Polícia para quem precisa

Legenda: Na noite em Beagá, as amigas Cris Gontijo e Cristiana Dias - Foto: Edy Fernandes

Polícia para quem precisa 
Passarela de gente fina e abonados que flanam diante de um comércio chique, a Avenida Niemeyer, antiga Seis Pistas, na Vila da Serra, volta a ser palco de assaltantes a mão armada. Na última terça-feira, longe da vigilância de policiais militares e municipais, bandidos fizeram e aconteceram no final da noite. Diante da reincidência, comerciantes clamam ao prefeito Vitor Penido que redirecione a contingente polícia municipal local, hoje focados em  multas, para uma ação preventiva na região.

Beco sem saída 
Falando da região que mais soma em arrecadação ao Município de Nova Lima, moradores da Rua Ministro Orozimbo Nonato, também apelam ao prefeito local uma saída para a rua sem saída. De acesso à Faculdade Milton Campos e à torre de Alta Vila,que hoje abriga escritórios com cerca de  2000 pessoas, estão vendo agora o caldo engrossar com a ocupação de novos edifícios comercias e residenciais.

Saída sem beco 
Com a previsão sinistra da duplicação deste contingente, uma construtora que investirá neste contexto, está tentando viabilizar projeto de melhor mobilidade urbana na região, desviando o fluxo hoje agarrado no gargalo do trevo da Seis Pistas para retorno à BH através do canteiro de acesso a Villa Castela.

Viva La Vita
A La Vita apresenta, hoje e amanhã, o Trunk Show da grife israelense Riki Dalal. Além disso, delícias da Bravo Catering, bebidas da Temps du Vin e bombons da Café com Bombons. E ainda: lançamento dos vestidos 2017 da grife Rosa Clará, exclusiva LaVita, e belas tiaras Marcia Marques.

Legenda: Em noite beneficente, Damião Paes e Tereza Guimarães Paes - Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas
 
*Ainda sobre o trânsito na Vila da Serra: controvérsias ganham campo, uma vez que usuários do trajeto proposto pontuam que o mesmo já é sobrecarregado no horário de pico matinal e que, melhor do que paliativos, obras como trincheiras são bem vindas.

A propósito desta questão de obras em nossa cidade, já rezava um veterano construtor, hoje aposentado: "enquanto Rio e SP são um canteiro de obras, aqui se faz obras em canteiro."


*A empresária Fernanda Pinto de Magalhães aniversaria hoje e comemora a data entre chegados no seu Buffet Lefer, no Gutierrez. No convite, a máxima: "Vamos comemorar meu aniversário de 15 anos, 15 anos depois".

* Sobre a coluna de ontem pautada na ação de moradores na Savassi, lojista e leitor da coluna ressalta que entre outras mazelas diárias testemunhadas, o sexo a céu aberto é uma prática cotidiana de alguns acampados ao lado do Mc Donald´s.

* Citamos, erroneamente na coluna de ontem, Polícia Civil no lugar de Guarda Municipal.