Paulo Navarro | terça, 21 de novembro de 2023

A Isabela mais Isabela do planeta, Isabela "Bilac" Pinto, aquela por quem dobram os sinos e as neves do Kilimanjaro. Foto: arquivo pessoal

A Grande Beleza

Feliz ano novo ou aniversário. Paz, amor, humor, muita saúde, vida longa e oceanos de Champagne ou vinho branco, à mulher mais linda, elegante, culta e rara, do mundo, até a Faixa de Gaza, Isabela “Bilac” Pinto. Que tenha, hoje, um dia impecável e uma noite suave como as de Scott Fitzgerald. E mais: coragem, força, ironia, sarcasmo e 1069 beijos em cada detalhe de poesia que mora nela, sem pagar aluguel. Jt’a.

Corpos Ardentes

Semana passada fez tanto calor em BH, o que só promete piorar que, delirando de calor, sugerimos: abram o Parque Municipal para bares e cervejarias como aqueles que existem em Berlim. Que transformem a Lagoa da Pampulha num novo lago Paranoá, como o de Brasília. Longe do mar, perto de um calor senegalês que derrete viadutos e catedrais do Quênia, impunemente. Ninguém merece os mármores do inferno sem guerra, sombra e água fresca.

Fim do suspense

Os vencedores do 25º Prêmio Minas Desempenho Empresarial Melhores e Maiores Empresas – 2023 e 27º Ranking de Empresas de Minas Gerais “Mercadocomum 30 Anos”, foram escolhidos,  o “Oscar da Economia de Minas Gerais”. A premiação aconteceu, ontem, no Automóvel Clube de Belo Horizonte. Depois, “aquele” Jantar de Confraternização para 400 filhos legítimos de Deus.

Fim de mistério

Durante a solenidade e em comemoração aos 30 anos de MercadoComum foi lançado o livro “JK: Doutor em Desenvolvimento – Um Mineiro à Frente de seu Tempo”, 772 páginas, de Carlos Alberto Teixeira de Oliveira. Uma homenagem  às empresas que mais se destacaram em Minas e em 2022/2023, segundo suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados. Os prêmios, eminentemente técnicos, tiveram como base, sustentação e fundamentação, informações.

Muito “Happy End”

Aplausos antecipados e garantidos a alguns vencedores do 25º Prêmio Minas Desempenho Empresarial Melhores e Maiores Empresas – 2023 e 27º Ranking de Empresas de Minas Gerais “Mercadocomum 30 Anos”: Drogaria Araújo, Grupo J. Mendes, Hospital MaterDei, Instituto Hermes Pardini, Gerdau-Açominas, Banco Mercantil do Brasil, Cemig, Grupo Monte Santo Tavares e Stellantis - FCA Fiat Chrysler
Automóveis.

Cena do Inferno

O videoclipe “Brasília”, de Rita Figueiredo, resgata polêmicas abafadas durante o processo de construção da capital, como desapropriações de terra e o massacre dos candangos. “Single” de “Meus Labirintos”, a ser lançado no dia 24, “Brasília” traz, em um blues meio “folk”, um alerta sobre abusos de poder ocorridos à época, cuja solução, como diz a letra, “é só não anunciar”.

Inferno glacial

Apesar da acidez do tema, a canção é leve, unindo o angélico vocal de Rita, aos violões de nylon e aço de Webster Santos, também produtor do EP. Além de compositora com dois discos, Rita Figueiredo cria seus próprios videoclipes, muitos deles premiados e selecionados em festivais internacionais. Em “Brasília”, ela usa arte/colagens de Vera Kaplan.

No Antiquário Arnaldo Danemberg Collection, Adriana Valle, André Danemberg e Patrícia Carvalho. Foto: Arquivo Pessoal

No mesmo evento, Emanuelle Urbano, André Danemberg e Magu Marinelli. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Ontem, Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, esteve no Espaço Meet, em Belo Horizonte para a Superdose de Natal.

Evento que anunciou os próximos lançamentos da marca e celebra os grandes feitos do ano.

*O Conselho Deliberativo e a Diretoria do Minas Tênis Clube convida para o 88º aniversário do clube, dia 24, no Teatro Cultural Unimed BH Minas.

20h, receptivo, 20h15, cerimônia no teatro, 21h15, jantar de confraternização.

*Com foco no mercado B2B2C, a Mediphacos participa anualmente dos eventos científicos de oftalmologia mais relevantes do mundo.

E assim, claro, esteve no 42º Congresso do Hospital São Geraldo, entre os dias 15 e 18, no hotel Mercure, Lourdes.

*Nomes importantes da hotelaria e do trade turístico reunir-se-ão em Sete Lagoas, dias 23 e 24 para debater temas relevantes ao cenário atual do mercado.

Quem abre a programação é o Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.

Ele abordará questões para que o Brasil amadureça sua atividade turística de forma virtuosa, responsável e sustentável.

Na sequência, Waldir Miguel, presidente da Rede Nacional Inn, vai falar sobre a trajetória da construção da maior rede hoteleira, com capital 100% nacional.

E Lizete Ribeiro, diretora de MKT da rede Tauá Hotéis dissertará sobre hotelaria de lazer em MG.