Quarta, 2 de outubro de 2024


Ao lado do marido, o empresário Luciano Diniz, a bela Dany Lamounier comemora lindos 40 anos com grande festa, dia 11, no “Outland”, Olhos D´agua. O cantor Latino será a atração principal, para deleito dos 300 convidados. Foto: Arquivo Pessoal

Boa vida

E a confraria feminina itinerante, Luluvinhas, segue as expedições “Mundo Vinícola”. Desta feita, 15 integrantes foram à África do Sul, em roteiro enogastronômico de inolvidáveis 10 dias. Ainda na viagem, turismo de aventura para safari, pinguins, baleias e belezas naturais, num dos mais belos lugares do planeta.

Boa turnê

A líder do grupo, Vanessa Ferreira, prolongou a viagem para a cidade de Hermanus, na costa sul, mais especificamente na região vinícola de “Hemel-en-Aarde”, famosa pela presença de baleias nessa época e, claro, pelos vinhos que prometem rivalizar com os da Borgonha, França, em breve. Olhos e paladares acesos.

Bom dia

Com verdejante prazer, o convite para a exposição “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”. A partir de hoje, às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH. Fotografias do premiado fotógrafo japonês Nagakura, em viagens com Krenak, entre 1993 e 1998; objetos dos povos visitados e recursos de mediação e acessibilidade. Idealização do Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo.

Boa tarde

A artista Izabel de Barros Stewart chega ao mesmo CCBB BH com o espetáculo “Solo da Cana”. A montagem conta o que “diria uma cana-de-açúcar, depois de séculos de exploração”. Um depoimento vegetal, vitrine dos vínculos coloniais que deflagram um modo de habitar a Terra e de se relacionar com o solo e suas gentes. Do dia 11 ao 28, às 19h.

Boa noite

O premiado artista plástico Fernando Pacheco, com “1001” presenças em museus e galerias do Brasil e exterior, inaugurará uma exposição, amanhã, às 19h, na Casa Belloni, no Funcionários. "Fernando Pacheco - Comer com os Olhos" tem 28 obras tridimensionais (objeto pintura) e quatro bidimensionais (pintura gráfica).


O artista plástico Fernando Pacheco, inaugurando, amanhã, na Casa Belloni, a exposição "Fernando Pacheco - Comer com os Olhos". Foto: Arquivo Pessoal

Boa comilança

As tridimensionais consistem em pintura acrílica, sobre pratos de porcelana, da série conceito, "Comer com os olhos"; sobre caixas de madeira da série conceito, "Presente in box"; e sobre garrafas de vidro da série conceito, "Mensagem". As bidimensionais consistem em pintura acrílica sobre cartão duplex. Até dia 19 de dezembro.

Incluindo inclusão

O Cine Santa Tereza recebe, neste outubro, a “2ª Mostra Inclusiva LAIS”, cinema e inclusão social em curtas-metragens brasileiros. Criada pela produtora Opalmas e coordenada pelo roteirista, dramaturgo e cineasta, Shelmer Gvar, a mostra garante a acessibilidade de pessoas com deficiência visual, auditiva e destaca a mulher no audiovisual. 10 filmes, sendo 70% deles dirigidos por elas.

Vale registrar

O Bar do Lobby do Hotel Fasano Belo Horizonte, Espaço Fasano, recebeu noite memorável, dia 24 de setembro. O evento "Janela do Bem" reuniu empresários e personalidades da cidade em uma ação solidária destinada a transformar a vida de crianças e adolescentes atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação - AMR, que celebra seus 60 anos de dedicação e serviço à comunidade.

Somos todos

Dia 12, o “Festival Somos Todos Um”, do programa “Somos Comunidade”, premia o Parque Municipal com atrações para a família. A programação, gratuita, traz artes circenses, como o CircoLar, a Sociedade do Riso e oficinas, como “Rua de Brincar Museu dos Brinquedos” e o projeto “Ocupa+”.

Somos um

Convite ao público para criar brinquedos a partir de objetos do dia a dia. E mais: dança, teatro e música, continuando o programa “Somos Comunidade” no Morro das Pedras, em BH e Contagem, compartilhando resultados de um longo percurso de formação artística e criação coletiva nos locais.

Curtas & Finas

*O El Mai, gastronomia asiática, participa da 26ª Restaurant Week Belo Horizonte, até dia 27.

O evento é perfeito para os amantes da gastronomia, em pratos exclusivos para a ocasião.

*Ainda é tempo de parabenizar o “Coco Bambu” pelos seus primeiros seis anos em Belo Horizonte, como marca gastronômica incontornável na cidade.

Especialmente pelos frutos do mar e atendimento “Nota 10 de Padre Miguel”.

O restaurante tem cinco unidades na Grande BH, emprega mais de 600 funcionários e atende um público mensal de mais de 80 mil pessoas.

*Já o restaurante “Hacienda 1979”, no Vale do Sol (Chevals), Nova Lima, tem novo menu degustação, casando as culinárias argentina e italiana.

O menu de quatro tempos brilha nos jantares de quinta a sábado, trazendo à mesa muita história.

História e sabores que surgiram quando os imigrantes italianos chegaram à Argentina, na região do Rio da Prata, no início do século 20.