Quarta, 19 de março de 2025
No lançamento da fusão das marcas Furst, Prussia Bier e Stadt Jever, os sócios Miguel Carneiro, Paulo Furst, Amanda Goveia, Fernando Cota e Leonardo Caires. Foto: Edy Fernandes
No mesmo evento, Leila Cabral e a assessora de comunicação, Viviane Furst. Foto: Edy Fernandes
Planejar é preciso
O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades - IPGC, soluções para cidades inteligentes, em conjunto com o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), prestarão auxílio para municípios brasileiros que desejam captar recursos do CAF (Corporação Andina de Fomento - Banco de Desenvolvimento de América Latina e Caribe).
Desenvolver é preciso
O ICLEI é uma rede global que reúne governos locais e regionais para promover o desenvolvimento urbano sustentável. Ambos irão auxiliar na moldagem dos projetos para que eles atendam aos critérios do CAF para obter o investimento. Principal objetivo da parceria: projetos alinhados às estratégias do CAF em clima e biodiversidade.
Capacitar é preciso
Thiago Grego, vice-presidente do IPGC, afirma que o instituto identificou uma escassez de projetos bem elaborados para enfrentar as mudanças climáticas. “É importante fortalecer a capacidade técnica dos nossos governos locais para obter esse tipo de investimento, principalmente para uma região que abriga a floresta mais importante do mundo”.
Brasil doente
Lido, com preocupação, no Instagram do G1: “O Brasil vive uma crise de saúde mental com impacto direto na vida de trabalhadores e de empresas. É o que revelam dados exclusivos do Ministério da Previdência Social sobre afastamentos do trabalho. Em 2024, foram quase meio milhão de afastamentos, o maior número em pelo menos dez anos”.
Brasil morrendo
Os dados mostram que, no último ano, os transtornos mentais chegaram a uma situação incapacitante como nunca visto. Se comparado apenas com o ano anterior, as 472.328 licenças médicas concedidas representam um aumento de 68%. Em nossa humilde opinião, não dá para entender. O Brasil vai tão bem política e economicamente. Nunca fomos tão felizes, livres, ricos, num país cheio de amor para dar e exportar!
Brasil no CTI
Por falar em saúde mental ou na falta dela, destaquemos a importância de ambientes de trabalho onde as pessoas se sintam seguras para compartilhar ideias, opiniões e experiências, visando à construção de equipes saudáveis e produtivas. Esse será um dos temas abordados pela psicóloga organizacional Patricia Ansarah.
Brasil respirando
Patricia Ansarah é fundadora do Instituto Internacional de Segurança Psicológica – IISP e falará no papo “Felicidade e Propósito”, dia 22 de março, às 12h10, no Unibes Cultural – Auditório 5º andar, São Paulo, durante a “Virada da Felicidade 2025”, evento colaborativo em celebração ao Dia Internacional da Felicidade, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012.
Brasil pulsando
Alinhada ao propósito do evento, liderado pela CEO Chirles de Oliveira, de democratizar as práticas de bem-estar e felicidade, Patrícia se junta a grandes nomes nacionais e internacionais. Ela abordará a importância da qualidade das relações e em como a segurança psicológica no trabalho impulsiona a inovação, a comunicação transparente e a colaboração entre os profissionais.
Tchau Verão
A chef Agnes Farkasvolgyi volta com seu calendário de aulas, e a primeira experiência do ano acontece hoje, às 19h, em A Casa da Agnes. A chef propõe o jantar-aula, “Despedida do Verão”, com menu inspirado em sabores frescos e combinações surpreendentes. Os participantes aprenderão a preparar um aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. O jantar poderá ser harmonizado com vinhos selecionados pela chef. Reservas via WhatsApp: (31) 99942-0980 ou (31) 98738-7066.
Curtas & Finas
*98% dos municípios mineiros possuem legislação específica para a proteção do patrimônio e recebem recursos por meio do ICMS Patrimônio Cultural.
Assim, Minas Gerais reafirma sua posição de liderança na conservação da história e identidade do país.
O avanço é fruto de políticas públicas estruturadas, tornando o estado uma referência nacional na valorização do patrimônio cultural.
*O Banco Inter teve o melhor ano de sua história em 2024. Agora enfrenta um 2025 de maior responsabilidade para clientes e mercado.
Isso, sem contar um período da macroeconomia desafiador, com curva de juros em alta, equilíbrio da inflação em alerta e lupas na capacidade fiscal do governo.
O Banco Inter, prevenido, continuará cauteloso na gestão de riscos, balanço protegido e investimento em tecnologia, focando produtos e serviços aos clientes.
*De “Mundo do Marketing”. Nos últimos anos, filmes, séries e novelas da Turquia registram crescimento expressivo no Brasil.
Esse interesse não é exclusivo do Brasil. As produções turcas já se consolidaram como um dos principais produtos de exportação da Turquia.
São distribuídas para mais de 150 países e acumulando milhões de espectadores ao redor do mundo. E como são lindas as turcas!