Quarta, 11 de dezembro de 2024


Gustavo Faria, presidente do Sinapro-MG, que promove, hoje, o "Identidades 2024". Foto: Bruno Marinho

Alma do Negócio

Com mais de seis mil profissionais e 300 agências em Minas, o setor publicitário projeta crescimento de 15% nos investimentos em mídia para 2024, uma habilidade das agências em absorver tendências globais e conectar inovação com a cultura regional. Gustavo Faria, presidente do Sinapro-MG, destaca que Minas tem potencial para superar a média global de 7,6% de crescimento, impulsionada pela integração de tecnologia, cultura e pelo dinamismo das startups locais.

Alma da profissão

A criatividade e inovação das agências mineiras, aliadas à valorização da cultura e ao uso estratégico das novas tecnologias, têm sido fundamentais para o sucesso. Para aprofundar a discussão sobre esses cenários e perspectivas para 2025, o Sinapro-MG promoverá, hoje, às 19h, o “Identidades 2024”, no Espaço Vista, Estoril, destacando o que há de melhor no mercado de comunicação e projetando as agências mineiras para além das montanhas.

Casa Bracher

A Casa Fiat de Cultura vai abrir a exposição "Belo Bracher Horizonte". Um brinde com o artista Carlos Bracher, que retratará, na presença de convidados, o multiartista Maurício Tizumba. Com curadoria de Fani Bracher, a mostra reúne mais de 60 obras, com uma série inédita de paisagens urbanas e personalidades, homenagem a Belo Horizonte, que completa 127 anos na mesma data.

Casa BH

A pintura é um presente para a cidade, que revela a sensibilidade e a paixão do artista de Juiz de Fora/Ouro Preto, pela capital mineira. A exposição transporta o olhar para a força de suas pinceladas e de suas perspectivas singulares, impregnadas de cores e ficções, como se estivesse regendo uma orquestra. Amanhã, às 18h, na Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade.

Cais Seguro

Em evento, dia 1º de dezembro, o Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS), reuniu muitos amigos e apoiadores na Krug Bier, Nova Lima, para almoço em comemoração aos 53 anos da entidade. Entre os participantes, a CEO do CAIS, Cristina Abranches; a presidente do Conselho da entidade, Eliana Tameirão e representantes do Rotary Contagem.

Cais Sólido

O CAIS trabalha na defesa da inclusão de pessoas com deficiência - PCD. Mensalmente, a entidade oferece, para mais de 700 famílias, atendimento de forma integrada, abrangendo as áreas de saúde, assistência social, educação e trabalho. O evento contou com patrocínio da própria cervejaria e apoio do “Grupo Mulheres do Brasil”.

É ouro reluzente

O Sicoob Coopemata, de Cataguazes, levou o Ouro na categoria Desenvolvimento Ambiental do “Prêmio SomosCoop 2024” promovido pelo Sistema OCB, com um projeto que incentivou o plantio de árvores para recuperar área de Mata Atlântica, contribuindo para o reflorestamento e redução de emissões de carbono.

É ouro de platina

O resultado das cooperativas mineiras na premiação nacional reflete o apoio estratégico do Sistema Ocemg, que representa o cooperativismo no Estado, para o desenvolvimento de ações de impacto econômico e social: reflorestamento e redução de emissões de carbono. O resultado na premiação nacional reflete o apoio estratégico do Sistema Ocemg, para o desenvolvimento de ações de impacto econômico e social.

Reino do Clipe

Com produções de diferentes regiões, o “Videoclipe-se Festival” realiza programação, hoje, a partir das 19h, no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes. O evento exibirá 35 videoclipes selecionados nas mostras competitivas das suas duas edições realizadas este ano e anunciar os vencedores de sete categorias avaliadas pelo júri e duas pelo público.

Reino da Imagem

A entrada será gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria a partir das 18h. O festival tem duas mostras. Na “Mostra Videoclipe-se 2ª Edição”, 20 videoclipes, com obras produzidas em cidades mineiras. Na “Mostra Videoclipe-se: Nas Estradas de Minas, 15 videoclipes de 11 cidades de Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


Em almoço oferecido à imprensa, pelo Sindextra, as jornalistas Edilene Lopes e Helenice Laguardia, sendo homenageadas pelo presidente Luiz Marcio Vianna e Fernando Coura. Foto: Edy Fernandes


O casal Túlio e Cláudia Karina Palhares, conhecendo e bem recebidos no Jirau Gastrobar. Foto: Edy Fernandes


Na extremidades, o Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg e Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB entregando o prêmio Ouro ao presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata Cataguazes, Celso Augusto Matos e equipe, que levou o Ouro na categoria Desenvolvimento Ambiental do "Prêmio SomosCoop 2024”. Foto: Divulgação/OCB

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Mostra Videoclipe-se, “é a celebração do crescimento de um projeto, com mais participantes e uma visibilidade cada vez maior”.

“Queremos valorizar o videoclipe como forma única de expressão audiovisual, conectando música, imagem e narrativa”.

“É muito gratificante ver o festival como um espaço de fomento à criatividade e à produção artística no Brasil”, diz Carol Silva, diretora criativa do Festival e nossa próxima entrevistada.

*O BH Airport recebeu o prêmio “O Equilibrista”, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF/MG.

O terminal internacional mineiro foi reconhecido como empresa “Destaque ESG 2024” por seu projeto “400HZ + PCA”, que substitui o uso de combustíveis fósseis.

Substitui por energia elétrica de fonte renovável durante as atividades de apoio a aeronaves em solo.

A cerimônia de premiação aconteceu, dia 5, em Belo Horizonte. O prêmio foi recebido pelo CEO do BH Airport, Daniel Miranda.

*Os shoppings da Multiplan em Belo Horizonte - BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, novamente no projeto “Árvore do Bem”.

Até dia 18, os clientes poderão presentear crianças de instituições que realizam papel fundamental no acolhimento.

Para participar, basta retirar quantos cartões desejar e descobrir o perfil de quem será presenteado.

Após o dia 20, os shoppings farão as entregas para cada uma das entidades, entre elas, o Abrigo Cirandinha.

A Casa de Apoio Aura, a Creche São José, a Casa Lucas, o Lar Cristão e a Fundação Sara.