Paulo Navarro | terça-feira, 10 de novembro de 2020

Com toda a segurança, o vice-reitor da UFMG, Alessandro Fernandes Moreira; o chefe do serviço de Ortopedia, Marco Antônio Percope; a reitora da UFMG, Sandra Goulart; a superintendente do HC-UFMG, Andréa Silveira; o presidente do Conselho de Administração da MRV; Rubens Menin; e o presidente da Ebserh, General Oswaldo Ferreira, inaugurando a reformada ala ortopédica do Hospital das Clínicas da UFMG

Foto: Divulgação/MRV

Universidade saúde

O empresário Rubens Menin e a MRV entregaram à sociedade, no dia 4, a recém-reformada ala ortopédica do Hospital das Clínicas da UFMG, que ficou mais moderna e compatível com os recursos tecnológicos e os protocolos mais atuais para o cuidado dos pacientes. A cerimônia restrita contou com a reitora da UFMG, Sandra Goulart; o presidente da Ebserh, general Oswaldo Ferreira; o professor Marco Antônio Percope e diretores do hospital.

Universidade e generosidade

Iniciada em abril, a obra teve um investimento de R$ 1,6 milhão e resultou em 24 novos leitos destinados exclusivamente à ortopedia. A reforma é uma doação do empresário e da construtora para contribuir com o fortalecimento da saúde pública. O Hospital das Clínicas é o maior hospital universitário de Minas, 100% SUS, referência em casos de média e alta complexidade; campo de ensino em saúde, pesquisa e extensão.


Também em total segurança, durante solenidade na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no dia 4, o advogado Luís Carlos Abritta (ao centro), recebendo a Medalha do Mérito do Ministério Público (Medalha Promotor de Justiça Francisco Lins do Rego) das mãos do procurador-Geral de Justiça, Antônio Sergio Tonet

Foto: Arquivo Pessoal


Rainha da Arte

Na Praça da Liberdade, o Edifício Tancredo Neves (o “Rainha da Sucata”) é, desde ontem, um novo espaço cultural, gerido pela Fundação Nacional de Artes: a Casa Funarte Liberdade. O prédio foi cedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais à instituição federal. A cerimônia de inauguração teve convidados, incluindo a imprensa.

Reis da Arte

O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do secretário especial da Cultura, Mário Frias; do presidente da Funarte, Lamartine Holanda; do governador de Minas, Romeu Zema; do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira; e de toda a diretoria da Funarte. A inauguração está no canal do YouYube Arte de Toda Gente.

Reinado da Arte

A programação do espaço vai reunir música, dança, teatro, artes visuais, artes integradas e poesia. A ideia da Funarte é que o prédio, que estava fechado, torne-se um polo artístico e um marco simbólico para um novo tempo, em que a fundação pretende se aproximar da cadeia produtiva das artes e incluir as inovações da era da informação online e a arte digital.


Tudo de bom e de ótimo, paz, saúde e amor à aniversariante de hoje Diuliane Fernandes Silveira

Foto: Arquivo Pessoal


Congresso da Hora

O Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia – 18º Congremem ocorrerá nos dias 21 e 22, com palestrantes de vários estados. Pela primeira vez no formato online, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Minas Gerais (SBEM-MG) proporcionará a participação de especialistas de todo o Brasil com temas sobre os problemas de saúde relacionados ao diabetes, obesidade etc. Inscrições gratuitas para sócios da SBEM. Acesse: congremem.com.br.


Curtas & Finas

* Com vocês, a LaVita, imóveis de luxo e especialista no bairro Vila da Serra e condomínios da região, Vale dos Cristais, Vila Castela, Village Terrasse, Vila Alpina, Quintas do Sol. Fernando Mafuz traz inovação em atendimento e estrutura, com total segurança e conforto.

* O produtor cultural Cris do Morro vai lançar o seu primeiro livro com o título “Favela X Sociedade”. Ele conta as diferenças entre as periferias e o asfalto, mesmo quando elas estão muito próximas fisicamente. Cris do Morro é um dos maiores produtores e agitadores culturais de Belo horizonte. Para a publicação do livro foi montada uma vaquinha virtual. Confira aqui!

* Em 2020, o McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos, terá uma data especial: 21 de novembro. Considerada uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, a iniciativa beneficiará 68 projetos de 59 instituições de todo o país que atuam na oncologia pediátrica. Em Belo Horizonte, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) já está trabalhando, com o apoio da Santa Casa BH (SCBH), para fazer da arrecadação mais um sucesso. Os tíquetes estão à venda pelo e-commerce www.giftty.com.br/mcdiafeliz/ e poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac, no dia 21, em todos os McDonald’s do Brasil.

* Pelo segundo ano consecutivo, a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, ganhou o Prêmio Compliance Brasil 2020, realizado pela Verde Ghaia. Desta vez, a concessionária foi premiada na categoria Qualidade. A solenidade ocorreu no dia 5, em São Paulo (SP). A conquista é resultado do esforço da organização pela busca da melhoria de seus processos, oferecendo a melhor experiência a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.