Quarta, 19 de novembro de 2025
Larissa Campos e Livia Paolucci, anfitriãs do DiamondMall na abertura do “Natal das Orquídeas”. Foto: Divulgação/DiamondMall
Natal encantado
O Natal do BH Shopping segue o tema, “Encantos de Natal”, com foco no “Quebra-Nozes”: cortejos de personagens e músicos, distribuição de balões, fotos com o Papai Noel, apresentações musicais e a árvore externa, no estacionamento do piso Mariana. Com 42m e mais de 400 mil microlâmpadas, ela é visível de diversos pontos da cidade e das vias de acesso ao shopping.
Natal cortejado
O cortejo retorna dia 8 de dezembro. E até dia 24 de dezembro, os clientes poderão tirar fotos com o Papai Noel, no piso BH. Também será possível escrever cartinhas para o “Bom Velhinho” em papel personalizado e disponível no mesmo local. Amanhã e nos dias 2, 10 e 16 de dezembro, corais formados por estudantes de escolas de Belo Horizonte vão emocionar, no piso Mariana.
Natal alegrado
“Queremos que cada visita ao BH Shopping seja repleta de encantamento, emoção e boas memórias. Pensamos em cada detalhe da programação e da decoração para criar uma atmosfera mágica, que celebre união, esperança e alegria. Proporcionar momentos únicos para todas as famílias que escolhem viver essa experiência conosco", afirma Simone Fiorello, superintendente do BH Shopping.
Natal brilhante
Já no DiamondMall, o tema é “O Natal das Orquídeas”. Sofisticação e delicadeza nas cores branco e verde como predominantes. “A proposta busca unir a beleza das orquídeas à magia natalina, resultando em decoração única, acolhedora e cheia de significados”.
Natal sortudo
Ah! Até dia 28, com certo valor em compras, o cliente poderá trocar suas notas/cupons fiscais por duas taças “Strauss” e mais um número da sorte para concorrer a dois BMW X1. Dias 28, 29 e 30, na “Black Friday”, os clientes ganharão números da sorte em dobro.
Sem parar
A Gerdau destacou-se pelo terceiro ano consecutivo como a única representante de seu setor entre as 100 companhias que mais se diferenciam na atração e retenção de talentos, segundo o Ranking Merco Talento 2025. A pesquisa aponta que a Gerdau se manteve como líder no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia.
Sem igual
A mesma Gerdau, “campeã mundial”, ocupa o 51º lugar na lista geral das empresas com maior capacidade de atrair e fidelizar pessoas. O levantamento, promovido pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), identifica as empresas mais bem-sucedidas em atrair e reter talentos no Brasil no período de 2024/2025.
Pelo Dia da Consciência Negra, amanhã, o bailarino, coreógrafo e professor, Maxmiler Junio exibirá a videodança “Candonga”, no canal Plano Sequência, no YouTube. Foto: Mussi Produções
Consciência sinfônica
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – OSMG realiza, hoje, às 20h, o concerto “Sobre Tons: ‘Sinfônica Pop’”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com entrada gratuita no Grande Theatro Unimed-BH – Cine Theatro Brasil. A apresentação reúne a orquestra e o multiartista Sérgio Pererê, em um programa que destaca obras de Milton Nascimento e Dona Ivone Lara.
Consciência tônica
E mais: Chico César, Maurício Tizumba e composições do próprio Pererê. A regência é do maestro convidado Joel Barbosa, que estreia à frente da OSMG. O concerto integra o programa antirracista “Sobre Tons”, do Ministério Público de Minas Gerais e reforça o papel da música como ponte entre repertórios eruditos e populares, destacando a contribuição da arte negra para a cultura brasileira.
Consciência dançante
Durante todo o dia de amanhã e só amanhã, Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, em celebração à identidade, cultura e às contribuições da população negra, um convite à reflexão sobre a luta e a resistência contra o racismo: a arte de um bailarino.
Consciência visual
Bailarino, coreógrafo e professor! Maxmiler Junio exibe a videodança “Candonga”, no canal Plano Sequência, no YouTube. Com três minutos de duração, a obra tece, em diálogo com a negritude, as raízes do dançarino com o congado, a capoeira e as religiões de matriz africana.
Em recente evento em prol do Proação, Fernando Jorge, Márcia Prudente, Ângela Proença e Nádia Amaral. Foto: Edy Fernandes
Lívia e Suely Calais Guerra, filha e mãe, pelas ruas de Sevilha, Espanha. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*A Editora Miguilim lançou, dia 22, na Livraria da Rua, “Escola de Minas de Ouro Preto - Livro do Sesquicentenário”, de Uoster Zielinski.
715 fotos e ilustrações em 636 páginas, reconstruindo a trajetória da Escola de Minas da UFOP, criada a partir da visão pioneira do cientista francês, Claude-Henri Gorceix.
Criada a convite de D. Pedro II e, hoje, reconhecida como um dos pilares do desenvolvimento acadêmico e tecnológico brasileiro.
*Amanhã, Dia da Consciência Negra, o Memorial Minas Gerais Vale promove a Festa Ubuntu, das 14h às 20h, no Afro Galpão, bairro Carlos Prates.
*A Oncoclínicas vendeu o hospital Vila da Serra, por R$ 130 milhões para o Hospital Felício Rocho.
Pagamento em espécie! Uau! E contrato de prestação de serviços por 25 anos.
Durante este período, a Oncoclínicas ficará responsável pelo atendimento de pacientes com câncer do Felício Rocho.
A Onco “papa” 40% do faturamento, o “restinho” é do Felício Rocho.
*Dia 26, “O modo de fazer o Queijo Minas Artesanal”, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, ganha celebração literária.
Clesio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção lançam “Queijo que te quero Minas – Produtores de Queijos Artesanais”, às 19h, no Palácio da Liberdade.
Cultura e gastronomia! Um registro histórico e fotográfico que percorre as 10 regiões queijeiras de Minas, apresentando 12 queijarias certificadas e receitas culinárias.






