Paulo Navarro | terça, 2 de janeiro de 2023
Nas comemorações de final de ano, o presidente da AOB-MG, Sérgio Leonardo e Nilson Reis Júnior, presidente da CESA ( Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). Foto: Edy Fernandes
Voltamos como prometido
Bom dia! Feliz 2024 que mal começou já está acabando, mesmo com muita água para passar sob a ponte. Como foi o adeus a 2023? Tranquilo? Choraram de saudade ou sorriram de alívio? Viajaram e já voltaram para começar tudo de novo, como no filme “Feitiço do Tempo”? Esperamos que não! Queremos e desejamos tudo de novo, de novo, mais uma vez, com mais vontade, coragem e esperança de um novo tempo ou do tipo “dias melhores virão”.
Nota 10
O Governo de Minas - via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult-MG, Fundação Clóvis Salgado e Cemig - promoveu inolvidável Virada da Liberdade no Réveillon. Shows gratuitos, espetáculos de luz; atividades para moradores e visitantes, posicionando BH, enfim, entre os principais destinos turísticos do país no de fim de ano.
Nota 100
Foi linda e perfeita a Virada da Liberdade, no Palácio e na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Show de alegria, otimismo, fogos e luzes. A iluminação, usando drones, brincou com o céu e a praça lotada, transformando 2023 em 2024, paisagens de BH e ícones de Minas Gerais.
Nota 1000
Por exemplo, as luzes da contagem regressiva transformaram-se na silhueta da Igreja da Pampulha que, por sua vez, reproduziu a capa do disco “Gerais”, de Milton Nascimento, com seu lindo esboço: traços simples desenhando um sol, nossas montanhas e um trem Maria Fumaça. Parabéns a todos pela criatividade e que venha 2024.
Novas da Forbes
Nada como começar o ano sonhando alto. Segundo a revista Forbes, há cinco países onde ainda vale investir. E dois ficam bastante próximos de Portugal. Quem precisa e pode comprar uma casa para viver só tem duas opções: enfrentar os preços altos e taxas de juro desfavoráveis ou esperar por melhores dias.
Dicas da Forbes
Isto, claro, assumindo que a casa para viver faz falta (tanto quanto possível) perto do local de trabalho, da família, dos amigos ou da escola das crianças. Mas, para os outros, aqueles que procuram uma casa para férias ou como oportunidades de investimento, há outras possibilidades vantajosas.
Manhas das Forbes
A Forbes fez uma lista dos cinco melhores países para comprar uma casa em 2024 e, embora o custo de vida destes locais seja analisado em comparação com o norte-americano, no que toca a casas, os preços são apetecíveis também do ponto de vista de muita gente. Esses países são Chipre, Brasil, Colômbia, Montenegro e Grécia.
Nas comemorações dos 25 anos da Camarb (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial), feliz ano novo para a presidente Flávia Bittar e o juiz de Direito Marco Aurélio Ferrara Marcolino. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Continuando sobre privilegiados que nasceram virados para Lua. Falamos de uma casa ou apartamento com cerca de 93 metros quadrados. Em Chipre, um espaço assim custa cerca de 109 mil euros.
Um pequeno problema: é a região Norte da ilha, sob ocupação turca desde 1974.
No Brasil, em Fortaleza, é possível comprar uma casa junto à praia com preços a começar por 65 mil euros.
Na Colômbia, número três deste top cinco, uma casa com os tais 93 metros quadrados custa, em média, 134 mil euros. Quer praia? Santa Marta, na costa caribenha.
Agora dois países mais próximos de Portugal, novo paraíso dos brasileiros ricos que querem fugir do “amor” brasileiro.
Boas oportunidades de investimento: Montenegro em quarto lugar e Grécia em quinto.
*A Hapvida NotreDame Intermédica segue qualificando seus fluxos e processos por meio da inovação e da tecnologia.
E foi destaque, mês passado, no evento Data & AI Forum, promovido pela Oracle, maior empresa de gerenciamento de banco de dados do mundo.
Na ocasião, o head of Data&Analytics da Hapvida NDI, Renan Assunção, palestrou sobre a experiência da instituição.
“Estamos diante de um intercâmbio de conhecimentos. A importância da inteligência artificial fica evidente a partir do exemplo de grandes empresas aqui presentes”, afirmou Assunção.