Paulo Navarro | terça, 22 de agosto de 2023
Frente e verso
Vale a pena reforçar. A “Frente” foi lançada na sede do Sebrae Minas. CDL/BH e Sebrae Minas, via setores de Relações Governamentais, em sua criação. A expectativa é que agendas conjuntas em prol do empreendedorismo de BH e de Minas sejam aceleradas na Assembleia Administrativa.
Frente e fronte
“Dos empregos gerados em Minas em 2022, 90% vieram de micro e pequenas empresas. Cada vez mais, o empreendedorismo está gerando emprego e renda. Daí, incentivar o desenvolvimento dos negócios”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Anos ousados
A Cila comemora seu cinquentenário com histórias ousadas e corajosas. Cila Borges era adolescente quando se indignou com a proibição do uso do biquíni, no Minas Tênis Clube, criando uma peça “engana-mamãe”. Da tímida fabricação, na Savassi, conquistou clientes. Além da moda praia, Cila criou a Jump, em 1993.
Anos dourados
A estilista Tetê Vasconcelos imprimiu contemporaneidade à marca, a partir de 2007, investindo na linha resort. A programação dos 50 anos inclui o lançamento de uma coleção para o verão 23/24, uma exposição sobre sua trajetória na loja da avenida do Contorno, rodas de conversa, etc.
Com tudo
Após doutorado em comunicação e semiótica pela PUC-SP, recém-chegada do estágio na Universidade Nova de Lisboa (Portugal), a jornalista Miriam Kênia lança o Estúdio Bendizer, com metodologias próprias: comunicação sustentável e estratégica: geração de valor ESG, comunicação dirigida e diálogos sociais.
Com mais
Kênia conciliou sua experiência profissional na comunicação corporativa e no jornalismo com as referências inovadoras da acadêmica. Passou pela vice-presidência da Máquina da Notícia (atual, Máquina CW) e pela diretoria executiva da In Press Oficina. Também teve contribuição relevante como repórter de economia e finanças na IstoÉ Dinheiro, Folha de São Paulo e Forbes Brasil.
E mais
O modelo de negócio da Estúdio Bendizer é centrado em parcerias, com agências e profissionais. Entre os principais clientes, Pacto Global da ONU e Ministério Público de Minas Gerais. Além disso, companhias de infraestrutura, como Kinross e CBMM. No ensino e cultura, o Colégio Santo Agostinho, a Orquestra Ouro Preto e startups focadas na nova economia.
A Sinfônica é Pop
A série de concertos “Sinfônica POP” voltou. E para celebrar a atração, que terá regência de Ligia Amadio, maestra titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - OSMG, leva ao público show com a participação do grupo mineiro Cobra Coral e do cantor e multi-instrumentista Zé Ibarra. A fusão de dois estilos musicais aparentemente distintos é a ideia por trás da “Sinfônica POP”. Hoje, às 20h30, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.
Marcelo Santos, gerente do Pobre Juan DiamondMall. Foto: Arquivo Pessoal
Ainda no Pobre Juan, o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis; com o arquiteto Gustavo Penna, planejando os 80 anos da Escola Guignard, em 2024; o anfitrião, Cristiano Melles e o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*Ainda sobre a combinação entre a Orquestra Sinfônica e artistas contemporâneos da música brasileira.
*A entrada é gratuita, com retirada de ingressos por meio do site da Eventim ou na bilheteria do Palácio das Artes no dia do espetáculo, a partir das 12h.
*Um panorama da fotografia contemporânea, com imagens em suportes alternativos (foto-esculturas, pinholes, vídeos e videomapping).
Produção dos principais fotógrafos da cena paraense, em recorte que engloba os últimos 30 anos.
Eis o argumento da exposição “Um país chamado Pará”, em Belo Horizonte e São Paulo.
Em BH, na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, Centro, até 30 de setembro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h.
Curadoria de Rosely Nakagawa, projeto expográfico de Flávio Franzosi e projeto de acessibilidade de Sílvia Arruda. Toda a programação é gratuita.
*Os Freis Agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil, desde 1934, atuam na educação no Colégio Santo Agostinho e escolas sociais.
Os Freis anunciam a criação da Rede Lius Agostinianos, marca que representa instituições que atuam de forma independente.
Fazendo a gestão de centros educativos e desenvolvendo soluções educacionais para o segmento, além da formação religiosa de Freis Agostinianos.