinha mineira.