Paulo Navarro | terça, 14 de fevereiro de 2023

A vida boa, simpática e contagiante de Leda Patrícia e João Heraldo. Foto: Arquivo Pessoal

Carnaval desengano

O Carnaval é tudo e também muito dinheiro. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, neste ano, deve movimentar R$ 8,18 bilhões. Todos ganham no universo Turismo: hotelaria, entretenimento, gastronomia, música, mundo fitness, costura (na confecção das fantasias) e, talvez não seja contabilizado, a medicina estética.

Carnaval de plástico

Claro! As cirurgias plásticas pré-carnaval. Nesta época muitos expõem a beleza e a perfeição das pernas, nádegas, cintura e seios em corpos esculturais. Algumas, até demais. Para isso, muitos sacrifícios, preparos e dinheiro em tratamentos estéticos, exercícios físicos e boa alimentação. Porém, por mais esforço, falta “aquele detalhe”.

Carnaval de bisturi

O que poucos confessam é que recorreram à cirurgia plástica na busca do “corpo ideal”. Nos sambódromos, se compararmos os destaques e as madrinhas de baterias de hoje com as de antanho, comprovaremos o quão as musas modificam seus corpos para a vitrine do Carnaval. Novidade? Nenhuma. Concordam? Aproveitemos, pois os colírios.

Carnaval Insano

Que tal uma boa Festa de encerramento do Bloco da Insanidade, da Casa da Insanidade Mental. Dia 19, das 19h às 23h59. O Bloco da Insanidade termina seu cortejo no Mercado Distrital do Cruzeiro. No “menu”, Henrique Portugal do Skank e sua Big Band, “Motocas e os Acelerados”, Érika Martins e as Divas, em super baile! E claro, o DJ mais insano da cidade, Leandro Rallo. 

Italiano carpinejando

O restaurante O Italiano vai homenagear a poesia de Fabrício Carpinejar e celebrar o amor no Valentine's Day (Dia de São Valentim) hoje e amanhã. É a terceira edição do evento, com casa lotada nos anos anteriores. Todo decorado com versos, o tradicional espaço oferecerá duas noites temáticas para casais de namorados.

Italiano ajudando

Além do jantar romântico, o par terá direito a um guardanapo exclusivo e a um livro autografado (ou “Amor à moda antiga” ou “Liberdade na vida é ter um amor para se prender”). Carpinejar fará a recepção dos convidados, distribuindo palavras ao público, provando “por a + azeite” que o amor é lindo e azulzinho. Que lindo e fofo!

Como prometido

O Barro Preto Fashion Day comemora a sua 14ª edição. O incontornável evento da Moda, o maior realizado a céu aberto em Minas, ganha status de Festival da Moda pela pluralidade de atrações nos dias 3 e 4 de março, na rua Guajajaras entre as ruas Mato Grosso e Araguari. O objetivo principal, claro, é valorizar o comércio local e a produção do bairro por meio de desfiles.

Como combinado

Desfiles com participação de várias marcas e lojas da região, atraindo compradores de todo o Brasil para o outono-inverno 2023. Moda, música, cultura, gastronomia e entretenimento em interação com o público. Além das marcas locais, como Liza, Cláudia Rabelo, Babita e Lay Jeans, passarão pela passarela as coleções assinadas por novos criadores.

Como sempre

Novos estilistas, destaques da moda. A intenção, segundo Taciana Teodoro, diretora da Top Agency, a produtora executiva, é oferecer oportunidade para os talentos emergentes. Outra novidade é o desfile da Florent, marca com concepção sustentável. O setor infantojuvenil também terá espaço na passarela.

Que belo cenário, este, para Sérgio e Guta Zukim. Onde será? Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre o Barro Preto Fashion Day e no espírito de um verdadeiro festival de moda, gastronomia, cultura e entretenimento.

O BPFD contará com área de gastronomia mineira instalada em “food trucks”.

E apresentações artísticas, como o violinista argentino, Damian e show do grupo Sesc Minas ao Luar.

E o Robô de Led em carro de som temático, dia 4, para envolver, sobretudo, o público infantil.

Oficinas e workshops relacionados com o tema do evento realizados na Carreta Senac.

*A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s, vai gerar mais de quatro mil novos postos de trabalho formais no Brasil em 2023.

Vagas em 50 novos restaurantes, o que representa 60% do plano de expansão previsto para toda a operação no período.

A companhia quer ainda milhares de outras oportunidades de emprego em função da rotatividade natural esperada.

*Fundado em 2015 por Pablo Teixeira e Maria Cláudia Teixeira, a Cacau, o Cabernet Butiquim nasceu como um bar de vinhos.

Oito anos depois, o vinho continua o carro-chefe, mas a coquetelaria do mixologista Alexandre Loureiro ganha força. 

E da carta do bar vêm as novidades de aniversário de oito anos do Cabernet Butiquim e três da Garagem do Cab.

No “palco" do Xandão, como é mais conhecido, a nova carta de coquetéis traz o Tomates verdes fritos, Chivas Highball e Amarena Collins.

"A carta já existe, mas posso indicar coquetéis aos clientes e sentir a aceitação deles", explica Xandão, O Bom.