Paulo Navarro | quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Surfando na linda onda do Galo, Luiz Fernando Viegas Jr., coordenador do Centro de Experiência MRV, e Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV

Foto: Edy Fernandes

Nadando na deliciosa onda do Atlético Mineiro, Regiane Aquino e Giovanna Leonardi, recepcionistas da Arena MRV

Foto Edy Fernandes


Chefs gladiadores

Começa amanhã a 6ª Edição Chefs Contra o Câncer!  O embaixador da Cape, Leo Paixão, os chefs Emmanuel Bassoleil, Saiko Izawa e o mestre Claude Troisgros assinam menu a ser preparado em casa, com o “cliente” botando a mão na massa, seguindo as orientações desses mestres. Os kits são limitados e servem duas pessoas.

Chefs salvadores

Interessados já podem reservar a sexta-feira de preferência, contribuindo com a Cape. Diversão a dois na cozinha, salvando vidas. Sete datas, sempre às sextas, até 25 de dezembro. 100 kits por semana. Vendas pelo Instagram @capebh ou pelo site https://cape-mg.org.br/chefs-contra-o-cancer-2020/. O kit será entregue pelo Rappi, sem custos, ou pode ser retirado na Cape, no dia do evento.

 

Os 5 As dos 4 As, Juliana Grillo, diretora da Casacor Minas; a arquiteta Isabela Vecci; o cônsul da Itália em BH, Dario Savarese; Eduardo Faleiro, diretor da Casacor Minas; Fernão Silveira, presidente da Casa Fiat de Cultura; e diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis – FCA para a América Latina

Foto: Leo Lara

Os quatro As 

A Casa Fiat de Cultura e o Consulado da Itália em Belo Horizonte apresentam a exposição “Morar contemporâneo: os 4 As do Made in Italy”, no Janelas Casacor Minas, até dia 30, nas vitrines da Casa Fiat de Cultura. A Itália dá aula de doutorado em criação e produção de objetos que foram e continuam sendo incorporados ao cotidiano das pessoas em todo o mundo.

Os quatro alicerces

A exposição retrata como o design permeia a indústria italiana nos quatro pilares: arredamento (mobília), abbigliamento (vestuário), alimentare (agroalimentar) e automazione (automação). Em quatro vitrines, a arquiteta Isabela Vecci faz uma síntese do que há de mais valoroso em cada um desses As, reforçando a relação entre indústria e cultura italianas, amalgamadas na história do país.

Os quatro bilhões

A Itália e seus grandes mestres se sobressaem em todas as áreas da arte, na arquitetura, na moda, na gastronomia, no futebol e, claro, na história. O design italiano não escapou desta linda vocação. É transversal aos quatro pilares, os alimenta e faz o sucesso deles no mundo. Além da representação expositiva, palestras e outros conteúdos digitais estimulam a reflexão sobre o tema.

Os quatro petiscos

Quatro vídeos com ambientes do projeto no YouTube da Casacor: 4 As do Made in Italy (Casa Fiat de Cultura), Lounge do Colecionador (BH Shopping), Casa Raízes (BH Shopping) e Sala das Janelas (DiamondMall) .


Covid-19 2020

A edição 2020 do Savassi Festival acontece de 10 a 14 de novembro, com formato e tamanho diferentes do habitual. Nem precisamos explicar mais o motivo, não é? Os shows e atividades espalhados pela cidade, marcas registradas do evento, serão substituídos por novo modelo. O que não muda, com ou sem distanciamento social, é o compromisso do Savassi Festival em estimular e difundir o jazz e a música instrumental de qualidade.


Curtas & Finas

* Com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, a 18ª edição do Savassi Festival chega com a missão de deixar boas marcas. Tudo gratuito e transmitido por https://www.youtube.com/savassifestivaljazz. A programação completa pode ser acessada no site http://www.savassifestival.com.br.

* A Rede Brasil do Pacto Global da ONU anuncia o lançamento do HUB ODS. É a busca pelo cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O primeiro HUB ODS aconteceu, ontem, em Minas. O Paraná será o segundo estado a participar da iniciativa.

* “Nascimento antecipado, amor dobrado”. A chegada de um bebê é cheia de expectativas, dúvidas e receios. No nascimento prematuro, os cuidados se intensificam e, em muitos casos, os pequeninos precisam das Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN). A Santa Casa BH – referência estadual nesse tratamento – se orgulha desses pequenos guerreiros, na campanha Novembro Roxo. No programa, atividades para sensibilizar mães, pais e equipe. A incubadora ganha efeito “blackout” e o bebê fica acomodado em aconchegante “rolinho”. A manipulação é mínima. Tudo para aproximar o conforto que havia no útero da mãe.

* Após a realização de tantas lives, um evento presencial. Sim! Tem quem goste e até sente falta desse “novo samba”, que tem nada a ver com Cartola e Paulinho da Viola! Tão Brasil! Do dia 21 ao 19 de dezembro, o “Vai Ter Samba”, com nomes de destaque e bandas de BH. No Mix Garden, Jardim Canadá.