Paulo Navarro | terça, 21 de fevereiro de 2023

Antes do Carnaval, mas já animados, o Empresário Gilmar Dias e sua Eliana Pimentel, em recente evento social. Foto: Edy Fernandes

Oásis de Copacabana

“De camarote” para a praia, no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Spirit Copa Bar brinda-nos com coquetéis autenticamente cariocas. O chefe de bares do hotel, Cassiano Melo, criou três novos drinques. O drinque Niemeyer leva Whisky Glenlivet Founders Reserve, cordial de maçã com cumarú, Licor Benedictine, bitter e é defumado com canela.

Oásis do Rio de Janeiro

O B.M Garden, em homenagem a Burle Marx, paisagista responsável pela praça em que se localiza o hotel, leva Tequila José Cuervo Silver com tomilho e alecrim, Tiquira amburana, creme de coco e mix de cítricos. Dedicado ao Bolero, o Bésame Mucho é feito com Tequila Altos Ouro, Aperol, tomate cereja, framboesa, limão siciliano e coentro.

Oásis do ano inteiro

Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e o Bolero, “mesmo sem Ravel”, são a cara do Rio de Janeiro e seus anos mais dourados. Para acompanhar, de terça a quinta, a badalação no bar, ideal para um encontro casual, uma comemoração ou simplesmente relaxar no fim do dia, acontece das 22h às 00h. Sextas e sábados, das 22h às 02h.

Carnaval Porcão

O carnaval de BH cresce. A projeção de movimentação econômica é de R$ 623 milhões. O evento já é mais pesquisado no Google que o de Recife. No entanto, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo ainda são os campeões. Cinco milhões de pessoas são esperadas na capital mineira. Neste “oceano”, o carnaval do Porcão, no São Bento. Hoje, tem “Baianeiros”, com axé e o cantor Chris Pipino.

Assim assado

“Simples assim!”. Com este mote, a Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura – lança campanha para o Carnaval. A ideia é mostrar como é simples economizar todos os meses na tarifa de luz com a Cemig SIM, aderindo à energia solar por assinatura. De forma 100% digital e com poucos cliques, o consumidor faz a adesão à modalidade, que não requer investimentos e nem obras.

Assim sim

A campanha foca em quem vivencia “apertos” durante a folia, como, por exemplo, encontrar um amigo que se perdeu no bloco de carnaval e a facilidade que é economizar na conta de luz, por meio da energia solar da Cemig SIM. “Nossa campanha tem um tom alegre, leve e bem-humorado, à semelhança do Carnaval”.

Assim feito

“Unimos mensagens de casos comuns dessa época, que provocam a memória afetiva das pessoas, ao nosso objetivo de evidenciar a facilidade e as vantagens que a energia solar por assinatura oferece”, ressalta Lucas Souto, gerente de Marketing e Sucesso do Cliente da Cemig SIM. Por que o carnaval?

Assim simples

Simples! Porque no Carnaval, Belo Horizonte recebe milhões de foliões. “O Carnaval atrai turistas de todo o país, além dos próprios belo-horizontinos. E o interior, que também será alcançado por nossa campanha, mantém a tradição de seus carnavais, movimentando as cidades e a economia local. Portanto, o momento é muito propício para trabalharmos nosso produto e reforçar a marca Cemig SIM”.

Poderia, mas não é um bloco de carnaval. Ao centro Ângela Reis, que comemorou seus 80 anos, ao lado do marido Nilson Reis e dos filhos, Patrícia, Nilson e Vanessa Reis. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Cemig SIM. Com três anos de mercado, a Cemig SIM soma seis mil clientes e 23 usinas solares.

Usinas com capacidade de geração instalada de 88 MWp de potência. 

A empresa registrou crescimento de 2.500% em disponibilidade de energia, proporcionando à sua base uma redução de R$ 47 milhões na tarifa de energia.

Isso, além de evitar que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem jogadas na atmosfera.

*O foco é o desenvolvimento de ações conjuntas para a geração de negócios e relações institucionais no Brasil e no exterior.

Focando e agindo estão a Associação Comercial e Empresarial de Minas - ACMinas e a Associação dos Membros do Corpo Consular de Minas Gerais - AMCC MG.

Resultado: assinatura, dia 9, de um protocolo de cooperação.

Para Cláudio Motta, presidente do Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, o acordo é perfeito.

Sintonias e sinergias para que o Corpo Consular tenha a base empresarial que precisa, assim como a ACMinas tenha acesso a importantes conexões do parceiro. 

“Estamos abrindo Minas para o mundo. Uma sintonia, de relações internacionais, inédita e histórica, tendo como foco negócios internacionais”, afirma Motta. 

O projeto pretende ainda estabelecer planos de ação específicos, visando à realização de projetos conjuntos.

E mais: promover o intercâmbio de metodologias, conteúdos, materiais didáticos e de apoio, além de realizar estudos prévios de identificação de potencial de mercados e de oportunidades de negócios.