Paulo Navarro | terça, 9 de maio de 2023

No “Festival Minas Itália”, em O Italiano Restaurante, os chefs Felipe Rameh e Rodrigo Rodrigues. Foto: Glaucimara Castro

Coliseu com Mineirão

O “Festival Minas Itália”, promovido pelo O Italiano Restaurante, reuniu o chef Felipe Rameh, do mais que famoso e desejado, restaurante Tragaluz, em Tiradentes, ao chef Rodrigo Rodrigues, perfazendo noite de impecável gastronomia, vinhos “pecaminosos”, gente bonita e perfeita confraternização, até altas horas do recente dia 4 de maio. Uma noite memorável!

Na mesma noite, o chef Rodrigo Rodrigues e Isabela Lapa. Foto: Glaucimara Castro

No mesmo festival, Rusty Marcellini e Pollyanna Costa Cardoso. Foto: Glaucimara Castro

Café bom

A primeira edição do projeto “Café com Investimentos” traz nomes do mercado internacional para BH. Compartilhar conhecimento internacional de relevância estratégica e promover conexões para gerar negócios e investimentos. Com este propósito, Marcos Mandacaru realiza este projeto com o objetivo de abordar investimentos, internacionalização e inovação.

Café rico

O tema central traz as relações bilaterais Brasil-China/Brasil-Índia: impactos econômicos e oportunidades para Minas. Com mediação do advogado Daniel Manucci, sócio no Manucci Advogados, o painel internacional contará com os especialistas Reinaldo Ma - Membro do Comitê Consultivo do Conselho Empresarial Brasil-China - CEBC e Leonardo Ananda, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

Café incrível

O segundo painel apresentará cases das empresas Huawei no Brasil e a divisão de Cloud e da “startup” Nanotecnologia e Inovação em Nióbio – Nanonib.  No painel ESG, o trabalho do Instituto Mano Down, que oferece programa de inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Dia 11, das 8h30 às 11h30, Hotel Ouro Minas.

Antes de Stálin

A Rússia, “mesmo com toda fama, lama e vodka”, tem lados civilizados, como suas belas artes, principalmente a música. Então, para quem quer que o mundo pare, para descer dele, sugerimos a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais, sob a regência de Ligia Amadio, em mais um concerto da série “Concertos da Liberdade”.

Antes de Putin

A apresentação “Pássaros e Príncipes”, homenagem à música russa, terá o grande pianista Arnaldo Cohen. O programa se inicia com o “Concerto nº 2” para piano e orquestra de Sergei Rachmaninoff. Na sequência, as “Danças Polovtsianas”, da ópera “Príncipe Igor” de Alexandr Borodin. 

Antes da Ucrânia

Finalizando o programa, a suíte “Pássaro de Fogo”, versão 1919, de Igor Stravinsky. As apresentações acontecerão no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, hoje, ao meio-dia, com trechos do repertório e entrada gratuita e dia 10, às 20h30, com entrada a preços acessíveis. Definitivamente, esta é a Rússia que amamos.

Ano Dudude

A bailarina, artista de dança e improvisadora Dudude Herrmann completa 40 anos de carreira. Hoje e amanhã ela conduz 12 artistas numa ocupação do Teatro Marília em ações simultâneas no formato de um grande “Happening”. O público poderá assistir à criação de experimentos em dança e jogos de improvisação, em tempo real.

Ano Herrmann

Quem for ao teatro verá a dança construída no “instante já”. Dudude escolheu o Teatro Marília por ser o local onde iniciou sua trajetória, nos anos 70, e também por ser um espaço que abriga, desde 2019, o Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte, um espaço de convívio da comunidade da dança na capital mineira.

Na categoria “50 +”, o impagável primo, Oyama Navarro Mayumi e nosso incontornável DJ, Leandro Rallo, vice-campeões da 1ª Copa de Beach Tennis da Unimed Barbacena. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Hoje, às 20h, no Cineart do Shopping Ponteio, pré-estreia do novo filme de Elza Cataldo, "As Órfãs da Rainha".

Elza Cataldo volta ao passado, trazendo o período da Inquisição no Brasil Colônia do século 16.

E resgata a importância da presença feminina nas páginas da História do Brasil, para falar de temas atemporais, como a opressão às mulheres.

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro e a Academia Mineira de Letras – AML convidam para o lançamento do livro, “Nos 25 anos do CPLP” – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O livro foi organizado por Lauro Moreira e Rogério Faria Tavares, presidente da AML. Amanhã, às 19h30, no Centro Cultural Cecília Palmério, Uberaba.

*Reforma tributária, segurança nas escolas, inteligência artificial, previdência própria, dicas de como melhorar a arrecadação, mandatos e redes sociais.

Concessões públicas, cidades inteligentes, combate à corrupção e participação da mulher na vida pública estão entre os mais de 300 temas em debate.

Em debate no 38º Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela Associação Mineira de Municípios - AMM, hoje e amanhã, no Expominas.

*A programação do 38° Congresso Mineiro de Municípios incluirá a exposição “Brumadinho de Braços Abertos”.

A mostra já passou por Belo Horizonte, Brumadinho, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Grandes painéis com imagens da cidade, captadas pelo fotógrafo Kadu Niemeyer, também responsável pelas fotos do acervo e das obras de seu avô, Oscar Niemeyer.

A exposição, criada para divulgar e incentivar o potencial turístico da cidade, conta ainda com fotografias do arquivo da prefeitura de Brumadinho.

*Para comemorar seus 21 anos, o Apoio Mineiro lança campanha com mais de 30 dias de ofertas para os consumidores.

Mais de mil produtos com preços promocionais, como itens essenciais de cesta básica, higiene pessoal e bebidas.

As ofertas do mega aniversário estão disponíveis em todas as 20 lojas do Apoio em Belo Horizonte e região metropolitana, até 11 de junho.