Paulo Navarro | segunda-feira, 7 de setembro de 2020
Unidos e vencendo, Djalma, Mônica, Caroliny Jacinto e Djalma Jacinto Filho
Foto: Edy Fernandes
O Dia B
Gosto de ver, de ouvir Caetano Veloso roçando sua “Língua” na língua de Luís de Camões e de Jair Bolsonaro, que é minha e nossa também: “A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria”. Então, idolatradas e queridos, viva o Brasil! Viva o 7 de Setembro. O Dia da Independência que demora e chega nunca! O dia da Pátria, da Mátria e da Frátria.
O Dia D
Sem esquecer o bom e o horrível do passado, pensamos no presente e pensemos no futuro. Basta de briga. Estamos no mesmo Titanic, mas conhecemos muito bem o caminho dos icebergs. E não vale pisar no pescoço da mãe para pegar um dos poucos botes salva-vidas. Não tem navio chegando para resgatar os sobreviventes e, como diria o tubarão para o tubarãozinho: “Filho, não se esqueça, mulheres e crianças primeiro!”.
Mais quatro unidos e vencedores: Valentino e Frederica Mancini com Irene e Dario Savarese
Foto: Edy Fernandes
Mestre nacional
Após importantes prêmios em Portugal, Japão e França, os queridos e artistas natos, os italianos, conhecem o paraense Seu Bené. O curta “O Mestre da Farinha”, produzido pelo projeto Fartura – Comidas do Brasil, foi o vencedor da categoria Documentário do 2º Cibo Corto Cine Festival Internazionale, na Sicília, Itália. Competidores de 45 países em variações sobre o mesmo gostoso tema, a gastronomia, com foco nas tradições e na identidade cultural e social do território em que foram filmadas.
Mestre mundial
“O Mestre da Farinha” vem mostrando ao mundo uma história de Bragança, no interior do Pará. Com mais de 70 anos de idade, Seu Bené mantém uma tradição amazônica centenária e produz, ainda hoje, a mais famosa farinha da região, com a mandioca que cultiva no próprio quintal. Direção de Leandro Miranda e Luiza Fecarotta. Produção de Adriana Benevenuto. As gravações aconteceram durante uma Expedição Fartura, viagens de pesquisa que percorrem o Brasil em busca de personagens, ingredientes e receitas. Parabéns ao “Monsieur Fartura”, Rodrigo Ferraz.
Parque de esplendor
O Grupo EPO lança o Parque Bandeirantes, mais um alto padrão, agora à avenida Bandeirantes, Sion. Todo o luxo com “aquela vista” da Praça Juscelino Kubitschek e Serra do Curral. São 16 unidades, em 12 andares. Nos 28 mil m²; pistas de caminhada, ciclovia, quadras de esportes, aparelhos de ginástica, espaços livres e natureza. Projeto de Márcio Coscarelli e Piacesi Arquitetos Associados. Paisagismo “by” Felipe Fontes.
Parque de diversões
Todos apartamentos com quatro quartos: 12 com 150m²; dois com 190m². Duas coberturas de 296m². E mais a possibilidade de personalização de plantas e acabamentos. As garagens (três ou quatro vagas) terão até tomadas para carro elétrico. Nas dependências comuns; salão de festa com cozinha e varanda, espaço gourmet, churrasqueira, espaço fitness, sauna com ducha, playground, piscina com prainha e piscina infantil climatizadas. Previsão de entrega: segundo semestre de 2023.
Curtas & Finas
* Reforçamos o convite e a dica para a exposição de Paulo Laender, “Pinturas Recentes e Esculturas”, no Ponteio Lar Shopping, de segunda a sexta-feira das 14h às 20h.
Ao lado do Espaço Gourmet, 40 pinturas (e algumas esculturas) de uma recente e impecável produção, com a presença do artista. Até o dia 26.
* O “nosso” Super Nosso comemora aniversário com infinitos presentes para os clientes, até início de outubro. Seis semanas de ofertas, com produtos diversos. Itens que, a cada semana, dão forma aos “bolos hiper-realistas” desenvolvidos para ilustrar o material da campanha.
A celebração de aniversário conta também com ações promocionais no aplicativo, o Clube Super Nosso. Fala Marcelo Branquinho, gerente geral de marketing do Grupo Super Nosso: “O aniversário é sempre especial para o Super Nosso e neste ano, atendimento da forma mais conveniente, avançando nas vendas online e no serviço de Clique e Retire, em sete lojas”.
* Viajantes são testados contra a Covid-19. Operação entre TAP e Grupo Pardini vale para viajantes de BH, RJ e SP com destino à Lisboa ou Porto. Parceria garante a segurança de todos os passageiros e da população em geral.
De atuação nacional, a rede tem um dos maiores núcleos de produção de testes RT-PCR para covid-19 do Brasil. Com a retomada e a reabertura de comércio, parques, praças e outros, o número de viagens consequentemente aumentará.
Apesar das liberações, segundo a infectologista Melissa Valentini, do Grupo Pardini, a testagem continua sendo muito importante: “Mesmo com o relaxamento das restrições, a testagem é uma garantia para a proteção do passageiro e dos demais viajantes”.