Quarta, 15 de maio de 2024
No Café Inter, Marcela Menin e Tatiana Abras Foto: Arquivo Pessoal
Ainda no Café Inter, Maria Fernanda Menin, Flávia Azevedo e Juliana Couri. Foto: Arquivo Pessoal
Ópera mineira
Não foi à toa que, em 1979, Chico Buarque, em “Ópera do Malandro”, na música “Ópera”, lemos os seguintes versos: “ que tal juntarmos esses capitais abrindo um banco em Minas Gerais”. Chico brincava ou ironizava a vocação do mineiro para banqueiro. Tempos do Unibanco, Nacional, etc. Minas, para variar, perdeu muito, em tudo. E continua perdendo. Mas ainda temos um banco de porte médio e origens mineiras que faz bonito.
Ópera milionária
Banco Mercantil teve lucro trimestral de R$ 165 milhões e crescimento de 142% na comparação com 2023, quando o banco completou 80 anos; saborosos resultados. Palmas para a carteira de crédito, que chegou a R$ 14,9 bilhões no primeiro trimestre de 2024 e crescimento de 22,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Ópera crescente
Esta expansão se deve à forte ação de crédito consignado no período. A instituição encerrou o trimestre com 8,2 milhões de clientes, aumento de 22% na comparação com o mesmo festivo 2023. E o Mercantil tem um xodó, o público 50+ vem cada vez mais presente e fiel com a digitalização do setor.
Furiosa Espanha
O Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, exibe filmes de um dos maiores diretores da Espanha, Víctor Erice, responsável por clássicos como “O Espírito da Colmeia”. A programação segue sempre às terças, até 11/6. Sessões gratuitas até o início de junho, destacando tanto o trabalho do cineasta com curtas-metragens no início da carreira quanto seu último filme, o aclamado “Fechar os Olhos” (2023).
Encontro de Líderes
Dia 8, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF-MG promoveu mais um Encontro de Finanças, reunindo especialistas para debater as "Perspectivas para o Mercado de M&A em 2024". O evento, realizado no Edifício Amadeus, Funcionários, apresentou análise aprofundada e case de sucesso. O encontro teve como um dos palestrantes, o especialista Evaldo Fontes Júnior (sócio fundador da Araújo Fontes).
Encontro de Pilares
Outro especialista foi Mário Tavernard Martins de Carvalho (sócio da Tavernard Advogados) que também proporcionou análise profunda para o mercado de M&A em 2024, abordando as principais tendências, desafios e oportunidades. Felipe Ribeiro Bittencourt (CEO da WayCarbon), compartilhou a experiência da empresa líder no mercado de carbono, em um case de sucesso de M&A.
Bar Esperança
A capital mineira que, infelizmente é a Capital dos Bares, no melhor estilo “copo meio cheio ou meio vazio”, ganha um retorno às raízes da tradição. O “Maestro Butequim” abre suas portas no Santo Agostinho, com o charme dos antigos bares da cidade, um toque de modernidade e sofisticação.
Butequim Esperança
“Quisemos retomar o clima amistoso daqueles bares onde se conhece o cliente pelo nome, e que, com simplicidade e conforto, todos se sentem em casa para aproveitar um bom momento - com boa comida e boa bebida”, conta o sócio e idealizador da casa, Pedro Henrique Amorim.
Aniversário de Letícia França Veiga com as irmãs Patrícia França Bossi, Rita França, Cristina França e Claudia França. Foto: Arquivo pessoal
Os “regentes” e sócios no “Maestro Butequim”, Pedro Henrique Amorim e Henrique Lacerda. Foto: Francisco Dummont
Curtas & Finas
*Ainda sobre o novo bar mais tradicional de BH, o “Maestro Butiquim”, recuperando a tradição boêmia.
Carne de sol com mandioca, fish and chips e arroz biro-biro, além da sessão de parrilla com variados cortes de carnes e legumes feitos na hora e almoço self-service.
Para a inauguração, os sócios Pedro Henrique Amorim e Henrique Lacerda, receberam os amigos e convidados ao som de uma banda de choro e exibindo uma partida de futebol.
*Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais - Setcemg.
O Setcemg abraça o movimento nacional e se torna posto de coleta de doações que serão destinadas ao estado.
Alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, ração para cães e gatos, roupas de cama, copos descartáveis e produtos de higiene pessoal.
O posto de coleta funcionará na sede do Setcemg, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h30, no São José, Pampulha.