Paulo Navarro | terça, 16 de maio de 2023

Aeroporto foguete

O BH Airport continua com bela movimentação. 870 mil pessoas deverão passar pelo terminal em maio. Também se espera 8,1 mil operações de aeronaves, um crescimento de 15% em relação a igual mês de 2022. Já no mesmo período pré-pandemia, o número representa uma retomada de 99%.

Aeroporto espacial

“Mesmo com menos feriados que abril, nós registraremos alto fluxo de passageiros e aeronaves. Seguimos em um momento de crescente demanda, sempre em busca de fortalecer nosso ‘hub’ de conexões, o que reflete na movimentação”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

Aeroporto promissor

Bastos acrescenta que o aeroporto segue empenhado em ampliar a eficiência operacional e a qualidade na prestação dos serviços aos viajantes. O aeroporto de BH é o terceiro no Brasil em número de destinos, atrás somente de Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas.

Sabor de Minas

Nosso pão de queijo foi eleito a terceira melhor comida de café da manhã do mundo segundo a enciclopédia gastronômica “Taste Atlas”. Apreciado em todo o planeta, esta iguaria de Minas arrancou 11 mil votos e alcançou 4,7 pontos (de 5 pontos possíveis), no ranking publicado pelo Atlas, dia 24 de abril, perdendo apenas para Sérvia e Malásia.

Sabor do Mundo 

Para celebrar essa delícia da gastronomia mineira foi criado o Circuito do Pão de Queijo que vai percorrer, entre 8 e 10 de junho, alguns estabelecimentos na Savassi, Santa Tereza, Floresta e Anchieta. Durante as visitas gratuitas, os participantes vão poder conhecer algumas sedutoras receitas.

Sabor Total

E, claro, conversar com os produtores e entender como as diferenças no preparo é que tornam o pão de queijo tão particular. Para o encerramento, encontro de confraternização no Sesc Palladium, também com programação bastante original, com bate-papo, cozinha-show e apresentação musical.

Novos tempos

A vida moderna pede o novo. Assim chega a proposta da empresa Doiz, tornando mais agradável a experiência de ter uma casa de férias. Falamos de compartilhamento de casas de luxo, desde a escolha para comprar ou vender frações de imóveis no Marketplace da empresa, passando pela administração e manutenção das propriedades, até o gerenciamento e locação dos dias que o proprietário não quiser usar.

Tempos criativos

A compra da “segunda casa” pode ter a participação de até oito coproprietários, que podem usufruir por cerca de seis períodos por ano (40 dias). A Doiz oferece também serviço de concierge e atendimento de demandas, como manutenção do imóvel, agendamento por aplicativo, limpeza, entre outros.

Tempos inteligentes

Eis a nova segunda casa. “Em vez de um bem passivo, gerador de despesas, ela pode ser um ativo imobilizado, que vai muito além da diversão e boas memórias. Ela vai proporcionar valorização patrimonial e geração de caixa”, conta o co-fundador e CEO da Doiz, Bruno Vereza.

Encontro marcado

Os sócios do Manucci Advogados, Daniel Manucci e Delber Lage participaram de dois painéis durante o recente “Encontro Regional das Américas”, promovido pela Interlaw (Aliança Internacional de Escritórios de Advocacia), em Buenos Aires, Argentina.

Encontro realizado

Os sócios do Manucci Advogados tiveram a oportunidade de falar sobre temas recentes envolvendo “compliance” e ESG. O encontro contou com a presença de mais de 50 advogados de diversas partes do mundo e mais de 40 diretores jurídicos de empresas multinacionais.

Mil culturas

A governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais – InBrasCI/MG, Nilze Monteiro Batista, convida para a posse dos 30 novos integrantes do quadro associativo. A Cerimônia será na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais – Amulmig, Mangabeiras, dia 20, às 15h. O Instituto homenageará personalidades e instituições no cenário cultural mineiro.

Almoço informal no restaurante Pobre Juan Diamond Mall: Gustavo Chalfun, Sérgio Santos e PN. Foto: Arquivo Pessoal

O assessor de comunicação da Associação Mineira de Municípios - AMM, Lu Pereira, o presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius e Flávia Freitas, no 38º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A coletiva artística “Minha Companhia”, das atrizes palhaças Janaina Morse e Maria Tereza Costa, apresenta o projeto “Minha Mostra”.

O projeto levará os espetáculos infantis “BOO” e “Avoar” para parques e centros culturais de BH e Contagem, nos dias 16 e 18 e dias 15, 18, 21 e 22, em junho.

Serão 12 apresentações gratuitas, duas por dia, sendo sempre “BOO” às 10h, e “Avoar” às 15h.

O objetivo é encontrar o público, provocar a reflexão e a inspiração através da arte.

*O Hospital da Baleia reconheceu seus principais parceiros com o 14º Selo Empresa Amiga do Baleia.

O selo homenageia pelo comprometimento com a causa maior do Hospital da Baleia, que é salvar vidas, durante o ano de 2022.

Foram 126 empresas homenageadas, dentre as quais, o jornal O TEMPO que contribuiu com a divulgação e reforço para a sociedade do importante trabalho desenvolvido pelo hospital.

Entre as empresas Amigas do Baleia encontram-se diversos ramos de negócio: alimentos, construção civil, comunicação, esporte, eventos e indústria de químicos.

O Hospital da Baleia é uma instituição beneficente e, portanto, precisa da parceria de toda a sociedade mineira para continuar acolhendo pacientes.

Pacientes vindos de mais de 750 cidades de todo o estado de Minas Gerais, somando 95% de todos os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

*A Healthinvest acaba de adquirir parte do grupo Oncomed, um dos mais importantes centros de tratamento oncológico do Brasil.

Um dos mais importantes e dono do Instituto Orizonti, por 270 milhões de reais (recurso que será 100% destinado ao hospital).

Fundada em 2015 pelos sócios Marcelo Guimarães e Ernane Bronzatti, a Healthinvest é uma companhia de investimentos.

Investimentos em projetos de saúde que nasceu depois que Guimarães e Bronzatti venderam a Oncoclínicas, negócio que fundaram.