Quarta, 2 de abril de 2025


Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindijori/MG, que participará da 6ª "Imersão Indústria", no BH Shopping, e a presidente da Junta Comercial de Minas Gerais, Patrícia Vinte. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Capitães de Indústria

Belo Horizonte pronta para receber a 6ª edição do “Imersão Indústria”, o maior evento voltado ao setor produtivo em Minas. Amanhã e dia 4, no BH Shopping, empresários, executivos e profissionais da indústria terão programação em mais de 50 horas de conteúdo, palestras com especialistas, painéis e “overdose” de networking.

Capitão das Indústrias

“A edição de 2025 conecta os pontos entre conteúdo, networking e negócios, trazendo debates sobre inovação, gestão, transformação digital, economia e sustentabilidade”, destaca o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O líder empresarial, inclusive, vai fazer “aquela” abertura do evento.

Capitão da Fortaleza

Vai apresentar panorama sobre os desafios e oportunidades da indústria no atual cenário econômico. Ele abordará as perspectivas para o desenvolvimento do setor, os impactos das reformas estruturais e as estratégias que Minas Gerais deve adotar para se manter competitiva no mercado global. O “Imersão Indústria” é realizado pela Fiemg, Sesi e Senai, com apoio do Sebrae MG.

Capitães de Minas

Um dos fortes palestrantes será Júlio Damião, presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Estado de Minas Gerais – IBEF/MG. O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais - Sindijori, presidido por Rodrigo Fernandes, também marcará presença com um estande/estúdio. A proposta é ampliar a divulgação do evento para todo Estado através dos portais associados.


No Palácio da Liberdade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebendo a Medalha do "Mérito Social Sarah Kubitschek", pela presidente do Servas, Christiana Renault. Foto: Estevão Galvão

Honra ao Mérito

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebeu, dia 26 de março, a Medalha do Mérito Social Sarah Kubitschek. A honraria é concedida pelo Serviço Social Autônomo - Servas a personalidades que se destacaram na atuação em áreas como assistência social, saúde, educação e cultura, fortalecendo o desenvolvimento social em Minas Gerais.

Honra merecida

Foi a primeira vez que o Servas realizou a outorga da Medalha do Mérito Social Sarah Kubitschek, que leva o nome da primeira presidente da história da entidade, na década de 1950. “Esta honraria celebra o nosso trabalho e incentiva a continuidade das ações que impactam positivamente a vida dos mineiros”, destaca Souza e Silva.

Honra Feminina

A cerimônia, realizada no Palácio da Liberdade, também homenageou as mulheres que deixaram um legado na história do Servas. O evento foi conduzido pela presidente do Servas, Christiana Renault e contou com a presença do governador Romeu Zema Neto e do vice-governador Mateus Simões.

A Alquimista chegou

O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal e Ana Elisa Murta convidam para a abertura da exposição, "Jardim Mineral - Sustentabilidade em Cores", hoje, às 19h, na Praça da Liberdade. A exposição de Murta destaca a transformação dos resíduos de mineração em tintas, revestimentos e texturas para a construção civil, ressaltando a importância sustentável da iniciativa, tanto social, quanto economicamente.

T pelo Tênis

O lançamento do livro "Neneco - uma paixão pelo Tênis" gerou emoção e interação entre amigos, treinadores e atletas de várias gerações. Referências nacionais da modalidade, como Thomaz Koch, Bruno Soares (número 2 do ranking mundial de duplas em 2016), Fábio Sampaio, Ricardo Mattar, Rodrigo Cataldi.

Êxtase pelo Tênis

Pedro Braga, Álvaro Afonso de Morais Filho (Massinha) e muitos outros apaixonados pelo tênis, aplaudiram o evento, que lotou o Centro Cultural do Minas Tênis Clube, na noite de 19 de março. A obra foi produzida pela jornalista Cláudia Leal, com projeto gráfico criado pelo designer Elio Silva.

Legado para o Tênis

“Esse livro é, sem dúvida, uma contribuição valiosa para a história do tênis brasileiro e um legado para as futuras gerações. Todo nosso respeito e admiração ao atleta, professor e treinador Roberto Carvalhais, que, há mais de seis décadas, dedica sua vida ao tênis”, destaca Thomaz Koch, autor do prefácio do livro.


Bruno Soares, Neneco e Thomaz Koch, no lançamento da autobiografia, “Neneco – uma paixão pelo Tênis”. Foto: Orlando bento

Lança Perfume

*Coquetel de abertura da exposição “Natureza Transformada – Atravessamentos Espaciais”, na Casa Fiat de Cultura, com curadoria de Guilherme Wisnik, dia 7, às 19h.

*Vinhos! Em Belo Horizonte, o Cabernet Butiquim se destaca como um especialista em acompanhar tendências, oferecendo uma seleção diversificada.

Há 10 anos, o bar aposta no conceito de desmistificar o universo do vinho.

Informal e sofisticado, o espaço se consolidou como um ponto de encontro para quem busca bons rótulos e comida bem-feita, sem cerimônias.

*Em Lourdes, o “el MAI” se firma como um dos grandes restaurantes de alta gastronomia asiática, com a fusion cuisine.

Gastronomia que transcende fronteiras, combinando técnicas, ingredientes e tradições culinárias de diferentes partes do mundo.

Uma proposta que exige um refinamento preciso para que os elementos se complementem e criem experiências harmoniosas.

*O Rex Bibendi, conhecido por unir influências da culinária de países de tradição vinícola à essência mineira, reformulou seu cardápio.

Sob a curadoria da chef Jana Barrozo, a nova proposta destaca pratos que equilibram sabores e texturas, sempre valorizando a sazonalidade dos ingredientes.