Paulo Navarro | sábado, 19 de outubro de 2019

Foto: Barbara Dutra
O shopping feliz
Uma descontraída conversa com Félix Diez, superintendente do BH Shopping, que “surgiu como um equipamento urbano inovador, transformando a região do entorno e que continua mais atual do que nunca. Além de grande orgulho para os mineiros, não somente de BH (ouvimos isso sempre), o ‘mall’ agrega dinamismo à cidade, com conveniência, lazer e segurança. Experiência completa para o cliente”.
Felix, feliz com os 40 anos do BH Shopping?
Sim, muito feliz. O BH fez parte da minha vida em muitos momentos. Acompanhei de perto o processo de mudança e é muito gratificante verificar o pioneirismo e a relação que o “mal” desenvolveu com seus clientes e a região em que está inserido.
Por ser o primeiro, o BH Shopping é sinônimo de shopping center em BH?
Gosto de falar que o BH Shopping construiu, juntamente com os mineiros, uma nova forma de interação. Em 1979 foi preciso criar uma cultura: o hábito de frequentar shopping center não existia e a região era distante. Foram vários eventos para atrair os clientes. A primeira pista de patinação no gelo, os golfinhos de Miami e a boneca Eva. Ações que marcaram época. A intenção era que o público vivenciasse um modelo desconhecido. E deu certo!
Por que o Belvedere, que nem existia, foi escolhido para abrigar o BH Shopping?
A Multiplan enxergou potencial na região. Justamente pela distância, poucas pessoas acreditavam nesse projeto. Era como se BH terminasse na Savassi. Foi uma aposta e tanto!
Shoppings são cidades dentro da cidade?
Sim. É um equipamento urbano com múltiplas soluções e diálogo aberto com a cidade. Um espaço de convivência, lazer, entretenimento, ambientes abertos e interação com a natureza.
Qual o diferencial do BH Shopping?
Sempre foi a porta de entrada para diversas marcas na cidade e até no país, como é o caso da Zara.
Shoppings atraem outros investimentos?
Os shoppings têm o mérito de alavancar regiões, de atrair fluxo de pessoas, novas operações etc.
O BH Shopping ainda pode crescer?
Por enquanto não há planos de expansão, mas estamos sempre avaliando novas possibilidades.
Se alguém quiser passar um dia inteiro no BH Shopping, quais as sugestões de programa?
Delicioso café da manhã, passeando pelas lojas, almoço com variadas opções, seguido por um ‘cineminha’, lanches ou jantares. Para as crianças, temos muita diversão na Hot Zone. Os mais animados poderão entrar em forma na academia Smart Fit. Não podemos esquecer dos nossos animaizinhos de estimação, o BH Shopping é “pet friendly” e seu cão ou gato são muito bem-vindos. E até o final do ano e início do próximo, nossos clientes poderão usufruir de um belíssimo jardim suspenso com muito verde, uma maravilhosa fonte, um parque infantil com piso emborrachado e vários brinquedos nos moldes dos parques europeus, dois restaurantes voltados para a área verde e um “parcão” (um parquinho só para cães e seus donos).