Paulo Navarro | terça, 31 de outubro de 2023
No restaurante português, “Amada Lisboa”, Alphaville, a anfitriã Cristiane Leroy entre o feliz Casal 20, Flávia e Fabrício Biondo, depois de regalarem-se com os néctares da casa. Foto: Arquivo Pessoal
Ainda sorvendo as delícias do “Amada Lisboa”, Fernanda Fernandes, cheia de charme. Foto Arquivo Pessoal
Matos Gerais
Momento importante para a Câmara Portuguesa de Comércio – MG. Seja bem-vindo, com jantar, o novo cônsul geral de Portugal em Minas, Eurico de Matos. O prato principal, bacalhau em lascas. A sobremesa, uma especialidade de Tomar, cidade natal de Matos. Ah, e claro, muitos vinhos. Hoje, às 18h30, Restaurante Caravela, DiamondMall.
Que falta de absurdo!
Deu no “Estadão”. O medo de que a reforma tributária aumente a cobrança de impostos sobre herança leva brasileiros aos cartórios. Desde que o texto foi aprovado na Câmara de Deputados, em julho, o número de doações em vida de bens a herdeiros aumentou 22%. Nem morrer em paz podemos mais.
Café Rosa
O Belô Café abraçou a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. “Vestiu rosa” em suas redes sociais e publicou um alerta para a importância do autoexame e a mamografia, destinando 40% do valor das vendas de seus sanduíches, em outubro, para o Lar Teresa de Jesus, instituição de apoio a pacientes com câncer, há quase 25 anos.
MRV Ouro
A MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de ser recertificada com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol - PBGHG, que tem o objetivo de estimular nas empresas brasileiras a cultura de inventário de emissões de gases de efeito estufa - GEE. A construtora conta hoje com oito selos Ouro e um Prata.
Ouro e platina
As empresas com o Selo Ouro cumprem todos os requisitos obrigatórios. “Nosso negócio está ligado a cadeias impactantes em termos de emissões. As pautas da vulnerabilidade climática são mais do que uma prioridade para a nossa gestão ESG; são um motor de inovação técnica e de adoção de metas públicas e mensuráveis”, fala Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO.
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, conquistando o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. Foto: Gabriel Araújo
Eles e elas
Uma companhia de bailarinos do mais alto nível, inteiramente composta por homens; técnica impecável e comédia irreprimível. “Les Ballets Trockadero de Monte Carlo”, há mais de 50 anos entretendo o público com paródias das variações dos ballets clássicos mais famosos do mundo como: “O Lago dos Cisnes”, “Le Corsaire” e “Dom Quixote”.
Elas são eles
Estreia no Brasil, em Belo Horizonte, hoje e amanhã, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os papéis, na maioria, são femininos, mas repetimos, a companhia não tem dançarinas. Mais de 60 personagens diferentes, mais de 60 fantasias, 80 pares de brincos e 110 cílios postiços. Os dançarinos levam de 60 a 90 minutos para se maquiar e fantasiar.
Elas e elas
A Casulo Espaço e Tempo de Dança estreia, em novembro, o espetáculo “É Vida”, dirigido pela coreógrafa mineira Carol Saletti. Inspirada na obra “Água fresca para as flores”, da francesa Valérie Perrin, e nos livros “A morte é um dia que vale a pena viver”, “Histórias lindas de morrer” e “Para a vida toda valer a pena viver”, da geriatra paliativista Ana Cláudia Quintana Arantes.
Elas são elas
A montagem reúne 180 mulheres, entre 30 e 85 anos, dançarinas não profissionais, que refletem sobre a vida e a morte, em 20 coreografias. Dia 2 de novembro, Finados, no Teatro Sesiminas, às 17h e às 19h30. Saletti trabalha a consciência de que o envelhecimento possibilita a pessoa a ser mais ativa na busca da saúde física e mental, a viver bem e feliz, levando em conta a finitude.
Curtas & Finas
*Feliz ano novo, hoje, no céu, com diamantes em forma de palavras, Carlos Drummond de Andrade.
*Hoje, às 19h30, para convidados, “Celebrare 5 Anos”, comemorando os primeiros cinco anos do restaurante “O Italiano”.
*Lançamento da Social+, a ESG CONF 23, dia 7 de novembro de 2023, às 13h, no Teatro Ney Soares, Belo Horizonte.
*O eI MAI participa da 24ª edição da “Restaurant Week”, o maior festival gastronômico da América Latina, até 19 de novembro.
Uma junção de Sushi Bar e Cozinha Mar & Terra. O restaurante ainda criou drinques, assinados pelo mixologista Daniel Goursand.
*O astral inconfundível de Narcisa Tamborindeguy agora na versão da noite mais assustadora e mágica do ano – o “Halloween”.
Para celebrar a data, o Fairmont Rio preparou uma comemoração, dia 2 de novembro, a partir das 21h.
*Vivência musical por mais de dez países e quatro continentes tem o cantor, compositor, multi-instrumentista e dançarino queniano, Kenny Gilmore.
Agora, Kenny Gilmore escolheu o Brasil para dar sequência a sua carreira.
Lança seu livro “Gaita de sol – As aventuras de um bluesman”, dia 4 de novembro, às 12h, na Livraria da Rua, com autógrafos e um “pocket show” inédito.