Paulo Navarro | terça, 21 de março de 2023

Dr. Rodrigo Teixeira, o mineiro que presidirá, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Dor Orofacial, em abril. Foto: arquivo pessoal

Inimigos da dor

Dias 13, 14 e 15 de abril, o 6º Congresso Brasileiro de Dor Orofacial – CBDOF, da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial - SBDOF. O evento, realizado a cada dois anos, está na sua sexta edição e é referência para quem atua em DTM e Dor Orofacial. Este ano ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Amigos da vida

Como de hábito, contará com palestras de mestres nacionais e internacionais. O evento já é um marco e está com lotação máxima. Este ano a presidência ficou a cargo do CD Dr. Rodrigo Teixeira, Especialista em DTM e DOF e membro da Câmara Técnica do CRO-MG. Resumindo: “Sou do mundo, sou Minas Gerais”.

Vamos fugir!

Para mineiros que querem investir na Flórida, Estados Unidos, nos dias 23 e 24, no Hilton Garden Inn - Lourdes, no Cidade Jardim, acontece o World Business Connected to Invest - WBCI. O evento leva a assinatura da mineira Ísis Martins Cunha, que há mais de uma década atua no setor imobiliário na Flórida. CEO da IMC Realty Group, Ísis, com equipe, mostrará como investir no atraente mercado imobiliário americano.

Rápida e certeira

Menos de um ano após a chegada da Sensia em Belo Horizonte, a marca apresenta seu terceiro empreendimento, desta feita, na Serra. Mantendo a qualidade do médio padrão e a credibilidade de uma marca do grupo MRV&CO, o Sensia Serra oferece a vista mais bonita, a menos de 10 minutos do Hospital Life Center, shopping Pátio Savassi, Minas 2, Praça do Papa, Universidade Fumec e supermercado Verdemar.

Certeira e ímpar

Construído em 4,7 mil m², possui 118 unidades, com opções de dois e três quartos, com suíte, varanda gourmet e área privativa. E, dessa vez, sendo o primeiro empreendimento da marca na cidade com opção de cobertura. Em todas as suas unidades, é possível personalizar a planta e os acabamentos. O lançamento acontece dia 25.

Reino de Netuno

Flanando em Portugal, o chef Yves Saliba visitou o Oceanário de Lisboa e se encantou pela exposição Florestas Submersas, do fotógrafo e aquapaisagista japonês Takashi Amano. Esse artista “reproduz”, em aquários, a vegetação tropical subaquática, onde a riqueza está na profusão de cores e espécies, que se misturam em aparente e natural caos. 

Reino da beleza

Bem aos moldes da filosofia oriental “wabi sabi”, ou seja, que busca a percepção da beleza no estado mais natural, ainda que imperfeito e incompleto. Essa foi a inspiração para o novo menu degustação que Yves criou para o restaurante Per Lui, Serra que, em abril, comemora um ano.

Reino dos sentidos

Em 10 tempos repletos de técnicas e criatividade do chef, esta talvez seja a experiência gastronômica mais ousada que o Per Lui, propõe. Valorização máxima dos aromas, sabores, texturas e apresentações. E ainda prova que todos os insumos podem ser nobres, “muito além dos jardins” que colocam a carne sempre em destaque.

Muito impressionante

Quem não pode ir a Paris, tem BH. Depois de inebriar São Paulo, a exposição "Monet Le Rêve - Um Sonho Imersivo”, dia 24. Arte, tecnologia interativa e “viagens”, em uma das maiores exposições digitais sobre o artista já feitas no Brasil, no BH Shopping, até junho. Pré-venda de ingressos pelo aplicativo Multi, até dia 23.

Muito Monet

Os visitantes poderão conferir uma prévia da mostra, por meio de um caleidoscópio 360º, com obras do mestre impressionista francês, Claude Monet. Com 290 obras licenciadas, “Le Rêve” apresenta um dos maiores acervos digitais de Monet. E tudo com organização, produção e curadoria 100% brasileira.

Viva o melhor

A produtora mineira PóloBH, dirigida por Marisa Machado, abre a temporada de espetáculos de 2023 com a prestigiada companhia de dança Momix, criada pelo coreógrafo americano Moses Pendleton. O grupo apresenta o espetáculo “Viva Momix”, com os seus melhores momentos nas últimas quatro décadas. Apresentações hoje e amanhã, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium.

Sérgio Leonardo, presidente da OAB/MG e Gustavo Chafun, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA. Foto: arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre o Momix. O programa reúne, em dois atos, vinhetas de novas obras com os favoritos - Botânica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005).

Moses Pendleton é conhecido por revolucionar a dança contemporânea, por sua criatividade e capacidade de misturar efeitos visuais únicos.

E, claro, pelo vigor de seus artistas-bailarinos que se confundem com ilusionistas, tamanho impacto imprimem nos espectadores. 

*Parabéns, “feliz ano novo”, feliz aniversário, paz, saúde e vida longa, Presidente Jair Bolsonaro.

*O Circo dos Sonhos está em Uberlândia com um de seus mais aclamados espetáculos.

Dia 17, estreou “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”, no estacionamento do Uberlândia Shopping.

No picadeiro, palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas em uma aventura fantástica recheada de ação e encantamento.

Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito.

Sua tela dá lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia.

 “Esse é um espetáculo criado para a família, oferecendo aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!”, diz o ator Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.

*A partir de abril, BH assume a gestão da privilegiada área urbana onde, desde 1944, está o Aeroporto Carlos Prates. 

Caberá ao município propor e avaliar a destinação que melhor convier ao terreno.

A Associação Comercial e Empresarial de Minas - ACMinas elaborou o “Projeto BH Sempre Viva”. 

O objetivo é incentivar ações concretas para apoiar medidas, tornando Belo Horizonte uma metrópole inteligente e humanizada. 

Um dos escopos trata da mais consequente restauração e melhor utilização de sítios do município, em particular do Aeroporto Carlos Prates.